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falhando ou estourando? em alta rotação

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  • falhando ou estourando? em alta rotação

    meu fusca.....1600 dupla com ignicao....tem um problema serio....

    venho acompanhando esse pipino des de quando montei o motor a 2 meses...


    sempre falha ou estoura...acredito q estora ...entao se estora ,,,ele falha...hehehe ehm alta...porem...ontem fiz a regulagem dos carburados e regulei as valvulas...ficou um saci o carro...um mecanico com o material certo...." o equalizador " fez um trampo caprixadinho....mas ainda continua o problema....gostaria de saber...se tem alguma possibilidade de ser a ignicao...o chicote ou a caixa da ignicao ou até mesmo o distribuidor ?


    velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor.....tudo novo e de boa qualidade o material

    fico no aguardo...obrigado

  • #2
    ninguem ? pow galera da um help ai

    abracos

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    • #3
      agora a tarde troquei a caixa de ignicao...e nada ..oh problema continua


      um mecanico me disse q pode ser uma tal de " bobininha dentro do distribuidor ".... será ?

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      • #4
        MArkinho, estou sem tempo para estudar o caso, lamento.

        eu já li algo sobre esses pipocos em alta, vou pesquisar e te dou um help
        --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

        Comment


        • #5
          É provável que essa bobininha do distribuidor esteja com problemas, o meu começou dando uns estouros e depois de um tempo queimou de vez, ainda bem que estava na porta da oficina, daí levei para a auto-elétrica que tb é pertinho e mandei trocá-la, daí ficou beleza.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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          • #6
            Pode ser ponto muito atrasado!!!!! e mistura rica!!!
            vc conferiu a regulagem de valvulas msm??

            abraço
            Novo projeto!
            1600 w140 4x2
            Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

            *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

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            • #7
              Postado originalmente por maikinhounforgiven
              meu fusca.....1600 dupla com ignicao....tem um problema serio....

              venho acompanhando esse pipino des de quando montei o motor a 2 meses...


              sempre falha ou estoura...acredito q estora ...entao se estora ,,,ele falha...hehehe ehm alta...porem...ontem fiz a regulagem dos carburados e regulei as valvulas...ficou um saci o carro...um mecanico com o material certo...." o equalizador " fez um trampo caprixadinho....mas ainda continua o problema....gostaria de saber...se tem alguma possibilidade de ser a ignicao...o chicote ou a caixa da ignicao ou até mesmo o distribuidor ?


              velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor.....tudo novo e de boa qualidade o material

              fico no aguardo...obrigado
              Olá tudo BLZ?
              Vc mudou o avanço centrífugo do distribuidor?
              Vc conferiu a pressão de combustível em alta rotação?
              Qual sua regulagem de válvulas?
              Qual a configuração da sua fuca?
              A tampa da distribuição não está quebrada?
              As velas são apropriadas para seu fuca?
              Pergunto isso pois acredido que o problema não é a bobina interna do distribuidor, pois quando ela apresenta problema o carro não chega nem a funcionar.

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              • #8
                Quando a bobina interna queima, o carro não funciona realmente, mas se ela estiver com problemas, com defeito etc ela dá estouros sim, queima o rotor e o carro para. Vc troca o rotor, roda mais um tempo e ele queima de novo e essa estória persiste até queimar de vez e não funcionar mais. Estouros podem ser um monte de coisa, desde ponto muito atrasado o que deixaria o carro lerdo como uma lesma e bebendo mais que um camelo, passando por falta de combustível, pois o problema só se apresenta em alta rotação, que tb é onde se nota a falta de combustível(olhe a cor das velas antes de aumentar os gicleurs principais para resolver problemas de falta) até problemas de vazamentos nos escapes, furos etc...também estouram, mas normalmente qdo se tira o pé do acelerador o que parece não ser o caso e podendo-se chegar ao caso de problemas com as válvulas por má vedação em suas sedes, podem gerar estouros tb. As bombas de combustível mecânicas trabalham com pressões de até 300gr no máximo e é difícil encontrar meio termo de funcionamento nelas, ou funcionam normalmente ou colam o diafragma e não passa combustível, normalmente depois de esquentarem ou pode tb ocorrer de o diafragma furar vai escorrer combustível no motor. O ideal é ir num auto-elétrico e pedir para testar o sistema completo de ignição ou então ir por etapas, eliminando um problema que possa ser por vez até conseguir chegar no problema principal pois até velas podem funcionar em baixa normalmente e em alta rotação cortar e iniciar estes estouros tb.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

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                • #9
                  quando vc vai la atras e acelera os carburas com o dedo e ele chega num rotação alta ele pipoca? tipo o motor gira e ele faz tacc, tacc , taccc tipo um carro andando com pneu furado devagar? (SO PRA TER UMA IDEIA DA FREQUENCIA DO BARULHO)...a primeira coisa que tem que fazer é para se concentrar com rosto proximo ao motor e tentar escutar da onde tah vindo o barulho...mais especificamente de algum dos cilindros? se o carro esta ruim de pegar ou se esta ouvindo um barulho de ar ao ligar ou desligar...pode ser um cilindro morto..vai logo no 1º pq é o mais chato e o de força...mas se o problema é só na alta e vc ja viu a que as velas estão ok, os cabos, o carro tah no ponto as valvulas soltas e reguladas, procure ver se os carburas não estão misturando muito rico, ou se não tah vazando gasosa...esse estalo que vc escuta pode ser a gasosa q esta saindo por uma entrada de ar falsa e estourando no motor quente....é uma possibilidade baixa mas ja vi acontecer. estalo geralmente é ponto mas da uma geral nos carburas tmb...eles são o coração do sistema pra mim.

