Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Blower No Motor A Ar Será Que Da?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por mucke1979
    Se não me engano existe ou existiu um Golf (original VW) com essa proposta. O supercharger funcionava em baixa, até um limite de rotação. Após entrava a turbina. Acho que se procurar na internet achamos uma matéria sobre ele.

Abraços!
    Trens Diesel-Eletricos usam algo parecido. Precisam de respostas rapidas p/atender as demandas de potencia, ao mesmo passo que precisam girar (Guardada a proporção, é um V-16 imenso!)p/ "amperar" seus motores de tração.

Poderia ser aplicado no fusca, um judson e uma turbina. O judson atuaria nas baixas e nas acelerações, e o turbo na alta...mas...que tal um power-stroke?????
    ahuhuahuahua
    Sério, será que não rola o uso da turbina de geo. variavel no fusquinha? Isso sim ia ser do capeta!

Comment

Postado originalmente por Alex Takeo
      Trens Diesel-Eletricos usam algo parecido. Precisam de respostas rapidas p/atender as demandas de potencia, ao mesmo passo que precisam girar (Guardada a proporção, é um V-16 imenso!)p/ "amperar" seus motores de tração.

Poderia ser aplicado no fusca, um judson e uma turbina. O judson atuaria nas baixas e nas acelerações, e o turbo na alta...mas...que tal um power-stroke?????
      ahuhuahuahua
      Sério, será que não rola o uso da turbina de geo. variavel no fusquinha? Isso sim ia ser do capeta!
      O sistema usado no GOLF é um sistema de superalimentação hibrido que regula qual parte vai usar através do giro do motor. Uma valvula by pass é acionada eletronicamente quando se chega a um limite de "x" RPM ela desloca o fulxo vindo do blower e o motor passa a utilizar o ar vindo somente do turbo. Tudo isso num motor 1.4.
      Um sistema parecido foi feito num gol (modelo BX) com um motor AP e blower das mercedes kompressor! O cara lá, tirado a professor pardal, fez uma polia magnética que desacoplava...e tinha uma válvula by pass tb, que controlava quanto q ia do blower pro motor...ou seja, fora da dos meus dominios!HUEhuehue. Digno de um nobel da mecânica!!!

Abçs
      2100 aspro

Comment

Postado originalmente por FILIPE A
        O sistema usado no GOLF é um sistema de superalimentação hibrido que regula qual parte vai usar através do giro do motor. Uma valvula by pass é acionada eletronicamente quando se chega a um limite de "x" RPM ela desloca o fulxo vindo do blower e o motor passa a utilizar o ar vindo somente do turbo. Tudo isso num motor 1.4.
        Um sistema parecido foi feito num gol (modelo BX) com um motor AP e blower das mercedes kompressor! O cara lá, tirado a professor pardal, fez uma polia magnética que desacoplava...e tinha uma válvula by pass tb, que controlava quanto q ia do blower pro motor...ou seja, fora da dos meus dominios!HUEhuehue. Digno de um nobel da mecânica!!!

Abçs
        Bem lembrado!
        Eu tenho essa Autopower, mas está em Goiânia, e eu em Ilha Solteira. Vou ver como meu rmão, se tem como escanear pra passar a matéria pra galera. mas é isos memso que voc~e diss,e ele selecionava quando queria usar o blower...
        Abraço.
        Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Se você ver algum motor de caterpillar você vai chorar então. Estamos falando de coisas como 2 blower e 4 turbinas... no mesmo motor!

Creio que o blower do fiesta não fique grandes coisas, pois apesar dele dar 0.8 de pressão, a vazão só é suficiente pra um motor 1L. É o mesmo princípio de por uma turbininha ou uma .80/1.06. Você pode ter 2kg de pressão na ponta de uma mangueira de 1mm de espessura e ter 0,5kg numa de 5mm. Depende da aplicação e da necessidade.
          Trabalhar a polia pode ser uma faca de dois gumes, pois com uma polia muito grande pode empatar o fluxo em baixa e matar o torque e com uma muito pequena fazer o blower girar demais em medias-altas rotações que, além de chegar na sua saturação, faz com que o ar soprado pra dentro os cilindros se aqueça e muito..

Comment

Ihh amigo...vc nem viu os motores navais Wartsila da vida...

14 cilindros em linha...e nem quero imaginar os turbos...ahuahua

Mas e quanto ao Fusca Power-stroke? ahuahua Será que rola?

Comment

Fala galera!
              Na comunidade do orkut, o Master Vader deu unspalpites sobre a preparação com esse supercharger do fiesta. E dav auma vazão quea guentasse o motor 1600 a 6000rpm sim..
              E outra coisa, a idéia é de se usa ro supercharger até umas 3mil rpm, e depois disso, a turbina(que a esse ponto, já estará cheia. Ou seja, o blower consegue sim cumprir a função de encher os cilindros.
              Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Tem um maluco vendendo aqui no forum, um coletor de adimissão, que vai a turbina em cima....
                Acho que com esse coletor deve ser facil montar um turbo com blower né.
                SP - São Paulo
                www.autocompra.com.br

Comment

muita locura essa montagem!blower no bx ia fica doka......!eu queria ve isso de perto!

