Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Comandos VZ
Collapse
X
-
Re: Comandos VZ
Tempo é uma questão relativa, pra mim que sou estudante, não tenho renda fixa, se sair até o final deste ano será muito rápido...
Minha sorte que segunda passada minha cadela Pitbull rednose deu cria (tenho um casal) e vou livrar uns 1500 reais nessa, ai vou comprar mais algumas coisas.
Tenho muita coisa comprada, tenho coisa sobrando, e a maior parte do que falta comprar é a injeção eletronica, e o dito comando...
To muito cuirioso pra saber como vi ficar, to rodando com um 1300 álcool com w100 que anda pacas, motor ficou muito elastico. VZ 30 vai ser a pedida para esse novo motor. Esse W100 que eu estou usando é da Indeco (JPF Racing), um cara aqui do forum que disse que usa o vz30 disse que usa uma cópia, agora não lembro a marca que ele comentou, alguém sabe onde arrumo uma boa cópia do vz30?
Comment
-
Estevão, já que quer um comando legal compre Engle ou no mínimo sobe ;)D O U G L A S
Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++
RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Comment
-
Estevão,
Lembrei de um detalhe, aqui em São Paulo tem o Controlar e o que pegou para mim foi acertar o carro para passar, a gente não conseguiu diminuir o CO nem a pau, tentamos com injeção, Dupla 40 e Dupla 32. Era o comando mesmo pois depois que troquei baixou legal. Lembre-se disso pois se ai ainda não tem pode ter a qualquer momento.
Se quiser um VZ15 praticamente zero tenho o meu guardado, manda uma MP que faço um negocio bacana para você.2276 FK8 .
Comment
-
Bom, segundo o relato do Luiz, o VZ15 chega a uma rotação que digamos seria o limite de segurança para um motor montado com cabeçotes proximos do original como é o que eu quero montar. Fiquei impressionado como mesmo sem ter alta graduação o vz15 alterou a lenta dessa forma. Fico imaginando com o vz30 então...
Talvez o vz30, para mim seja até exagero, pois eu perderia um pouco de torque em baixa e me obrigaria a mudar molas de valvulas, varetas...
O Saulo esta me indicando as peças corretas a serem compradas, com a ajuda dele acho que vamos eliminar os calços de cilindro trabalhando pistões antigos gas em camisas modernas gas tambem. Assim as varetas podem ser originais.
Aqui não tem controlar ainda Luiz, e se tiver também taco de volta o 1300 alcool e tento rsrsr
Comment
-
Estevão como te falei na MP,
Meu motor vai sobrar quase que inteiro, inclusive a carcaça (vou usar aquela "Export" da Rima).
Vai sobrar
Carcaça STD
Vira 78,4 STD
Bielas I-beam
Comando Engle VZ15 quase zerado
Kit 85,5 com os calços.
e outras perfumarias2276 FK8 .
Comment
-
Quem mais estiver rodando com comandos da série VZ, por favor manifeste-se. Contem sobre config de motor e resultados obtidos. Aqui no forum temos muita informação repetida, e até agora (salvo engano) não tinha visto falar nada do ponto de vista técnico sobre os VZ's. Quem vier a somar ou questionar será muito bem vindo. Abraço
Comment
-
Fala pessoal!
Eu sempre gostei muito das especificações do VZ30. Bom lift e duração na faixa que mais me agrada(não muito exagerada).
Contudo, hoje, eu iria de FK + balanceiros. Como o amigo Douglas(rasa74) disse: comando de maior lift, pede mais carga de mola, logo os balancins serão mais exigidos. Assim, como teria que trazer balancins novos, traria uns de maior relação(1,4:1), que custa o mesmo de um equivalente com a relação original(1,1:1), e comando FK(que custa o mesmo que um VZ).
E na minha humilde opinião: comandos com lift muito grande(como o VZ, que não necessitam de balancins de maior relação) tem uma rampa de acionamento do tucho mais "ingrime". Nos FK, por ter menor lift(no comando, e não na válvula), podem ter uma rampa de acionamento do tucho mais suave.
Mas claro, se for optar por manter os balancins originais e quiser fazer algo mais "low cost", iria nos VZ mesmo.
Abraço!Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Megasquirting
284º
Comment
-
Hoje comprei o VZ15 do Luiz. Nao tenho grana pra um projeto muito mirabuloso, a menos que vc tenha alguem que traga peças pra vc acho balancins de curso o fim da rosca, nao poderiam custar tao caro...
Quero muito torque desde baixa-media rotaçao e o limite em torno de 7000 rpm. To crente que fiz a escolha certa, agora so falta decidir o que eu vou fazer com as molas. Ha varias possibilidades, originais calçadas, originais com as internas do AP, mols de opala... Alguem ai arrisca qual seria mais indicado pra um comando com alto lift?
Comment
-
Postado originalmente por estevaofsa Ver PostHoje comprei o VZ15 do Luiz. Nao tenho grana pra um projeto muito mirabuloso, a menos que vc tenha alguem que traga peças pra vc acho balancins de curso o fim da rosca, nao poderiam custar tao caro...
Quero muito torque desde baixa-media rotaçao e o limite em torno de 7000 rpm. To crente que fiz a escolha certa, agora so falta decidir o que eu vou fazer com as molas. Ha varias possibilidades, originais calçadas, originais com as internas do AP, mols de opala... Alguem ai arrisca qual seria mais indicado pra um comando com alto lift?
Funcionam perfeitamente em motores com comandos "melhores" que vão até 6500Rpm.D O U G L A S
Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++
RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Comment
-
Fiz uma simulação no Dyno2003 (link para download em algum lugar do fórum...) entre VZ15, FK43 e VZ30, e não é que o VZ15 está pau-a-pau com o FK43? E, para a configuração sugerida, o VZ30 rendeu menos???Arquivos AnexosMarcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount
Comment
-
Pessoal,
eu usei o VZ15 no meu carro e o resultado é realmente muito bom.
Tem gente aqui do F4E que viu o que era o bichinho roncando.
O Amélio chegou a deslocar o banco do carro em uma arrancada de tão forte que foi o tranco.
O problema maior era o Controlar mesmo, não conseguimos acertar o CO de jeito nenhum, só depois que trocamos o comando.
Eu abri esse tópico para saber se tinha mais gente usando mas vejo que poucos se aventuraram no VZ e prefeririam os comandos tradicionais. Eu queria saber se alguém chegou a usar em motores grandes como o 2300 que estou montando.2276 FK8 .
Comment
-
Aí Luiz, para te dar um pouco de inspiração=> http://www.youtube.com/watch?v=YhXg5X0jUGI . O dono desse carro é daqui do fórum mas já fazem uns 2 anos que não vejo um post dele. Esse Fusca tem um 2332cc com FK89 e Fueltech.
André Torneiro
Comment
Comment