Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comandos VZ

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Comandos VZ

Postado originalmente por André Ver Post
    Aí Luiz, para te dar um pouco de inspiração=> http://www.youtube.com/watch?v=YhXg5X0jUGI . O dono desse carro é daqui do fórum mas já fazem uns 2 anos que não vejo um post dele. Esse Fusca tem um 2332cc com FK89 e Fueltech.

André Torneiro
    Meu baralho, se o meu andar metade disso ta ótimo.
    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

Estevão Consalter Junior

Comment

É, agora não tem mais volta! rsrsrsr
      As peças que tenho ja estão com o Saulo, e vamos de VZ15!!
      Este é um projeto que vai andar a passos de tartaruga, mas aquelas tartaruguinhas de aquario...
      Do meu primeiro post aqui neste topico mudamos um pouco o projeto do meu motor.
      Logo que eu tiver umas fotos, faço um topico no ja começei, assim a galera pode ir opinando.
      Ainda falta comprar muita coisa, mas aos poucos vamos convertendo suor em peças kkkkkk
      Abraço a todos

Estevão Consalter Junior

Comment

x

Comment

Vai ficar bravo esse motor, o meu nem cabeçote especial tinha e já andava muito.
          Imagino o seu.

Mas o objetivo inicial do tópico que era saber a experência do pessoal do forum com VZ acabou não acontecendo.
          Acho que quase ninguém usa esse comando.
          2276 FK8 .

Comment

Pode ter certeza que depois de pronto vamos compartilhar da experiência.
            Tem um cara aqui do forum que eu sei que usa VZ que é um cara de ctba que tem uma gaiola 1.8 tbm, usa o 30.
            Já decidiu qual comando vai por no motor novo? A moda dos W's ta passando, ta começando a dos FK's, quando será a do VZ?? rsrsrsr

Estevão Consalter Junior

Comment

Eu vou montar um 2300 agora, vou usar valvulas maiores e estou pensando em um VZ novamente, mas queria saber se alguém já usou esse tipo de comando em motores grandes. Estou pensando em um VZ14 dessa vez, o VZ15 é um comando uqe não dá para andar em baixa de maneira civilizada, pelo menos em um 1.8 com cabeçote original.
              VZ35 nem pensar ai é só para off road mesmo.
              Aqui no Brasil quase ninguém usa VZ só W e TCS por isso é dificil trocar experiencia e informações, assim como quase ninguém usa os Scat e Pauter. Acho que o Sandro Bruno está usando Pauter agora.
              Usava o VZ 25 no meu 2300, com dupla Weber 44idf. Vejam no meu tópico. Sou fã desse comando. O motor sobe de giro como uma moto esportiva. Hoje estou mudando para um 86A com 1.4 Pauter, mas se vcs notarem verão que o objetivo final é ter o levante e a duração do VZ. Foi só para usar os Pauter roletados. Sou fã do VZ 25. meu motor anterior era um 2110 com esse mesmo comando.
              Em alta ele roa que nem um leão. em baixa trabalha bem gordo... O senão é que bebe muito, mas quem tá preocupado com isso?
              No final tudo dá certo!
              Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Otimo topico!

Estou montando (meu motor atual esta fora do Fusca e as peças estão compradas) um 1915cc. A configuração será:
                - kit 94mm
                - Vira original
                - Biela antiga original
                - Cabeçotes retrabalhados com valvulas maiores (não lembro as medidas) e molas de opala.
                - Injeção Fueltech 400 com dois corpos simples de 45mm e 4 bicos.
                - Comando Pauter Machine B4E0 ou VZ 25 (tenho os dois em casa) com balanceiros originais.
                - kit refrigeração externa com ventoinha
                - Cambio 31x8.
                - 12,1 de taxa com álcool.

Olhando este tópico, estou gostando muito dos comentários sobre o VZ, tirando a parte do consumo!!!

Acompanhando...
                Last edited by tgomes; 03-06-2013, 11:16 AM.
                Talles Gomes.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                80 std 1600 álcool.

Comment

As válvulas serão 40 x 35,5.

Postado originalmente por tgomes Ver Post
                  Otimo topico!

