Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comandos série TCS em motores aspirados(planilha)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Comandos série TCS em motores aspirados(planilha)

Master e demais amigos....simulando na planilha com um W110 consegui ...118CVs a 6300RPM e 16kgf de torque.....com o TCS10 114CVs porém com 19kgf de torque. Minha dúvida é.....será q usando este comando em uma preparação aspirada fica bom? Eu queria isso mesmo motor "torcudão" pra rodar no dia-a-dia. Será q então o TCS10 é uma opção mais interessante q o W100??

Postado originalmente por André
    Master e demais amigos....simulando na planilha com um W110 consegui ...118CVs a 6300RPM e 16kgf de torque.....com o TCS10 114CVs porém com 19kgf de torque. Minha dúvida é.....será q usando este comando em uma preparação aspirada fica bom? Eu queria isso mesmo motor "torcudão" pra rodar no dia-a-dia. Será q então o TCS10 é uma opção mais interessante q o W100??
    O TCS10 assim como os demais desta série são mais adequados a motores turbo, porém podem ser utilizados em motores aspirados. O fato é o acerto da carburação e folgas de válvulas, mas podem sim ser utilizados.
    O unico detalhe é que os escapes devem ser bem livres, nada de escapes de Puma ou piores (hehehe!!), pois aumentam em muito a contrapressão amarrando muito o motor.
    Eu vejo como uma boa alternativa desdeque a escolha recaia num carro com cambio longo (31x e pneu não muito baixo.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

comando series TCS em motores aspirados(planilha)

Vader !!! Qual Seria As Folgas De Valvulas???escape Admissao 0.10?? Em Um 1600 Aspiradinho Gasolina???
      "" HOT AIR FOREVER""
      KARMANN 63- 1200
      KARMANN 67-1600

Comment

Postado originalmente por LUISHPOWER
        Vader !!! Qual Seria As Folgas De Valvulas???escape Admissao 0.10?? Em Um 1600 Aspiradinho Gasolina???

Luis, depende do uso e do cambio que você vai usar.
        Neste comando TCS10, somente recomnedo cambios 31x8 ou no mínimo 33x8, para usufruir da vantagem de torque dele. Se usar 35x8, o resultado será um trator que sobe na parede, porém não renderá em velocidade tudo que se espera.
        Se for o TCS10, eu usaria 0,05 no escape e 0,15 na admissão.
        Falo isto, pois como ganhará muito torque pelo modelo de comando, vale a pena regular as folgas de modo que ocorra um ganho de rotação máxima.
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW

Comment

COMANDOS SERIES TCS EM MOTORES ASPIRADOS(planilha)

VADER!!O MEU CAMBIO 31.8 E OS PNEUS SAO 185-60/15 diant 185-65/15 TRAS. POSSO MANTER ESSAS MEDIDAS DE VALVULAS(0,05no escap,0.15na admissao) ,QUANDO COLOCAR O TURBO?? MUITO OBRIGADO!!!
          "" HOT AIR FOREVER""
          KARMANN 63- 1200
          KARMANN 67-1600

Comment

VADER!!O MEU CAMBIO 31.8 E OS PNEUS SAO 185-60/15 diant 185-65/15 TRAS. POSSO MANTER ESSAS MEDIDAS DE VALVULAS(0,05no escap,0.15na admissao) ,QUANDO COLOCAR O TURBO?? MUITO OBRIGADO!!!

Pode não... Deve!!
            Aí sim vai ser mais importante ainda, pois terá ainda o ganhode torque vindo do turbo.
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW

Comment

comando series TCS em motores aspirados(planilha)

Valeuuuu Mestre Vader!!!!eu Nao Vejo A Hora De Acabar A Pintura ,e Montar O Meu Karmann.com Um Tempero A Mais No Motor Ex 1500...
              "" HOT AIR FOREVER""
              KARMANN 63- 1200
              KARMANN 67-1600

Comment

Re: comando series TCS em motores aspirados(planilha)

Valeuuuu Mestre Vader!!!!eu Nao Vejo A Hora De Acabar A Pintura ,e Montar O Meu Karmann.com Um Tempero A Mais No Motor Ex 1500...

Mestre me honra ai com sua resposta!
                Como estou visando torque e alguma potencia para chegar nas trilhas e dar coro em alguns manés com um baja de 60cm de vão livre, vi que o melhor se enquadrou foi o tcs10. Minha duvida é, posso colocar ele alimentado pela dupla original 22mm e gigle 145 borboleta original ?
                Qual seria a melhor regulagem nas valvulas?
                Meu cambio é original da kombi e uso pneus 215/80/16
                Onde vende esse comando, o federal ?
                Abç

Comment

Re: Comandos série TCS em motores aspirados(planilha)

os comando feredal mogul eram vendidos na sportsystem porem não os vejo mais..
                  tbm gostaria de saber onde comprar um bom comando por um preço melhor ainda (engle fora de questão$$$)
                  pois agora nesse fim de ano vou dar um UP no meu 1300 a ha tempos que penso em colocar um TCS10 (os cabeçotes não devem limitar os 6000rpm), pra suprir o pouco torque do mesmo, e aí oque vcs acham??? e eu pretendo alimentar com UMA solex 40(adaptada, a maneira mais simples que achei). tambem penso que ele nao deva ficar muito beberrão e deve dar trabalho pra muito carrinho novo os 1.0 principalmente.

