Postado originalmente por maurilio
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Blower No Motor A Ar Será Que Da?
Collapse
X
-
-
A intalação de um supercharger do fiesta é possível pois eu ja vi em um bugue verde de campinas, agora qto a desempenho eu não sei se compensa. Sobre blower mesmo eu sei que existe nos EUA fuscas com blower no motor com o modelo muito parecido com os dos v8 só que em proporções menores para o motor do fusca. inclusive tem uma foto q eu consegui anexo.
Comment
-
Blower No Motor A Ar Sera Que Da?
TUDO E GOSTO$$$$$$.SE VC QUER UM POUCO MAIS DE POTENCIA ,E MONTAR ALGO DIFERENTE DO CONVENCIONAL.DA PARA COLOCAR SIM .EU JA VI UM FUSCA 1600 NO MercadoLivre,COM O SISTEMA DO FIESTA!!!AGORA SE VC QUER POTENCIA DE VERDADE ""TURBO NELE""UM BOM KIT TURBO E ALGUMAS OUTRAS MODIFICACOES, VC TRANSFORMA UM HUMILDE FUSQUINHHA EM UMA VERDADEIRA FERA!!!E SEJA FELIZ!!DESPACHANDO VARIOS CARROS DITOS POTENTES E MODERNOS!!ESSA SATISFACAO NAO TEM PRECO..."" HOT AIR FOREVER""
KARMANN 63- 1200
KARMANN 67-1600
Comment
-
Postado originalmente por MARCOS DURÃESPrezado Gol BX,
Estou postando algumas fotos de motores com o compressor Jusdon que possuo.
Obrigado MARCOS DURÃES.
E com relação ao desempenho?
Melhorou bastante? Está Gastando muito?SP - São Paulo
www.autocompra.com.br
Comment
-
Postado originalmente por MARCOS DURÃESFala, Gol BX!
Na verdade eu não tenho estes motores (infelizmente).
Estas fotos eu consegui na Internet...
Valew!!!SP - São Paulo
www.autocompra.com.br
Comment
-
Sabemos que um motor turbinado nao pode ter muita taxa (10:1 - na média, no máximo). Comando Tcs10 ou um W110. Até aí tudo bem.
Agora, quaria saber qual o máximo de comando e a maior taxa possivel que poderia ser usado num motor 1600 com o supercharger do fiesta, sem comprometer MUITO o cabeçote, dando uma boa vida útil no motor.
Alguem saberia me dizer?
Comment
-
10:1 em fusca turbinado não dá não...tem que ser taxa de fusca a gasolina que é de no máximo 8/8.5:1. Com o supercharger deve-se usar a mesma taxa pois ele empurra à pressão de 0.8bar,ou seja, é alta a pressão tb o que pode danificar pistões e cabeçotes, além disso terá de andar no álcool.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Comment
-
Ei. Vcs já pensaram em utilizar o supercharger junto com o turbo?
Vamos esquecer o custo disso.
Seria legam, pois eliminariamos o turbo lag. A turbina iria agir quando o compressor já não conseguisse mais aumentar a pressão.
Que acham, dá para fazer?
Poderiamos fazer um motor de 3 estágios.
1º estágio, em baixas rotações o compressor empurra o ar
2º estágio o turbo entra na jogada lá pelas 3500 rpm e toca o motor até o limite de pressão (uns 2,5 kg/cm2)
3º estágio, lá pelos 6000 rpm, com o turbo já botando a língua para fora despejamos um jato de óxido nitroso para uns 50 cv a mais.
Só falta botar asa... ou um aspirador de pó para juntar os pedaços.
Haja peça forjada para agüentar tudo isso, mas deve se interessante, pois poderiamos escolher caracóis maiores sem nos preocuparmos com a demora na pressurização do turbo.
Abraços--->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>
Comment
-
Paulo, acho que seria mais prático e barato encomendar algo estilo uma paxton ou uma turbina gringa, roletada e com tudo que se tem direito. A idéia é bem interessante, mas acho que vai ficar mais exibicionismo do que funcional. Certa vez saiu na capa da HOTROD uma Belair com 8 turbinas. Só de tubulação tinha kilometros...
Comment
-
A idéia do Judson é boa até andei olhando algumas bombas de palheta para tentar usar e montar alguma coisa parecida, mas o problema está no tamanho/peso/vazão das ditas bombas.... mas seria uma idéia muito interessante, uma vez que o enchimento do cilindro seria total, melhorando e muito desempenho e automonia dos carros.
Hoje em dia a injeção compensa isso na quantidade de combustivel.
Será que tem algum judson aqui no Brasil?!
[]s
Fernando.- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
__________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
________"Em condições normais corro para vencer e venço;
______Em condições adversas, também posso vencer;
____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
__Airton Senna
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Comment
-
Postado originalmente por paulofornariEi. Vcs já pensaram em utilizar o supercharger junto com o turbo?
Vamos esquecer o custo disso.
Seria legam, pois eliminariamos o turbo lag. A turbina iria agir quando o compressor já não conseguisse mais aumentar a pressão.
Que acham, dá para fazer?
Poderiamos fazer um motor de 3 estágios.
1º estágio, em baixas rotações o compressor empurra o ar
2º estágio o turbo entra na jogada lá pelas 3500 rpm e toca o motor até o limite de pressão (uns 2,5 kg/cm2)
3º estágio, lá pelos 6000 rpm, com o turbo já botando a língua para fora despejamos um jato de óxido nitroso para uns 50 cv a mais.
Só falta botar asa... ou um aspirador de pó para juntar os pedaços.
Haja peça forjada para agüentar tudo isso, mas deve se interessante, pois poderiamos escolher caracóis maiores sem nos preocuparmos com a demora na pressurização do turbo.
Abraços
Abraços!Air Power 4ever!
Comment
-
Postado originalmente por mucke1979Se não me engano existe ou existiu um Golf (original VW) com essa proposta. O supercharger funcionava em baixa, até um limite de rotação. Após entrava a turbina. Acho que se procurar na internet achamos uma matéria sobre ele.
Abraços!
tá aí a matéria: http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos2/golf-gt.htm
Tb acho interessante essa propost,a e aliar o upercharger como tubo, e ahco qeu fcaria viável, pois não teria que gastar muito com superchargers grandes, pois ele teria uam faixa funcionamento limitada.
Abraço!Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Megasquirting
284º
Comment
-
Postado originalmente por maurilio10:1 em fusca turbinado não dá não...tem que ser taxa de fusca a gasolina que é de no máximo 8/8.5:1. Com o supercharger deve-se usar a mesma taxa pois ele empurra à pressão de 0.8bar,ou seja, é alta a pressão tb o que pode danificar pistões e cabeçotes, além disso terá de andar no álcool.
Mas me fala uma coisa, qual comando usar? Um W110 ou um w120? Será que esse ultimo nao ficaria muito ruim de regular ?
Comment
Comment