Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Blower No Motor A Ar Será Que Da?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Blower No Motor A Ar Será Que Da?

Sabia que tinha uma foto de um Fusca com Supercharger do Fiesta que corria na arrandaca.

Ta ai!!

BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
    INTERESSADOS MANDAR MP

http://www.fastpowerperformance.com.br

Comment

Gente, no mercado livre a cerca de uns oito meses atrás tinha um cidadão vendendo um fusca com um supercharger desses do fiesta. Me lembro apenas que era um fusca vermelho, 76 se não me engano. Alguém aí viu o anúncio ou conhece o carro? Acho que era de São Paulo.

Comment

Postado originalmente por junior porto seguro
        Gente, no mercado livre a cerca de uns oito meses atrás tinha um cidadão vendendo um fusca com um supercharger desses do fiesta. Me lembro apenas que era um fusca vermelho, 76 se não me engano. Alguém aí viu o anúncio ou conhece o carro? Acho que era de São Paulo.
        Eu lembro mas desse ai nao tenho fotos,,,ops:
        BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
        INTERESSADOS MANDAR MP

http://www.fastpowerperformance.com.br

Comment

Essas são de outro compressor para fusca 1200 que estava a venda no ml também. R$ 2.000,00.
          Arquivos Anexos
          Last edited by junior porto seguro; 28-05-2008, 01:43 PM.

Comment

Postado originalmente por wagnerls
            Eu lembro mas desse ai nao tenho fotos,,,ops:

Lembro muito bem desse fusca tb, era uma vermelho msm, só que o blower pressurizava somente um carbura no meio e se não me engano era uma Solex 32 do fusca msm.

Comment

Postado originalmente por Geléia
              Lembro muito bem desse fusca tb, era uma vermelho msm, só que o blower pressurizava somente um carbura no meio e se não me engano era uma Solex 32 do fusca msm.
              Hehe, tá na mão! Era esse (abaixo) o do Mercado Livre, lembro que era 8000 reais, não lembro os detalhes do carro até porque na época não entendia tão bem desse assunto pra perguntar alguma coisa que prestasse (não conhecia ainda o Fusca4ever!), mas o cara disse que o carro "chinelava" fácil quando saía acelerando!

Comment

Só lembrando, eu vou colocar no meu Gurgel um desses (já estou com ele, paguei 500 reais), tem um tópico meu aqui na Dark Side e outro sobre meu projeto na seção Off Road.
                Mas estou seriamente inclinado a usar injeção eletrônica!
                Estive vendo no ebay (lá um M45 sai bem mais em conta que aqui) e num outro fórum sobre Tempras, um cara comprou um M45 e com todos os custos chegou na casa dele por uns 800 reais, compensa muito pois no Brasil um desses está saindo por geralmente nada menos que 2500 reais mais ou menos... pra quem quiser montar um motor a ar maior (cilindrada) e mais forte seria o ideal!

Comment

Vejam esse projeto de um cara na Bélgica, usando um M62 (o mesmo da Mercedes Kompressor, acho...):

O tópico que retirei as fotos é esse: http://shoptalkforums.com/viewtopic....er+m60&start=0

Comment

Estava pensando nos antigos blowers Detroit, que eram usados em caminhões, são relativamente fáceis de achar por aí e pelo mesmo custo de um M24 (claro que precisam de revisão).
                    Mas tinha a dúvida sobre a vazão deles, pesquisando encontrei este trecho no site Best Cars:

"Quando o assunto é blower os americanos se referem a eles nomeando o volume deslocado por cada câmara formada entre dois lóbulos. Assim, 4.53 significa quatro câmaras de 53 pol3 (polegadas cúbicas). Se fossem seis câmaras, seria um 6.53, um blower ainda maior. Existem monstros de 6.71 ou maiores usados em dragsters."

fonte: http://64.233.169.104/search?q=cache...lnk&cd=1&gl=br

Segundo uma antiga citação do Master ainda na extinta comunidade do orkut, a vazão de um M24 seria 0,37 L (dado segundo ele enviado pela Eaton), de acordo com o texto acima, um blower Detroit 4.53 (um dos menores ao que parece, se bem que neste mesmo texto cita-se um 4.38 ) deslocaria 206 pol3, convertendo em litros daria 3,47 L !!!
                    Praticamente 9 vezes mais que o M24! Muito alta pra um motor a ar.
                    Mas e se, agora que vem a minha viagem... e se um blower desse fosse cortado ao meio? Funcionaria num motor a ar? Ou to falando besteira?
                    Possível de cortar é, nada muito complicado, mas valeria a pena?
                    Last edited by Marcelo A. Marchiodi; 02-06-2008, 11:06 AM.

Comment

Marcelo,
                      Acredito que valha a pena. Pois se teria dois blowers de uma boa vazão, pelo preço de um!
                      O complicado é arruamr reparo para esses blowers antigos. Ou estou eganado?
                      Gostei da idéia!
                      Nunca achei um Blower desses! São tão fáceis de achar assim? Tem que ver se, mesmo cortados ao meio, não ficam muito grandes pro fusca!

Abraço.
                      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
                        Vejam esse projeto de um cara na Bélgica, usando um M62 (o mesmo da Mercedes Kompressor, acho...):

O tópico que retirei as fotos é esse: http://shoptalkforums.com/viewtopic....er+m60&start=0

Caraca!!! Que barato muito loco!!!!

E deve ficar um tesão, pois não tem que esperar encher né... ?rs
                        SP - São Paulo
                        www.autocompra.com.br

Comment

Postado originalmente por junior porto seguro
                          Essas são de outro compressor para fusca 1200 que estava a venda no ml também. R$ 2.000,00.
                          Amigo este não é um blower (um compressor de parafuso) e sim um compressor centrífugo, como os kit´s de supercharger que os americanos colocam nos carros deles lá.

Achei muita gambiarra, mas....
                          Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

Comment

Postado originalmente por maurilio
                            Na falta do Vader(por uma boa causa, diga-se de passagem) estou enviando uma foto de um supercharger JUDSON para fusca 1200, e como se vê não é muito complicado instalar e como foi dito, é possível sim a instalação.
                            O que é aquilo na janela do fusca na foto?

Dando uma surfada pela internet achei essa matéria super antiga sobre um acessório da época (Judson Supercharger, cujo já foi mensionado acima)! O que me impressionou foi o ganho de potência nos testes das revistas da época!
                            Achei muito interessante:

http://gutefahrt.com/judson.html
                            http://gutefahrt.com/judsoni.html (Guia de instalação)
                            http://www.oldspeed.ch/pages/preparation.html (em francês)
                            http://vwjudsonregister.tripod.com/index.htm (muitas informações a respeito, inclusive quem vende!)

Escrevendo Judson Supercharger no google aparece muito mais informação!
                            Confiram!
                            Last edited by glcallegari; 23-07-2008, 07:20 PM.
                            São João do Polêsine - RS
                            4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

Comment

Working...
                            X