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Batendo Valvula

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  • Batendo Valvula

    alem de ta manco....com a dupla desregulada...e agora comecou a bater valvulas....q zebra ehmmm

  • #2
    Leva ele para equalizar e aproveita para regular válvulas ao invés de ficar sofrendo...perde amor em uns R$50,00 e boa. A junta da tampa de válvulas custa uns R$5,00 e o resto é mão de obra. Dupla bem equalizada é outra coisa, mas as válvulas deste tipo de motor devem ser reguladas a cada 5000/10000 km dependendo do uso. Se come no giro 5000km e se anda na boa 10000km mais ou menos.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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    • #3
      o sóda é q esse motor esta com 1200km e ja foi feito 3 regulagens das valvulas.....vou trocar de mecanico...ja até agendei com outro mecanico...quarta feira q vem oh carro vai ficar na mao dele....vamos ver noq vai dar

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      • #4
        Com 1200km é muito pouco para 3 regulagens de válvulas....ou algum dos mancais de apoio dos balancins está quebrado, ou têm varetas tortas, ou tuchos desgastados(não sei se foram trocados por novos), até mesmo o bloco pode estar desgastada na região dos tuchos e não foi conferida para ter que colocar tuchos sobre medida 015,020 etc. Outra coisa que faz esse tipo de barulho é a engrenagem de comando que se não estiver devidamente casada(mesma medida) com a do virabrequim geram barulhos chatos parecidos com válvulas batendo. Já ficou com o seu na mão né...vamos pensar no mais simples que pode ser que vc tenha reguladores muito macios, que se desgastam facilmente...então verifique o estado deles e se tiverem muito ruins troque por originais VW, as vezes essas peça do paralelo não valem nada, e como já está tudo aberto mesmo, retire os balancins e verifique se nã está com nenhum mancal de apoio quebrado, retire as varetas e gire elas em cima de um vidro bem plano, para ver se não estão empenadas. Essas três opções são as mais baratas, se não resolver, só abrindo o motor. Boa sorte...e tomara que seu mecânico nã esteja regulando as válvulas muito bem com 0,10 na admissão e escape, né. Vai saber se ele têm um cálibre 0,10.
        Last edited by maurilio; 02-05-2007, 11:58 AM.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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        • #5
          Acho que nao seja somente a dupla desregulada que esta fazendo isso...

          Eu parei esse feriado pra dar uma mexida na carburação do meu fusca
          Tava assim
          Carb Esquerdo:
          Venturi 22mm
          Principal: 120
          AR: 130
          Marcha lenta: 55
          Bengalinha: 40
          CArb Direita:
          Vent.: 22mm
          Principal: 120
          AR: 125
          marcha lenta: 55
          Bengalinha 40
          Sendo que o carb da direita estava(Esta ainda) entrando ar, se eu tapar a boca do carb com a mao o carro nao morre...

          Ai eu desmontei os dois, limpei, troqueis as juntas, passei uma lixinha nas bases pra tirar o resto de junta velha, dexei um pouco no tinner e etc

          A unica coisa que nao troquei foi a junta do coletor(coletor/cabeçote)do carb da direita que persiste em entrar ar(esse final eu resolvo isso )

          Ai eu dexei a giclagem dos dois iguais, Principal 130, AR 110 e Lenta 50, EU REGULEI DE OUVIDO, UM CARB ENTRANDO AR, E O MOTOR RESPONDEU MUITO MELHOR QUE ANTES...

          Nao pense que é a dupla que esta estragando o seu motor(ou é?, eu acho que nao)
          Last edited by matheusbat; 02-05-2007, 08:49 AM.
          WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

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          • #6
            Re: Batendo Valvula

            levei meu carro para regular os tuchos , descobri uma preciosidade dentro


            Uploaded with ImageShack.us


            Uploaded with ImageShack.us


            Uploaded with ImageShack.us
            o que pode tercausado isso ? regulagem com muita folga?

            uso molas de opala com comando tcs10 federal mogul e valvulas 40x35,5mm, o carro tava muito ruim , nao enchia a turbina , quando sai ja deu 1 kg de cara , mas a batecao de valvulas ta infernal , muito alto mesmo , e bem maior do lado esquerdo , o que poderia ser ??
            black hot metal

            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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            • #7
              Re: Batendo Valvula

              o meu tava assim amigo , qdo fui ver tava era fora do ponto...


              por que valvulas nao desregulam assim tao facil nao , a nao ser que seus balanceiros ja foi pro sac......o..

              abraço
              1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





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              • #8
                Re: Batendo Valvula

                Postado originalmente por Rodrigho
                o meu tava assim amigo , qdo fui ver tava era fora do ponto...


                por que valvulas nao desregulam assim tao facil nao , a nao ser que seus balanceiros ja foi pro sac......o..

                abraço
                Esses reguladores originais, principalmente os modernos parecem ser de "estanho" tamanha sua falta de resistência. No seu caso eu colocaria as famosas patinhas de elefante combinada com tampões de hastes de válvulas em que um(patinhas) é um regulador bem resistente e com menor atrito que o original e os tampões vão na haste e são de um material bem resistente o que evita que as hastes tb sejam danificadas por causa da maior pressão das molas. São vendidos em diversas lojas virtuais como fuscanet.com, sportsystem.com.br,hotbug.com.br etc,etc.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                Comment


                • #9
                  Re: Batendo Valvula

                  Quando monta o motor tem que fazer um parada que se chama geometria do balanceiro, pelo menos na literatura dos states que eu consultei, não sei aqui.