                  abraços e espero ter ajudado de alguma forma

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                  • #10
                    Velas de 3 eletrodos NGK OK
                    Cabos de vela bosh OK
                    Tampa do distribuidor bosh OK
                    Rotor bosh OK
                    Caixa da ignicao OK
                    Regulagem das valvulas OK
                    Dupla regulado no Equalizador OK

                    Carro parado acelerando até o talo... NAO estoura...porem andando o problema aparece

                    ontem fui ehm 3 mecanicos....kda um deles me passou uma possibilidade

                    Pode ser velas q passaram no esmeril
                    Bobininha do distribuidor
                    cabos de vela mto proximo(quase juntos) aos fios da ignicao


                    essa dos cabos ainda nao fiz...vou dar uma separada..deixar um pouco longi um dos outro....

                    eu poderia isolar com fita isolante os cabos da bobina e do distribuidor...?
                    passando fita nos cabos por inteiro ?

                    oq mais poderia possivel ser feito pra isolar isso ?


                    fico no aguardo

                    Comment


                    • #11
                      Maikinho

                      Se os cabos de vela estão ok, não deveria pular faísca. A não ser que c tenha um cabo estourado e não tenha percebido.

                      Mas neste caso falharia em qq rotação.

                      A história da bobina com defeito é plausível, pois se ela não dá conta de manter a alta tensão em rotações elevadas, alguma faísca vai ser negada.

                      Só que defeitos na parte elétrica, quando ocorrem em um arotação específica, apresentam-se de maneira descontínua. Vc teria períodos de falha e períodos de motor andando bem, mesmo que estes períodos fossem curtos.

                      A exceção é o avanço do distribuidor. Se o avanço estiver com pau, em alguma rotação o ponto poderia ficar muito atrasado, mas não seria uma falha brusca, sentiriamos apenas uma má vontade do motor para subir de giro. Se o ponto adiantasse demais (só se soltar alguma mola do centrífugo, eu acho) vc sentiria batidas de pino, mas pelo que vc descreve, não é isso não.

                      Se falha sempre em alta e a falha só é sentida quando o motor está em carga (com o carro andando e a marcha engatada) eu procuraria verificar a alimentação.

                      É porque parece ser algum problema com o envio de mistura para os cilindros. Isso pode ser desde uma bomba de gasolina manhosa até uma válvula com problema.

                      O negócio é usar a dica do Vader. Atacar um sistema de cada vez, para ir eliminando possibilidades.

                      Se vc já revisou a ignição e a regulagem dos carbs e não adiantou nada, não é ali o problema. Verifique se o teu fltro de combustível está ok. Veja se a bomba está mandando a gasosa em jatos regulares e uniformes. (alguém lembra qtos ml por bombada?) Tire as tampas de válvula e veja se não tem problemas ali.

                      Sei lá! Um mola quebrada, um balancim mal parafusado, um parafuso de regulagem estragado, uma vareta com a cabeça estourada.

                      É um quebra-cabeças mesmo.
                      --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por maikinhounforgiven
                        Velas de 3 eletrodos NGK OK
                        Cabos de vela bosh OK
                        Tampa do distribuidor bosh OK
                        Rotor bosh OK
                        Caixa da ignicao OK
                        Regulagem das valvulas OK
                        Dupla regulado no Equalizador OK

                        Carro parado acelerando até o talo... NAO estoura...porem andando o problema aparece

                        ontem fui ehm 3 mecanicos....kda um deles me passou uma possibilidade

                        Pode ser velas q passaram no esmeril
                        Bobininha do distribuidor
                        cabos de vela mto proximo(quase juntos) aos fios da ignicao


                        essa dos cabos ainda nao fiz...vou dar uma separada..deixar um pouco longi um dos outro....

                        eu poderia isolar com fita isolante os cabos da bobina e do distribuidor...?
                        passando fita nos cabos por inteiro ?

                        oq mais poderia possivel ser feito pra isolar isso ?


                        fico no aguardo
                        3

                        Vc ja verificou o avanço final da ignição, ja peguei um problema assim e era o distribuidor que tava com o avanço quebrado, não avançava nada... Vc acelerava o carro parado ele acelerava normalmente, mas andando e com carga fazia exatamente como vc descreveu.

                        Veja o avanço e poste pra gente qtos graus ele ta avancando, ponto inicial e final.

                        []'s

                        Lucas

                        Comment


                        • #13
                          entao...eu acredito q seja algo na ignicao....



                          esqueci de comentar algo....q nao é toda hora q aparece o problema....mas sim ehm cada 10 puxadas q dou com o carro....7 falha ou estoura...e 3 fica redondinho...


                          vou ver o avanco..mas o mecanico q regulou valvulas e a dupla...ja olhou ponto e avanca...ta OK

                          por via das duvidas vou levar ehm outro mecanico

                          Comment


                          • #14
                            Por acaso as vezes em que não falha são as primeiras puxadas ou são intercaladas entre boas e falhando ?
                            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
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                            • #15
                              galera por increvel q seja ....axo q resolvi o problema....

                              coloquei os cabos de vela no suportinho da capelinha.....e parou o problema

                              hehehe


                              agora se os cabos ficarem soltos...problema denovo....entao agora só vou deixar eles encaixados na capelinha

                              Comment

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