Comment

Re: Blower No Motor A Ar Será Que Da?

Postado originalmente por fmcwb
                    A idéia do Judson é boa até andei olhando algumas bombas de palheta para tentar usar e montar alguma coisa parecida, mas o problema está no tamanho/peso/vazão das ditas bombas.... mas seria uma idéia muito interessante, uma vez que o enchimento do cilindro seria total, melhorando e muito desempenho e automonia dos carros.
                    Hoje em dia a injeção compensa isso na quantidade de combustivel.
                    Será que tem algum judson aqui no Brasil?!
                    []s
                    Fernando.
                    Caro Fernando, tenho uma gaiola e meu mecânico arrumou um Judson que estava jogado faz anos na casa de um conhecido dele. Vem o Compressor e uma polia pra adaptar no vira.
                    Agora vamos ver como está a lubrificação do sujeito e mandar brasa. Terei que tirar a dupla pra colocar a simples.Ao que parece, a montagem é bem simples. Vamos ver pra acertar. Se der td certo pra instalar, vou colocar um Solex 30 com algumas modificações. Pretendo mudar pra álcool com esse compressor.
                    Vamos ver o q q dá.
                    Vou postar fotos assim que eu começar a montar. Espero ter sucesso.
                    Abraços

Comment

Ae Gabriel.. teu mecânico não tem outro judson sobrando não hehehehe... brincadeira, até me surpreendi em vc dizer q tinha 1 jogado...
                      Cara mande brasa... se funcionar bem oq podemos fazer é pensar em desmontar ele pra copiar e montar uns compressores desse por aqui mesmo... aí vai de vc, mas espero sucesso pra colocar ele pra funcionar na gaiola
                      qq coisa estamos aí... ah quero ver isso de perto depois que estiver funcionando blz!!!
                      []s
                      Fernando.
                      - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
                      __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
                      ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
                      ______Em condições adversas, também posso vencer;
                      ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
                      __Airton Senna
                      - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Comment

dá uma olhada nesse vídeo aqui !?

acho q deve ficar um motor gostoso de se andar, com torque em baixas e alta tb, pórem se trata de um compressor por correia né? me corrigam se estiver errado, abs

Comment

Postado originalmente por Gabriel CTBA
                          Caro Fernando, tenho uma gaiola e meu mecânico arrumou um Judson que estava jogado faz anos na casa de um conhecido dele. Vem o Compressor e uma polia pra adaptar no vira.
                          Agora vamos ver como está a lubrificação do sujeito e mandar brasa. Terei que tirar a dupla pra colocar a simples.Ao que parece, a montagem é bem simples. Vamos ver pra acertar. Se der td certo pra instalar, vou colocar um Solex 30 com algumas modificações. Pretendo mudar pra álcool com esse compressor.
                          Vamos ver o q q dá.
                          Vou postar fotos assim que eu começar a montar. Espero ter sucesso.
                          Abraços
                          Putz, um Judson aqui no Brasil, mosca branca dos olhos azuis!
                          Será que a vazão e desempenho dele é parecido com o M-24?

Comment

Postado originalmente por Geléia
                            dá uma olhada nesse vídeo aqui !?

http://br.youtube.com/watch?v=qjANQM...eature=related
                            Esse video tá meio ruim, queria ver o escape e que carburador tá usando.

Postado originalmente por Geléia
                            acho q deve ficar um motor gostoso de se andar, com torque em baixas e alta tb, pórem se trata de um compressor por correia né? me corrigam se estiver errado, abs
                            acho que eu estou fazendo confusão com esse negócio dele "encher" já em baixas rotações e pensando que em alta não seria bom (to com isso na cabeça...), mas teoricamente quanto mais ele gira, mais ar manda p/ motor, a diferença de um turbo convencional é somente o fato dele já dar potência em baixas rotações, certo?

Comment

Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
                              Esse video tá meio ruim, queria ver o escape e que carburador tá usando.

acho que eu estou fazendo confusão com esse negócio dele "encher" já em baixas rotações e pensando que em alta não seria bom (to com isso na cabeça...), mas teoricamente quanto mais ele gira, mais ar manda p/ motor, a diferença de um turbo convencional é somente o fato dele já dar potência em baixas rotações, certo?
                              penso eu que não, isso pq!? depende muito do tamanho do turbo né, se for uma turbina pequena até vai, mas se for grande, esquece só acima de 3,500 rotaçoes, por favor me corrigam c estiver errado denovo, abs

Comment

A em relação ao escape, como se trata de um Blower, o escape pode ser um 4x1 ou um dimensinado 4x2 vamos dizer assim (original), pois o Blower não depende dos gases produzidos pelo motor para girar e sim "correia". vamos analizar assim, precisa fazer uma frange para apoiar o blower, um polia com duas vias, uma para o alternador/gerador, e outra para girar o blower, o resto é como c fosse um turbo, usando somente uma pressurização para os carburas, uma bomba elétrica, um valvula de prioridade uma boa embreagem, regular e sair pra se divertir.

Comment

Working...
                                X