Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Speed 1300

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Speed 1300

Postado originalmente por paulo41 Ver Post
    É q esta na revista...
    Não acredite nelas hehehehe
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Postado originalmente por paulo41 Ver Post
      Valeu Jave + 1a vez pelas dicas;porque tenho 1 revista 100% Veneno e cara montou um 1600 com o cabeçote taxado em 9:1(gasolina),polimento n coletor admissao,retrabalho n solex h-31,comando reenquadrado,e escape original desmiolado,q chegava a 100cv(estimado),só com isso,entao eu quero fazer n meu(comprando kit e cabeçote 1600),por isso q queria saber o enquadramento... Entao t agradeço muito. Valeu
      Pelo que sei, a maioria dos comandos rende mesmo é na posição original, e eu que não arrisco tentar de outra maneira.
      Já fiz muito teste em motor ap que é fácil de mexer quando se tem a polia regulável, e não vi lá grande coisa, tinha hora que ficava perdido, mas a melhor posição era a original também.

Comment

Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
        Pelo que sei, a maioria dos comandos rende mesmo é na posição original, e eu que não arrisco tentar de outra maneira.
        Já fiz muito teste em motor ap que é fácil de mexer quando se tem a polia regulável, e não vi lá grande coisa, tinha hora que ficava perdido, mas a melhor posição era a original também.
        Pelo que li só porque conhecimento pratico não tenho nada, é que apenas se mexe nos pontos de potencia e torque maximo adiantando ou atrasando não que vai dar mais potencia . Me corrijam se eu estiver errado o comando tork ai pelas 4500 rpm ele da o maximo de potencia depois disso a potencia vai caindo dai se voce atrasar o comando consegue-se elevar esses pico para mais rpm, tipo umas 5000 continuando com a mesma potencia , dai para um motor que anda na rua não vejo vantagem.

Comment

Postado originalmente por alanbique Ver Post
          na boa, 100 cv num 1600 com 1 bura????

Truco!!!!!!
          facãoero !!!!!

Comment

1600 comando original e 100 cvs... Duvido
            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

Estevão Consalter Junior

Comment

Pode até ser mentira da revista,mas como que no Speed 1600 consegue chegar a 100cv com comando original?

Comment

Fora isso eles usavam balancins 1:1,25. O preparador do meu carro que tem muita experiência com esses motores disse que chega nos 100cv sim.
                Nele eu acredito.
                2276 FK8 .

Comment

Ok, motor 1600 com 100 cvs, mas quantas voltas no talo ele da? Nao dura duas provas... Não é parametro pra rua. Por isso falo, 1600 com 100 cvs pra andar na RUA, DUVIDO!! A menos que o camarada seja dono de mecanica e retifica kkk

Estevão Consalter Junior

Comment

Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
                    Ok, motor 1600 com 100 cvs, mas quantas voltas no talo ele da? Nao dura duas provas... Não é parametro pra rua. Por isso falo, 1600 com 100 cvs pra andar na RUA, DUVIDO!! A menos que o camarada seja dono de mecanica e retifica kkk
                    Estevão, só que pra rua você pode utilizar outros artifícios que etão fora do regulamento da categoria Speed 1600. Duas coisas que mantém a vida deste nosso brinquedo é lubrificação correta e refrigeração. Neste caso você pode utilizar cárter seco, radiador externo posicionado corretamente. Tem um mecânico-preparador aqui de São Paulo que dá garantia de 1 ano nos motores que ele faz para Speed/Fórmula. Não sai barato, mas só quem sabe o que faz chega neste estágio.
                    Não sei sua idade, mas no tempo da Divisão 3, os motores 1600 chegaram a 160 CV, comando, taxa livre, 2 Weber 48 IDA no álcool e virando 8/9000 rpm.
                    Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                    Mecânico Entusiasta
                    Analista em Informática
                    gutocesa@hotmail.com
                    gutocesa@terra.com.br

Comment

Dêem uma olhada em algumas páginas deste livro:

Fire and ice . . . that’s what you get when you take the cool looks of the Volkswagen Beetle, Bus, Karmann Ghia, Thing, Squareback or Fastback and unleash the hot performance of the air-cooled VW engine. How to hot Rod Volkswagen Engines gives the real skinny for breathing-on, blueprinting and bulletproofing your air-cooled Vee-dub. Street, custom, kit car, off-road, or full-race, this book gives you all the air-cooled engine-building basics to find and put to the pavement hidden horsepower. Includes tips on carburetion, ignition and exhaust tuning, case beefing, cylinder-head flow work, camshaft selection, lubrication and cooling upgrades, 6-to 12-volt conversions and much more. Plus there’s a natty 6-page history of the origins of the first air-cooled VW engines. Go ahead. You deserve it! Double or triple the output of your air-cooled Volkswagen. Or add 10-15 horsepower with easy bolt-on mods. Mild or wild, do it the right way—with this book. More than 300 photos, drawings and charts to guide you through your VW’s innards. And don’t look back.

Vocês verão que pequenas alterações, desde que se saiba o que e como fazer, se ganha cavalinhos perdidos....rsrsrs
                      Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

Comment

creio que para montar um 1600 de 100hp sai mais caro que montar um 1800 1900 , primeiro os cabeçotes tem que ser muito bem preparados e taxados seguidos de uma dupla carburação bem acertada de solex 40 pra cima uma boa ignição comando girador e o motor todo balanceado e peças bem aliviadas mais o que o amigo citou de sistema de refrigeração e uma caixa de cambio bem escalonada chega nos 100 hp ou até mais e beira os 10000 $$ se for pagar para fazer tudo

Comment

Se um 1600 desse nível custasse só 10.000,00 seria de graça... Isso só o motor. Cambio escalonado então...
                          Se for fazer tudo com peças usadas, mão de obra própria e tudo em casa talvez saia esse valor

Estevão Consalter Junior

Comment

Ja li aqui n forum,q se montar 1600 com W110,q chega a 98cv,mas sera q dá.

Comment

Acho que o que manda muito é o acerto, tanto da injeção quanto dos carburas. Sem um acerto 100% não tem milagre e nem segredos de montagem que façam o motor render tudo o que pode

Estevão Consalter Junior

Comment

Estava vc tem razao,pq montei 1300 original com comando 288(sobe),dupla solex 32,e escape 4x2,girava 6000,tudo depende do acerto,mas abri o baico com 6200... Q azar...

Comment

Working...
                                X