Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velas 1 Eletrodo VS 3 Eletrodos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Velas 1 Eletrodo VS 3 Eletrodos

Alguem já ouviu falar de Londrina Pr né ?
    entao...estive la ontem conversando com um preparador....
    levei meu carro la e disse pra ele dar uma volta pra ver oq ele axava....

ele disse q pode andar bem mais.....e me perguntou oq tinha....
    entao fui dizendo...mas...quando disse q tinha velas da injecao de 3 eletrodos
    ele respondeu:
    3 eletrodos pra fusca nao vira..... de 1 eletrodo é melhor
    chegou a comentar q no fusca dele ..usava vela de moto....oh pq nao perguntei...ele me recomendou fazer a troca da vela e ligar pra ele pra dizer oq eu axei...e agora....troco por 1 eletrodo ? qual marca e modelo ?

lembrando q é taxa de 7,5:1 tork abracos

Camarada, com o devido respeito ao preparador de londrina, que deve ter observado essa diferença em algum carro em que trabalhou, se as velas de 1 eletrodo fossem melhores que as de 3 e de 4, essas não seriam utilizadas nos aviões.

Pode ser que não faça diferença, para motores que girem baixo (originais ou preparação leve), mas que são piores que as de 1 eletrodo, não acredito.

Abraços
    --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

Comment

Já ouvi dizer que no gnv tambem não rola de 3 eletrodos não, não sei porque.
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Vela é NGKBP7HS se for rosca curta e a álcool e NGKBP7ES se for longa e a álcool com taxa de até 11,5 a 12:1. Com taxa de 7,5:1 usaria NGKBP5HS ou NGKBP5ES respectivamente ou até NGKBP6HS ou NGKBP6ES na gasolina.
        Last edited by maurilio; 17-08-2007, 06:59 PM.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

tirei fotos das velas do chevette q tinha aki na casa do meu pai.
          testei elas num cabecote de fusca aqui e a rosca é a mesma...

tem algum problema (ou vantagem) em usá-las no fusca?

a do chevette é a da esquerda e a do fusca é a da direita.
          1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Eu acredito que não existem vantagens e sim menor perda de rendimento térmico o que em um motor a ar de projeto antigo é mais notado do que em motores mais modernos, mas eu particularmente prefiro velas NGK às Bosch, pois com elas nunca tive problemas e com as bosch não consegui nem andar direito com velas zero bala Iridium para o meu carro mesmo.
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

mas nao digo em relação a ser ngk ou bosch

falo por causa do tamanho da louça da vela...
              a da esquerda eh bem pequena...
              1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

A vela NGK deve ser mais fria, portanto tem louça menor mesmo, já viu as velas de moto que quem usa taxas de mais de 12:1 usam, são bem menores que essa que vc mostra e são bem mais frias.

Comment

Working...
                X