Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ABERTURA DE VELAS

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: ABERTURA DE VELAS

Bem, posso concluir que quanto melhor a bobina (seja em potência e armazenamento) mais eu posso abrir os eletrodos (dentro dos limites), certo? Abraços.

Comment

Não é bem por ai Maccouto, a bobina pode ser mto boa porem uma coisa importante nela não é só a voltagem e sim o tempo de queima, que quem manda é o modulo de ignição. O modulo Bosch tem tempo de queima de 9 microssegundos se não me engano, isso é pouco. A Ferrari especifica um tempo de queima minimo de 15 microssegundos para que seja boa a queima, isso pra começar. Os novos Porsche estão saindo com modulo de Ignição com tempo de queima de 60 microssegundos, é a melhor ignição de carro de linha e as outras montadoras de carros esporte ja estão copiando. Todas as montadoras sabem disso, porem custa para fazer e desenvolver, o que nos populares acaba não compensando e essa tecnologia só vai pros carros esporte. A ignição de carro de linha popular é feita pra bobina etr uma vida util limitada assi como as velas e cabos. Usando modulos de ignição melhorados (amplificadores de faísca) e bobinas de boa qualidade, nacional a partir da bobina de gol MI, a vida util das velas é mto aumentada assim como da bobina tbm. Isso é só um pouco do que entendi lendo o site do fabricante de modulos amplificadores... mas tem mto mais por tras disso que prova q a bobina é um mero transformador e quem manda realmente é o modulo.

se o amigo ta usando gasolina e não alterou a taxa de compressão nem anda no pau direto, não compensa colocar velas frias. Vela gasolina é grau 5 da NGK e os engenheiros estudaram mto pra resolver que essa era a vela ideal pra um motor de fusca a gasolina. Agora dependendo do modo de dirigir, pode aumentar pra grau 6, se andar no pau direto. Grau 7 ja é pra alcool, e se aumentar a taxa pode ir pra 8 ou 9 se for mto taxado.

Se ta usando amplificador de faisca pode mandar esse seu gap pra 1,5mm sem problema, mas tem um porem, vai ter que começar a isolar cabos de vela e ceramica das velas para evitar fugas, assim como a tampa e rotor do distribuidor que pode começar a dar fugas tbm, mas se fizer direito, vai ter 100% de aproveitamento do seu modulo de ignição.

eu vejo mta gente instalando modulo msd, mallory paga uma puta no produto e acaba usando GAP original e até gap menor. Não ta aproveitando nada da vantagem do amplificador que é a abertura do gap q é aí q se ganha em potencia e economia.

Independente das velas que vc tiver, colocque 1,5mm de gap, esse negocio de que "se ta usando vela de ponta de platina ou de adamantium" é balela, quem ta mandando é teu modulo de ignição, e a bobina é um mero transformador.

Só que isole mto bem os caros de ignição viu, se não vai ter dor de cabeça.
      Last edited by MCIOLA; 29-05-2009, 09:16 AM.

Comment

Prezados, Boa noite!

Desculpe a ignorância, como que eu calculo a abertura das velas?

Utilizo bobina do gol MI no meu motor 1600 monocarburado a gasolina..

Grato
        Last edited by santos_fusca; 26-10-2009, 08:34 PM.

Comment

Postado originalmente por santos_fusca
          Prezados, Boa noite!

Desculpe a ignorância, como que eu calculo a abertura das velas?

Utilizo bobina do gol MI no meu motor 1600 monocarburado a gasolina..

Grato
          Faço a mesma pergunta do amigo acima , so que uso dupla carburação no 1600 (6 aletas) com comando w120.

Comment

Working...
          X