Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comandos VZ

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Comandos VZ

Pessoal, quem aqui usa comandos Engle VZ?
    usei um VZ15 quando montei o 1.8, andando é um canhão por causa do alto lift, enche rápido e o motor fica cavalar, o meu problema foi na lenta.

Alguém aqui usa VZ (ou copia de VZ) e pode dizer como ficou o seu motor?
    2276 FK8 .

Re: Comandos VZ

Pergunta muito interessante luiz, estou montando um 1800 e gostaria muito de usar o vz30 ou o 35. Se alguem ai tiver informaçoes sobre, sera muito bem vindo. Abraço a todos
    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

Estevão Consalter Junior

Comment

Nunca usei, mas pelo perfil dele... é um comando de alta graduação e altos Lifts.
      A alta graduação do VZ-30 (298º) e VZ-35(309º) faz com que tenha "problemas" para manter uma lenta "serena" em baixo giro, a não ser que tenha dois carburadores corpos duplos ou uma boa injeção eletrônica (e um excelente preparador para regula-los). Assim, fica mais tranquilo de se ter um comando de alta graduação e se ter um bom resultado com eles.

Você não vai precisar balanceiros "especiais" por causa do alto Lift dos comandos VZ.

A questão é que cada tipo de comando tem uma aplicação específica. Alguns movem a faixa de força para um giro mais alto enquanto outros mantem esta faixa de força em faixas de giro mais baixas... Altos lift´s também podem trazer problemas no que se refere a vida útil do comando, pois quanto maior o lift do comando mais força nas molas você precisará para evitar as flutuações de válvulas. Aumentando a pressão das molas... aumenta-se o atrito entre os tuchos e o comando.

Digam Luiz e Estevão, quais os motores que cada um terá... vira, pistões, cabeçotes (valvulas) comando, balanceiros e alimentação (ie ou buras)... ai se quiserem posso sujerir algo para cada um ;)

Abraço.
      D O U G L A S
      Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
      ++++++++++++++++++++
      FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
      MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

Meu 1.8 tem um vira de 78,4 e kit alcool de 85,5, quando rodava com o VZ era um cavalo, o preparador chegou a arrancar o banco do trilho em uma esticada e como estava todo aliviado, o giro dele subia rápido como uma moto street. O problema era a curva de aceleração inicial.
        A Ml era quadrada (usava megasquirt mini com bicos de Astra flex) e tinha um gap até o motor limpar e fica bom de andar.
        Eu vou montar um 2300 agora, vou usar valvulas maiores e estou pensando em um VZ novamente, mas queria saber se alguém já usou esse tipo de comando em motores grandes. Estou pensando em um VZ14 dessa vez, o VZ15 é um comando uqe não dá para andar em baixa de maneira civilizada, pelo menos em um 1.8 com cabeçote original.
        VZ35 nem pensar ai é só para off road mesmo.
        Aqui no Brasil quase ninguém usa VZ só W e TCS por isso é dificil trocar experiencia e informações, assim como quase ninguém usa os Scat e Pauter. Acho que o Sandro Bruno está usando Pauter agora.
        2276 FK8 .

Comment

Opa, e ai Douglas. Meu motor esta com quase todas as peças compradas, falta pouca coisa... Daqui uns dias levo pra montar. Quem monta para mim é o amigo The retificador. Moro perto dele e o cara é mestre e muito gente fina. Vou de vira 78,4, kit 1600 na medida 1.00, cabeçotes com dutos "limpos" e valvulas originais, molas do motor tork calçadas ou de opala. taxa 12:1 ou mais. Na alimentação (que ainda nao comprei...), vou de dois corpos simples ??mm, bicos do astra e megasquirt. Cambio 8x33. Carro para andar na cidade, trajetos de ate 200 km na estrada e alguns pegas na pista de arrancada daqui de Toledo/Pr que logo vai inaugurar rsrsrsrs
          Aceito sugestões sobre comando...

Estevão Consalter Junior

Comment

Luiz tem videos desse 1800 com vz 30 andando?

Estevão Consalter Junior

Comment

Pôoo Estevão, esse tópico é pra vc!!...rs

Pelas informações do Luiz, já sabe que a lenta vai ficar nervosa...kkkkk

Também estou ancioso pela pista de Toledo!

Comment

Saulo é F O D A ! Hehehe
                Tá em ótimas mãos seu motor!