Estou montando (meu motor atual esta fora do Fusca e as peças estão compradas) um 1915cc. A configuração será:
                  - kit 94mm
                  - Vira original
                  - Biela antiga original
                  - Cabeçotes retrabalhados com valvulas maiores (não lembro as medidas) e molas de opala.
                  - Injeção Fueltech 400 com dois corpos simples de 45mm e 4 bicos.
                  - Comando Pauter Machine B4E0 ou VZ 25 (tenho os dois em casa) com balanceiros originais.
                  - kit refrigeração externa com ventoinha
                  - Cambio 31x8.

Olhando este tópico, estou gostando muito dos comentários sobre o VZ.

Acompanhando...
                  1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                  1976 1600 Turbo

Comment

Com VZ só balanceiro 1:1 mesmo.
                    O levante é muito grande.
                    2276 FK8 .

Comment

Postado originalmente por luiz Ver Post
                      Com VZ só balanceiro 1:1 mesmo.
                      O levante é muito grande.
                      Luiz, a intenção é usar o balanceiro original. Realmente os VZ só podem ser usados com comandos originais.

Temos os 2 comandos a disposição para a montagem do motor descrito. Mas a dúvida está batendo. O Talles (tgomes), que é o dono do fusca, está pensando até na hipótese do 2ag, para vocês terem uma ideia da intenção com o motor .

Esse comando da Pauter, o B4E0, tem quase as mesmas especificações do W-100, com pouco menos de levante e duração, mas o lob center de 110º, frente a 108º do w100. O comando VZ25 tem a mesma duração do W110, mas com levante superior.

Lendo algumas postagens, inclusive nesse tópico, vimos que há depoimentos a favor, mas com contras em questão de consumo elevado e aspereza em marcha lenta, o que foge um pouco do projeto para esse motor.

Então, no fim, acho que iremos de Pauter mesmo, para termos um motor um pouco mais manso, mais "gostoso" de dirigir.

Mas de qualquer maneira, gostaríamos da opinião de quem sabe...

Arquivos Anexos
                      1976 1600 Turbo

Comment

Se a intenção for ter o carro para andar na boa eu aconselho realmente a "não" usar o VZ.
                        O carro fica realmente aspero e limpa legal depois dos 2500/3000, mas também depois disso sai da frente.
                        2276 FK8 .

Comment

Valeu, Luiz, obrigado pela opinião. Concordo contigo, deve ficar um cavalo depois dos 2500, mas até lá não deve ficar muito "confortável"

Abração.
                          1976 1600 Turbo

Comment

Será que mesmo usando duas webber 40, não limpa antes de 2500 rpm's?
                            Tô fudi@# pq tenho esse comando guardado há mais ou menos dez anos e até hoje não realizei meu sonho de montá-lo.
                            Meu meleoito vai virar 2100 turbão, mas pelo jeito eu vou pastar para acertá-lo, sem contar que deve virar um petroleiro.
                            Dúvida cruel, será que guardo meu VZ e compro um tcs 20? Agora estou muito confuso!

Comment

Claudio, eu usava injeção, tinha uma Megasquirt e mesmo assim não conseguia deixar ele limpo. A ML embaralhava bastante mas o motor era muito forte mesmo.
                              Se for montar um carro para quebrar a banca use o VZ, agora se for usar o carro no dia a dia, pegar transito e tiver que passar no Controlar, esquece.
                              2276 FK8 .

Comment

Então ferrou porque uso o carro para fazer orçamento na rua de vez em quando, pego transito na marginal direto, e por aí vai. Quanto ao controlar eu tenho o motor 1500 originalzinho que passa sempre com o pé nas costas. O chato disso é que viro escravo, pois teria que montar, acertar e quando estiver chegando a hora de fazer inspeção, tenho que tirar um e colocar outro. Cara tenho um amigo que anda com cópia de engle 120, com solex 32 trabalhada, num milesseis e passa no controlar todo ano, sem catalisador nem nada. Só atrasa o ponto, diminiui gicle de ml e acabou, como pode????
                                Acho que nesse caso nem com tcs 20 o carro também passe no controlar.
                                Tenho que bolar um plano!

Comment

Working...
                                X