Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Controvérsia na temperatura do motor

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Se for o caso você manda dar uma brunida de leve na camisa que se ela ainda tiver uma medida aceitavel você não precisa trocar os pistões ...

Você já comprou o vira de curso ??

Alguem já comprou vira de curso enxido ? (sem ser o da Lepe...)

abraço

Mitsuo
    Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
    São Paulo - SP

Comment

Mtsuo ainda não comprei o vira más estou começando a mudar de ideia , como eu mesmo pretendo fazer o serviço (com a ajuda de meu pai que já montou muitos motores a ar) não sei se vai ser muito complicado pois nunca fizemos motores tão fortes , meu pai ainda fica falando que a carcaça não vai aguentar , talvez coloque só um comando w110 e retrabalhe as sedes das valvulas e dutos polidos , se não trocar o vira vou colocar pistões cabeçudus , meu problema é o cambio de sp2 que eu acho vai ficar xoxo em baixa se não trocar o vira, estou numa put. duvida
      Se alguem puder me ajudar agradeço

Abraços

Alexandre
      Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Comment

se a carcaça não tiver ruim ou com muitas retificas aguenta sim ...

como diz o Vader dura até quebrar ...

eu já vi 1600 original durar menos que 2300 turbo ...
        mudando apenas um detalhe o motorista hehehe
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

Comment

Alexandre, o motor não fica xoxo assim como vc está falando não, o câmbio 31 x 8 com comando W110, fica até legal, até no meu que usa w120 ele vai bem, só que qt mais girador o motor for mais empilhadas e curtas as relações de marcha deverão ser. Meu Golzinho encosta nos 190, o que deve dar uns 175/180 km/h reais veja na seção de vídeos do fórum, e ele ainda estava cortando de terceira para quarta em 5.500 rpm. Aumentar o vira nessa medida não é bicho de 7 cabeças não, mas que com vira de 69 e uns pistões 85,5 até 86,5 já fica muito bom, a isso fica.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Alexandre, desculpa a demora... mas eu colocaria o vira de Curso cara , acho que ele fragiliza menos que os pistões maiores que 92 mm

Olha eu não que trocar o vira seja tão complicado ainda não fiz só não comprei o vira ainda pq fiquei sem $$ esse mes e vou fechar meu motor 1600 mesmo ...

Mais pro fim do ano eu monto o abençoado com vira de 78,4 !!!!

Seu cambio é meio longo mais ai eu já não sei o comportamento os fuscas que dirigi com cambio 31 x8 eu achei mto bom eles não saem com aquela arrancada mas esticam muito !

Olha Alexandre eu se fosse você comprava o vira e se determinava a montar o seu motor com o vira de curso !!!

Pra tudo se dá um jeito precisando a galera do forum ajuda.

Abraço

Mitsuo
            São Paulo - SP

Comment

Postado originalmente por imitsuo
              Alexandre, desculpa a demora... mas eu colocaria o vira de Curso cara , acho que ele fragiliza menos que os pistões maiores que 92 mm

Olha eu não que trocar o vira seja tão complicado ainda não fiz só não comprei o vira ainda pq fiquei sem $$ esse mes e vou fechar meu motor 1600 mesmo ...

Mais pro fim do ano eu monto o abençoado com vira de 78,4 !!!!

Seu cambio é meio longo mais ai eu já não sei o comportamento os fuscas que dirigi com cambio 31 x8 eu achei mto bom eles não saem com aquela arrancada mas esticam muito !

Olha Alexandre eu se fosse você comprava o vira e se determinava a montar o seu motor com o vira de curso !!!

Pra tudo se dá um jeito precisando a galera do forum ajuda.

Abraço

Mitsuo
              OBRIGADO Mitsuo , ainda estou na duvida mas como vou mexer no motor so no final do ano vou analisando e comprando as pecas aos poucos

abracos

Alexandre
              Abraços

Alexandre

Comment

Sem problemas Alexandre, precisando estamos ai ...

Mas cara o que você já comprou seu motor é 1600 certo ???
                como é de puma já deve ter a dupla 32 ...

Você quer um carro quase pacato ou um pra dar um espanco ?

Se for pra dar um espanco compra um comando grandinho ( hehehe) compra um cambio no desmanche faz um rolo e arruma um 33 x 8 ou até um 35 x 8 se você não viaja com o carro (que pneus você usa ?) .

Fecha o motor 1600 troca as molas e trabalha o cabeçote ...
                No fim do ano você compra o vira ai é so alegria !!!

Só não te recomendo nenhum comando pq eu não fechei o meu motor e não andei pra saber o comportamento mas optei por um W - 125 semana que vem se tudo der certo vou fechar o motor se der vou postar as fotos pra galera ver !!!!!!!

To achando que meu cambio vai ficar um pouco longo de + 33 x 8 to quase jogando o 35 x 8 ...

Abraço

Mitsuo
                São Paulo - SP

Comment

Mitsuo , quero um carro mais esperto ,que suba de giro rapido más tambem quero torque em baixa por isso estou optando pelo w 110.
                  Meu motor é um 1600 com dupla 32 gas. cabeçote 2 entradas de 8 aletas.
                  Ainda não comprei nada p/ o motor , estou acertando outras coisas no carro como amortecedores , freios , reinstalando os instrumentos originais de pressão e temperatura do oleo .Para ai sim leva-la p/ o lado negro
                  Aqui onde moro eu ando em pista quase que 70% do tempo ,por isso queria manter o cambio longo ,meus pneus são 205 60 15 na traseira
                  Olha eu já me decidi do que vou fazer:
                  Comando w110
                  Retrabalho e polimento nos dutos com molas de opala
                  Retifica das valvulas com 44º e sedes 45º,
                  Pistão 86,5 cabeçudos
                  Bomba de 30mm
                  Capela da kombi com radidor deslocado
                  Retrabalho nas flautas das solex 32 a gasolina, vou ver se encontro bases de 34 ou 35 com venturis de 26 ou 28

Acredito que para um iniciante em preparações esta bom assim .

Depois de um tempo como e´normal se acostumar com o desempenho e achar que o carro não está andando tanto, coloco vira de 78,4 com injeção de kombi a alcool, que deve melhorar um pouquinho mais hahaha!!

Abraços

Alexandre
                  Last edited by Alexandre; 09-05-2007, 06:58 PM.
                  Abraços

Alexandre

Comment

Working...
                  X