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Blower No Motor A Ar Será Que Da?

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  • Blower No Motor A Ar Será Que Da?

    Olá galera....

    Estou percebendo que o pessoal anda adaptando o blower do fiesta supercharge em vários carros.

    E em um motor a ar 1600 será que ficaria legal?

    Estou pensando em me arriscar... rs

    Alguém da qui já fez ou conhece quem fez? Valeu!!!
    SP - São Paulo
    www.autocompra.com.br

  • #2
    Que dá para adaptar, com certeza dá pois nos E.U.A têm blower específico para VW a ar, ao meu ver só se vc conseguir ele em desmanche por um preço muito bom pois fica mais caro que um sistema de turbo normal, além do que o compressor mecânico(superchager) é uma miniatura de blower e a sobrepressão gerada por ele é muito limitada, parece que é de 0,5 bar de pressão, com a única vantagem de ser instantânea isto é, não têm lag como no turbo que dependendo do tamanho da turbina,demora para encher, mas pode hoje em dia ser amenizado com o uso de coletores bi-pulsativos e turbinas dimensionadas corretamente para a cilindrada pretendida. Se vc tá com vontade de tentar, vá em frente, mas com turbo fica muito mais barato e vc ainda pode pôr buster para aumentar a pressão e não ficar limitado à que o supercharger pode oferecer. Existem superchargers de diversos tamanhos que oferecem maior sobrepressão, mas uma vez ví na Fullpower um focus que utilizava um maiorzinho para motor 2.0 e custava só ele R$ 4.000,00...vai encarar ?
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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    • #3
      Não sei se para um motor 1600 o supercharger do Fiesta não ficará subdimensionado...

      Temos a experiência do Fabiano, aqui do fórum, que adaptou um supercharger do Fiesta num Fusca 1300. Segundo me lembro de seu depoimento, o torque ficou maravilhoso (arrancava em 4ª marcha). Também pelo que me lembro, esse motor teve problemas decorrentes de superaquecimento...

      Acho uma idéia válida, pois os supercharges do Fiesta são facilmente encontrados em ferro-velhos, a preços bem convidativos.

      Abraços!
      Air Power 4ever!

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      • #4
        Aproveitando o tópico ...

        Como ficaria um aspro (comando W110 ou W120) com o uso de um supercharger do fiesta, num 1600cc ???

        Pq usando um comando tipo W125 (301.º se nao me engano) com 1,5Kg de pressão.... O carro vai dar aquela falhada em lenta, limpar com 2.000rpm e começar a encher com 2.500rpm, subindo o giro BEM RAPIDO!!!

        Agora, como ficaria o comportamento do motor com um comando desses (W110/W120/W125) usando um supercharger?

        Isso é pra 'Professor Pardal'...
        Alguem sabe falar???

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        • #5
          Até aí não é para professor pardal ainda, porque todos esses comandos que vc citou têm marcha lenta normal e sobem de giro de uma forma muito linear, então não vejo problema algum além do que já comentei acima, que é a dificuldade na instalação, custo elevado em relação ao que pode oferecer em retorno. Com 0,5 e não dá para aumentar a pressão dele, o carro vai ter uns 150cv que é a mesma potência de um motor original com turbocompressor, só não vai ter lag(aquele buraco antes da entrada do turbo).Lembrando que os comandos da linha W100/110/120/125 só embraralham a partir do W130 ou se a sua carburação não tiver correta, eu utilizo W120 com solex 34 e não embaralha nada e a lenta é igual a original.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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          • #6
            Então pessoal...

            Já acheia até por 500 reias o m24 do fiesta... Segundo o dono da 0.8 de pressão...

            E com relação ao super aquecimento, será que um radiador de óleo não resolveria?

            A sportsystem ta com um kit de bomba radiador mais flange para filtro de oleo por tresentos e pouco....
            SP - São Paulo
            www.autocompra.com.br

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            • #7
              pra aumentar a pressão do blower é só trocar a polia dele... só que ele tem um limite de eficiência
              "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
              Juan Manoel Fangio.

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              • #8
                Supercharger é um blower menorzinho e não admite combustível dentro dele como em blowers de motores v8 mais antigos, ele têm limitações bem maiores que o blower pois precisam ser compatíveis com a cilindrada do motor, mas excetuando-se a adaptação da polia o sitema é até parecido com turbo, se vc(gol bx) têm vontade de instalar, não sou eu que vou colocar empecilho algum, acho até interessante ter potência logo de cara
                pois isso não acontece com o turbo, além de uma dirigibilidade melhor, sem trancos seria bom também, mas têm muita gente que prefere afundar no banco qdo acelera.É questão de gosto e de $$$$$$$$$ na conta.Acho que aqui vale uma daquelas opiniões do Mestre Master Vader explicando o que seria mais interessante e tb mais viável.Vamos aguardar.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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                • #9
                  Então (Maurilio) como já te disse, to com um projeto pra deixar meu motor fortinho... rs

                  Mas enquanto eu não termino de comprar as peças pra abrir meu motor gostaria de fazer alguma coisa pra ele ficar mais ligeiro.
                  SP - São Paulo
                  www.autocompra.com.br

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                  • #10
                    Fora Turbo e Supercharger,sobrou um motor aspirado, leve,médio e forte. Para melhorar um pouco coloca um W110 e molas de Opala e retrabalhe os carburas+alívio no volante, para melhorar mais vá de W120+molas de Opala+ retrabalho nas solex 32 ou de preferência 34 ou 35 e alívio no volante + pistões sem saia(por sua conta e risco) daí para cima o custo já começa a aumentar muito e como eu disse é questão de grana mesmo(cabeçotes trabalhados,kit 1800,kit 1900,vira maior tudo custa caro).
                    Last edited by maurilio; 11-05-2007, 08:54 PM.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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                    • #11
                      Será que o Mestre Master Vader vai dar o ar do mau por aqui?
                      SP - São Paulo
                      www.autocompra.com.br

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                      • #12
                        Postado originalmente por golbx
                        Será que o Mestre Master Vader vai dar o ar do mau por aqui?
                        O Vader esta ocupado fazendo a apostila de preparacao tenhao paciencia
                        logo o mestre estará de volta
                        Abraços

                        Alexandre

                        Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



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                        • #13
                          Na falta do Vader(por uma boa causa, diga-se de passagem) estou enviando uma foto de um supercharger JUDSON para fusca 1200, e como se vê não é muito complicado instalar e como foi dito, é possível sim a instalação.
                          Arquivos Anexos
                          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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                          • #14
                            Postado originalmente por maurilio
                            Na falta do Vader(por uma boa causa, diga-se de passagem) estou enviando uma foto de um supercharger JUDSON para fusca 1200, e como se vê não é muito complicado instalar e como foi dito, é possível sim a instalação.
                            Legal... Que pena que a foto está pequena.
                            SP - São Paulo
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                            • #15
                              Aumentei um pouco mas se aumentar mais distorce muito, vê se dá para ver melhor.
                              Arquivos Anexos
                              Last edited by maurilio; 12-05-2007, 07:38 PM.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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