Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em que posso submergir uma dupla solex bem sujinha?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Em que posso submergir uma dupla solex bem sujinha?

Comprei uma dupla solex usada e um bom estado a alguns meses e só hoje abri ela. Tava principalmente com a cuba e bomba de injeção encrostados com um pó branco, devem ter guardado ele com gasolina dentro certo?
    Afinal, em qual líquido eu posso deixá-los sobmersos para limpeza??
    E por quanto tempo?
    Ou tem outro método caseiro melhor?

Até agora só limpei/escovei eles com desemgripante e óleo diesel e soprei com compressor, e estou com receio de ter mais sujeira lá dentro.

Valeu!!
    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

Postado originalmente por DanielRS
    Comprei uma dupla solex usada e um bom estado a alguns meses e só hoje abri ela. Tava principalmente com a cuba e bomba de injeção encrostados com um pó branco, devem ter guardado ele com gasolina dentro certo?
    Afinal, em qual líquido eu posso deixá-los sobmersos para limpeza??
    E por quanto tempo?
    Ou tem outro método caseiro melhor?

Até agora só limpei/escovei eles com desemgripante e óleo diesel e soprei com compressor, e estou com receio de ter mais sujeira lá dentro.

Valeu!!

Lave-os com veja multi uso.
    Deixe de molho com o produto por uns dois dias e deposi escove com escova macia as partes externas.
    O principio ativo do Veja é o mesmo utilizado em muitos aditivos para dissolver gomas de combustível, daí sua eficácia.
    Além disto o carbura fica mais cheiroso... hehehe!!!
    Outra solução é utilizar o próprio aditivo utilizado na gasolina. Um que é muito bom para isto é o AC Delco para gasolina.
    Não testei outros para dizer a eficácia.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

sempre deixo de molho na gasolina com car80, coloco car80 direto em todos os dutos dpois de deixar de molho, e por fim lavo com detergente. fica 100%

Comment

BLZ!!
        Valeu Mestre e Bob!!
        Vou fazer e posto os resultados.

Comment

Solupan deixa tudo brilhando, só deixar em banho. Só não vá enfiar os dedos no solupan, que o negócio arde!!

Comment

Car80!

Não é 10, mas é mais que 9 para limpeza, não corroi, só limpa.

[ ]'s
            Roberto Juncker

Comment

Essa química toda acima pode ser descartada na pia normalmente? Qual seria o mais ecológico?

Comment

Em primeira experiencia, deixei de molho no veja multi-uso, e já montei e tá rodando. Vamo vê como vai ficar, parece ter ficado bom, nem tanto nos primeiros ~30km, tava dando falta na alta e um pouco em média, mas parece que a gasolina deve ter dado uma desentoxicada nos órgão internos deles.. hehehe.. e deu uma normalizada.
                Devo dar uma derretida nele numa viajenzinha nessa prox sexta, pra vê se tá baum.

Valeu!!!

Comment

A melhor coisa que já usei foi o car80, na lata diz que é recomendado para carburadores a alcool.

Contudo... o Mestre é o Mestre!

Abraço

Comment

Postado originalmente por FelipeCobu
                    A melhor coisa que já usei foi o car80, na lata diz que é recomendado para carburadores a alcool.

Contudo... o Mestre é o Mestre!

Abraço
                    Acabei de ver desse car80 numa loja, diz ser próprio para carburadores e bicos injetores de injetados.
                    Se num ficar baum vou experimentar dele tbm.

Valeu.

Comment

car80 é o melhor...

vc coloca os giclês dentro e quando tira parece que acabou de comprar de tão limpo que fica!!!
                      VW GOL BX 1600 Alcool

Comment

Postado originalmente por danilo
                        car80 é o melhor...

vc coloca os giclês dentro e quando tira parece que acabou de comprar de tão limpo que fica!!!
                        Vc usa o car80 em spray ou tem liquido tbm?

Comment

Postado originalmente por DanielRS
                          Vc usa o car80 em spray ou tem liquido tbm?
                          è o spray mesmo, eu pego um copo pequeno (a se minha mãe vir!!!) coloco os giclês dentro e dou um jato no copo e deixo o suficiente pra os giclês firarem dentro do car80... ;)

Abraço!
                          VW GOL BX 1600 Alcool

Comment

Postado originalmente por danilo
                            è o spray mesmo, eu pego um copo pequeno (a se minha mãe vir!!!) coloco os giclês dentro e dou um jato no copo e deixo o suficiente pra os giclês firarem dentro do car80... ;)

Abraço!
                            Vc deixa por quanto tempo?
                            Já limpou os carburadores tbm com ele?

Comment

É quase instantâneo! O único senão é que fede! Como fede!

Comment

Working...
                              X