Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Batendo Valvula

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Batendo Valvula

Postado originalmente por maurilio
    Fabrício, eles ficam na haste da válvula literalmente, onde náo fazemos a regulagem normalmente e colocamos o cálibre. A ordem é mola de válvula, pratinho, trava,haste de válvula de 8mm, tampões, regulador de válvula ---]==:= o duro é que não tenho nenhuma foto aqui no momento mas não tem erro, são oito válvulas e vc tem oito tampões, cada um em uma válvula na parte externa.
    QQ dúvida vou ver se acho uma foto.
    Procura a foto por favor aí Maurilio! Fiquei curioso!
    Abraço!
    MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
    Ignition: COP(Coil On Plug)
    AFR controller: JAW Wideband
    Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

Comment

Pessoal,

Pelo que entendi, esses tampõe se colocam na ponta da haste da válvula mesmo. Lembram daquelas borrachas brancas que se encaixaca na ponta de trás do lápis? Seria parecido o jeito como esses tampões vestem na válvula.

Maurílio, me tira uma dúvida.

Para comandos com maior levante(como os da série VZ da Engle) é recomendável esse tampão e patinhas de elefante também? Acredito que sim, pois o lift maior é dado no comando(usa-se balancins originais).

Abraço
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
        Pessoal,

Pelo que entendi, esses tampõe se colocam na ponta da haste da válvula mesmo. Lembram daquelas borrachas brancas que se encaixaca na ponta de trás do lápis? Seria parecido o jeito como esses tampões vestem na válvula.

Maurílio, me tira uma dúvida.

Para comandos com maior levante(como os da série VZ da Engle) é recomendável esse tampão e patinhas de elefante também? Acredito que sim, pois o lift maior é dado no comando(usa-se balancins originais).

Abraço
        Rafael, saindo da molas e motores originais eu recomendaria a todos os que precisam de um up nos giros da máquina e querem uma certa distancia das regulagens de válvulas, mas para isso ficar 100% entram o melhor alinhamento possível dos balanceiros e varetas, de preferência mancais de balanceiros anteriores a 84, que em minha opinião são tb mais resistentes que os posteriores, varetas de aço, mesmo que nacionais, apesar das originais agüentarem bastante. A instalação é igual a que vc cita acima, veste como aquelas borrachas para por no lápis mesmo. Lembrando que existe o inconveniente de caso uma se quebre só se vende de jogo e nesta brincadeira eu já gasteiuns 360 mangos fora envio por sedex, mas agora faz tempo que não tenho problemas nessa parte a não ser que tive de encurtar as varetas do meu motor por ser 1.8 e a instalação das pontas das varetas MWM originais não ficaram perfeitas(tinha que fazer com precisão cirúrgica e eu fiz no olhometro) e isto se reflete na regulagem de válvulas que as vezes fica 100% na maioria dos cilindros e em um fica mais folgada batendo pouca coisa mais que os outros, mas já estou resolvendo isto pois vou trocar por um jogo nacional de varetas de aço já menores que as originais e futuramente talvez venham os balanceiros forjados. Achei uma foto de cabeçote sem balanceiro e a colocação é no lugar onde fica a ponta da seta, ou seja na haste da válvula.
        Arquivos Anexos
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Working...
        X