                  Eu fiz colocando um reloginho para saber quando a valvula abre e quando fecha, no meio desse caminho o regulador precisa estar alinhando com a válvula (formando uma linha reta com a mesma) e tocando-a levemente de lado, assim se garante que no movimento vai pegar igualmente dos dois lados da cabeça da válvula e fazer girar, assim se gasta essas duas partes (valvula e regulador) lentamente e igualmente.

                  Para se chegar nesse resultado ou calça o eixo dos balanceiros ou corta a vareta.

                  Abraço

                  Felipe Cobu

                  Comment


                  • #10
                    Re: Batendo Valvula

                    >>>>>>>>>>>>>

                    quando monta o motor tem que fazer um parada que se chama geometria do balanceiro, pelo menos na literatura dos states que eu consultei, não sei aqui.

                    Eu fiz colocando um reloginho para saber quando a valvula abre e quando fecha, no meio desse caminho o regulador precisa estar alinhando com a válvula (formando uma linha reta com a mesma) e tocando-a levemente de lado, assim se garante que no movimento vai pegar igualmente dos dois lados da cabeça da válvula e fazer girar, assim se gasta essas duas partes (valvula e regulador) lentamente e igualmente.

                    Para se chegar nesse resultado ou calça o eixo dos balanceiros ou corta a vareta.

                    Abraço

                    se tiver fora do angulo almenta a batecao felipe ?
                    to fabricando uns reguladores hidraulicos aqui , se der certo acho que acaba o problema , se nao , vou pras patinhas , ou uso os dois , os reguladores e as patinhas.

                    Felipe Cobu[/QUOTE]
                    black hot metal

                    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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                    • #11
                      Re: Batendo Valvula

                      Postado originalmente por fabricio.vergetti
                      >>>>>>>>>>>>>

                      quando monta o motor tem que fazer um parada que se chama geometria do balanceiro, pelo menos na literatura dos states que eu consultei, não sei aqui.

                      Eu fiz colocando um reloginho para saber quando a valvula abre e quando fecha, no meio desse caminho o regulador precisa estar alinhando com a válvula (formando uma linha reta com a mesma) e tocando-a levemente de lado, assim se garante que no movimento vai pegar igualmente dos dois lados da cabeça da válvula e fazer girar, assim se gasta essas duas partes (valvula e regulador) lentamente e igualmente.

                      Para se chegar nesse resultado ou calça o eixo dos balanceiros ou corta a vareta.

                      Abraço

                      se tiver fora do angulo almenta a batecao felipe ?
                      to fabricando uns reguladores hidraulicos aqui , se der certo acho que acaba o problema , se nao , vou pras patinhas , ou uso os dois , os reguladores e as patinhas.

                      Felipe Cobu
                      [/quote]Como o Felipe disse, qto mais alinhado melhor, ma a pressão maior das molas vai detonar os reguladores originais não demora nem dois dias se vc acelerar até ver os 6500/7000rpm, e outra coisa, tb é sabido que as válvulas tem que girar e por isso o regulador toca a haste meio fora de centro, para ir "rodando" a válvula para melhoria no desgaste e na vedação das válvulas,mas qdo se usa comandos giradores e molas com pressão maior (no caso tb uso as de Opala) e alimentação correta o material dos reguladores originais não vai agüentar mesmo, além disso corre-se um serio risco de alinhando o regulador da forma original, dele escapar com motor no grau e fu*#r vareta, tucho,mancal de balanceiros e por aí vai...estou falando porque já aconteceu comigo e encheu meu sa(o...mesmo com as patinhas, já tive problemas de escapar e pegar meio de lado na patinha e estragar uma delas...tudo bem...tudo bem o caramba, só vende jogo de 8 e então dancei com mais um jogo e guardei o resto para reserva. Esses tampões tb são excelentes mas no meu primeiro jogo tinha um com defeito no material e rachou no meio, apenas um e tive de comprar outro jogo deixando o resto de reserva mas o bom é que com eles a àrea de atuação das patinhas aumenta quase uns 40%. Já usei parafusos de grau de dureza 10 retrabalhando a cabeça sextavada e dando uma polida para menor atrito sendo que os normais são 8.8 de dureza e duravam bem mais que os originais mas a melhor opção por enquanto são as patinhas combinadas com tampões. Melhor que isso só usando balanceiros forjados que têm a regulagem diferente pois o parafuso que se aperta é o da vareta e não o do regulador, mas o cálibre se coloca na haste da válvula mesmo, ainda um dia vou colocar um desses 1:25 ou 1:40 sei lá.Vamos ver Fabrício, estes reguladores hidráulicos funcionando tb, quem sabe vc não ajuda a resolver estes problemas.
                      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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                      • #12
                        Re: Batendo Valvula