Comment

Postado originalmente por Schmit
                    os comando feredal mogul eram vendidos na sportsystem porem não os vejo mais..
                    tbm gostaria de saber onde comprar um bom comando por um preço melhor ainda (engle fora de questão$$$)
                    pois agora nesse fim de ano vou dar um UP no meu 1300 a ha tempos que penso em colocar um TCS10 (os cabeçotes não devem limitar os 6000rpm), pra suprir o pouco torque do mesmo, e aí oque vcs acham??? e eu pretendo alimentar com UMA solex 40(adaptada, a maneira mais simples que achei). tambem penso que ele nao deva ficar muito beberrão e deve dar trabalho pra muito carrinho novo os 1.0 principalmente.
                    Melhor q colocar uma Solex 40 é vc retrabalhar a 30 simples. E pra ganhar orque vc pode optar pelo comando final 116 da Kombi ou melhor q ele o Samcar 266°.

André Torneiro

Comment

Postado originalmente por André
                      Melhor q colocar uma Solex 40 é vc retrabalhar a 30 simples. E pra ganhar orque vc pode optar pelo comando final 116 da Kombi ou melhor q ele o Samcar 266°.

André Torneiro
                      O problema é que o carburador original é um 30 pics, nao da pra melhora muito, e o comando eu acho que deve dar muita diferença do TCS10 pro de kombi, eu me baseio pela planilha do Mestre, pra fala a verdade tenho até algumas duvidas por que pela planilha o desempenho do TCS10 é provavelmente o melhor para motores de até 1600cc, apezar de o torque vir em rotações muito baixas, porem com esse torque em viagens não sera necessario pizar muito.
                      E estoou pensando em pegar um desses comandos da samacar ou o da pro-heads(copia do TCS10), ja ouvi tbm que é o mesmo comando..

Comment

Postado originalmente por Schmit
                        O problema é que o carburador original é um 30 pics, nao da pra melhora muito, e o comando eu acho que deve dar muita diferença do TCS10 pro de kombi, eu me baseio pela planilha do Mestre, pra fala a verdade tenho até algumas duvidas por que pela planilha o desempenho do TCS10 é provavelmente o melhor para motores de até 1600cc, apezar de o torque vir em rotações muito baixas, porem com esse torque em viagens não sera necessario pizar muito.
                        E estoou pensando em pegar um desses comandos da samacar ou o da pro-heads(copia do TCS10), ja ouvi tbm que é o mesmo comando..
                        Vc já viu o Tutorial sobre o retrabalho na flauta do Solex 30? Essa melhoria q pode ser feita nele! Qto ao comando acredito q pode ser um TCS10 ou 266 Samacar pra esse caso existem 2 modelos desse comando e já vi um caso de um comando desses em uma Kombi e ficou muito bom com bastante torque em subidas mesmo carregada!

André Torneiro

Comment

Pois é, mas o tutorial fala dos 30PIC sem o "s" se eu nao me engano.. porisso e teria que comprar um carburador e ja que é pra comprar ja pego um maiorzinho que eu consigo barato nuns ferro velho da minha cidade.
                          O comando vai ser uma experiencia mesmo, tomara que bem sucedida
                          hehehe

Comment

Postado originalmente por Master Vader
                            O TCS10 assim como os demais desta série são mais adequados a motores turbo, porém podem ser utilizados em motores aspirados. O fato é o acerto da carburação e folgas de válvulas, mas podem sim ser utilizados.
                            O unico detalhe é que os escapes devem ser bem livres, nada de escapes de Puma ou piores (hehehe!!), pois aumentam em muito a contrapressão amarrando muito o motor.
                            Eu vejo como uma boa alternativa desdeque a escolha recaia num carro com cambio longo (31x e pneu não muito baixo.
                            nao posso referenciar outros motores, se fica melhor ou nao.
                            eu estou rodando com um 1600cc com TCS20
                            4x1 de 1.5" a aranha+ uma curva de 2 1/4" com um abafador(nao restritivo)
                            pneus 215-45-17
                            cambio provavelmente 31x8
                            o carro ficou bem legal de dirigir...
                            ate 2mil rpm da aquela emboladinha, depois sobe rapido ate 5500rpm...

Nao tem a qualidade dos gringos... mas ta ai o escape do meu fusca..

um pouco do barulho
                            http://www.youtube.com/watch?v=LZiV0Hjl7SE
                            Last edited by matheusbat; 28-11-2008, 09:15 AM.
                            WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Ta showw esse fusca ein Matheus

Mas me diz aí a diferença com essa preparação foi muuito grande em relaçao ao motor original?

Comment

Working...
                              X