Eu iria de FK-8 + Balanceiros de 1.4:1 !
                Vai ser mais domável (hehehe) na lenta e em alta manda muito bem até 8.000Rpm

Claro que se economiza um conto indo de VZ ;)
                D O U G L A S
                Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
                ++++++++++++++++++++
                FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
                MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
                  Luiz tem videos desse 1800 com vz 30 andando?
                  O meu motor é igual ao seu em quase tudo, não usei o VZ30 e sim o VZ15. Se usar o VZ 15 nesse motor se prepara que teu carro vai virar um cavalo chucro. Muito torque e subida de giros rápida.
                  Se você não se importar com uma ML um pouco quadrada, vai gostar muito do resultado, aliás só troquei o VZ por isso.
                  Acho que se fosse uns 20 anos mais novo com certeza deixaria o meu carro como estava

Não diz nenhum video dele, mas olha no meu tópico que eu contei a história toda lá, o pessoal do forum que conheceu e andou no meu carro gostaram.
                  2276 FK8 .

Comment

cada vez q leio esses relatos do pessoal q usou comando VZ vou ficando mais decepcionado em ter fechado meu motor com comando da linha W
                    devia ter comprado pelo menos um Fk43 com balanceiro 1.4.. como vou usar dois corpos duplos e megasquirt v2.2 acho q a lenta ficaria boa até mesmo com um VZ rsrsrsrsrs
                    Rafael Fedel

1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI

"Para evitar decepções, reduza as expectativas."

Comment

Postado originalmente por manimousin Ver Post
                      cada vez q leio esses relatos do pessoal q usou comando VZ vou ficando mais decepcionado em ter fechado meu motor com comando da linha W
                      devia ter comprado pelo menos um Fk43 com balanceiro 1.4.. como vou usar dois corpos duplos e megasquirt v2.2 acho q a lenta ficaria boa até mesmo com um VZ rsrsrsrsrs
                      Com VZ você não pode usar esses balancins. Tem que ser 1:1, o lift grande é do próprio comando, a desvantagem é que você desgasta os cames do CV mais rapidamente. Mas acredito que nunca a tempo de você não querer mexer no motor novamente.
                      2276 FK8 .

Comment

Postado originalmente por luiz Ver Post
                        Com VZ você não pode usar esses balancins. Tem que ser 1:1, o lift grande é do próprio comando, a desvantagem é que você desgasta os cames do CV mais rapidamente. Mas acredito que nunca a tempo de você não querer mexer no motor novamente.
                        me referi ao balanceiro 1.4 para o comando FK
                        no que se refere ao desgaste seria melhor então um comando FK com balanceiro cursado do q um VZ ou daria na mesma?
                        Rafael Fedel

1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI

"Para evitar decepções, reduza as expectativas."

Comment

Sim com certeza, inclusive uma das opções que estou estudando é essa.
                          Quero um 2300 para andar de vez em quando mas forte o bastante para aguentar um Track Day descendo o pau.

Postado originalmente por manimousin Ver Post
                          me referi ao balanceiro 1.4 para o comando FK
                          no que se refere ao desgaste seria melhor então um comando FK com balanceiro cursado do q um VZ ou daria na mesma?
                          2276 FK8 .

Comment

Saulo, esse tópico é pra mim mesmo!! Quase não me manifesto, mas esse nao pude deixar passar rsrrs
                            E é isso ai galera, TO NEM AI PRA LENTA!! Vou economizar um troco pra um escape silenauto 4x1 com abafador lateral, e quero ver a panela de pipoca ligada.
                            Comandos da linha FK, pelo menos pra mim, esta fora de cogitação, o preço de balanceiros 1.4 acaba com os meus sonhos...
                            Será que coma configuração de injeção e cabeçotes que eu passei chega a uns 7000rpm com um vz 30?

Estevão Consalter Junior

Comment

Boa Estevão,
                              Fico feliz em poder colaborar,
                              O seu carro vai ficar como o meu, a configuração é a mesma. Eu iria de VZ15, fica bruto demais o bicho.
                              O meu escape era do Bob também. O ronco é medonho.
                              Acho que seria legal você aliviar bastante o volante, para o carro subir de giro rápido, não esquenta com torque porque a configuração de vira de curso + comando vai te deixar com muito torque.
                              O meu batia fácil nos 7000 mas como não tinha molas especiais nos cabeçotes eu coloquei um limitador na propria injeção.
                              Como eu sei que batia 7000? Um dia mexendo na oficina e tentando matar um problema de avanço que não conseguia adiantar muito eu no troubleshooting para resolver o problema o problema acabei desligando o corte de giros.
                              Depois que descobri o problema estava acertando ele e impressionado como o bicho subia de giros rapidamente numa dessas eu me empolguei e sentei o pé mais do que devia, o motor dever ter batido uns 7500 pois o Amélio(preparador) que estava dentro de uma sala na oficina saiu para saber que carro era aquele pelo barulho. Lindo maravilhoso, mas essa brincaderia me quebrou um balancim no meio por causa de uma valvula que flutuou. Cuidado com isso.
                              Lenta vai ter sim, mas quadrada.
                              2276 FK8 .

Comment

Working...
                              X