                        Como o Felipe disse, qto mais alinhado melhor, ma a pressão maior das molas vai detonar os reguladores originais não demora nem dois dias se vc acelerar até ver os 6500/7000rpm, e outra coisa, tb é sabido que as válvulas tem que girar e por isso o regulador toca a haste meio fora de centro, para ir "rodando" a válvula para melhoria no desgaste e na vedação das válvulas,mas qdo se usa comandos giradores e molas com pressão maior (no caso tb uso as de Opala) e alimentação correta o material dos reguladores originais não vai agüentar mesmo, além disso corre-se um serio risco de alinhando o regulador da forma original, dele escapar com motor no grau e fu*#r vareta, tucho,mancal de balanceiros e por aí vai...estou falando porque já aconteceu comigo e encheu meu sa(o...mesmo com as patinhas, já tive problemas de escapar e pegar meio de lado na patinha e estragar uma delas...tudo bem...tudo bem o caramba, só vende jogo de 8 e então dancei com mais um jogo e guardei o resto para reserva. Esses tampões tb são excelentes mas no meu primeiro jogo tinha um com defeito no material e rachou no meio, apenas um e tive de comprar outro jogo deixando o resto de reserva mas o bom é que com eles a àrea de atuação das patinhas aumenta quase uns 40%. Já usei parafusos de grau de dureza 10 retrabalhando a cabeça sextavada e dando uma polida para menor atrito sendo que os normais são 8.8 de dureza e duravam bem mais que os originais mas a melhor opção por enquanto são as patinhas combinadas com tampões. Melhor que isso só usando balanceiros forjados que têm a regulagem diferente pois o parafuso que se aperta é o da vareta e não o do regulador, mas o cálibre se coloca na haste da válvula mesmo, ainda um dia vou colocar um desses 1:25 ou 1:40 sei lá.Vamos ver Fabrício, estes reguladores hidráulicos funcionando tb, quem sabe vc não ajuda a resolver estes problemas.[/QUOTE]

                        bom , to retrabalhando uns tuchos hidraulicos e implantando eles dentro das varetas ,mais e meio complicado pois tem que criar passagens de oleo e camaras de baixa pressao para encher os tuchos , entao nao serao reguladores e sim varetas hidraulicas , mas acho que vou pedir logo as patas , nao sei o que sao tampoes , poderia por uma foto se tiver . agradeço e tambem to torcendo para os reguladores funcionarem bem.
                        black hot metal

                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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                        • #13
                          Re: Batendo Valvula

                          Fabrício, coloquei o link abaixo para vc ver os tampões de haste de válvulas, pois tenho usado e estou satisfeito com o resultado. Mesmo minhas válvulas sendo de inóx elas marcaram(remacharam) bem usando patinhas de elefante mas agora não tenho mais esses problemas mas como disse no primeiro jogo veio uma que deu problema. Agora mesmo uma simples ponta na haste da válvula quie eu não tenha visto poderia ter feito ela se quebrar por falta de apoio no centro, mas que está dando certo esta.
                          http://www.fuscanet.com/tampoes-valvulas-p-153.html

                          Abraço.
                          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
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                          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
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                          • #14
                            Re: Batendo Valvula

                            Postado originalmente por maurilio
                            Fabrício, coloquei o link abaixo para vc ver os tampões de haste de válvulas, pois tenho usado e estou satisfeito com o resultado. Mesmo minhas válvulas sendo de inóx elas marcaram(remacharam) bem usando patinhas de elefante mas agora não tenho mais esses problemas mas como disse no primeiro jogo veio uma que deu problema. Agora mesmo uma simples ponta na haste da válvula quie eu não tenha visto poderia ter feito ela se quebrar por falta de apoio no centro, mas que está dando certo esta.
                            http://www.fuscanet.com/tampoes-valvulas-p-153.html

                            Abraço.
                            desculpe a ignorancia maurilio , mas onde vao esses tampoes , entre a valvula e o balancin ou entre o balancin e a vareta ?

                            sem mais agradeco.
                            black hot metal

                            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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                            • #15
                              Re: Batendo Valvula

                              Postado originalmente por fabricio.vergetti
                              desculpe a ignorancia maurilio , mas onde vao esses tampoes , entre a valvula e o balancin ou entre o balancin e a vareta ?

                              sem mais agradeco.
                              Fabrício, eles ficam na haste da válvula literalmente, onde náo fazemos a regulagem normalmente e colocamos o cálibre. A ordem é mola de válvula, pratinho, trava,haste de válvula de 8mm, tampões, regulador de válvula ---]==:= o duro é que não tenho nenhuma foto aqui no momento mas não tem erro, são oito válvulas e vc tem oito tampões, cada um em uma válvula na parte externa.
                              QQ dúvida vou ver se acho uma foto.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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