Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Em que posso submergir uma dupla solex bem sujinha?
Eu também comprei meus carburas imundos de uma kombi que rodava no gnv.Antes eu tinha feito uma flange e adaptado uma webber de monza.Para a limpeza eu utilizo car 80 ,descarbonizante de uma marca americana,redutor,pinceis, escovas ,pano,mergulho na gasolina,ar comprimido e paciencia.Rodo uma semana com gasolina aditivada e octane booster.Desmonto de novo uso um pouco do descarbonizante americano com ar comprimido.fica legal ,mas deve-se atentar para as velas pois só assim se consegue a melhor configuração dos gigles.Acerta o ponto e curtir o novo desempenho.
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Eu também comprei meus carburas imundos de uma kombi que rodava no gnv.Antes eu tinha feito uma flange e adaptado uma webber de monza.Para a limpeza eu utilizo car 80 ,descarbonizante de uma marca americana,redutor,pinceis, escovas ,pano,mergulho na gasolina,ar comprimido e paciencia.Rodo uma semana com gasolina aditivada e octane booster.Desmonto de novo uso um pouco do descarbonizante americano com ar comprimido.fica legal ,mas deve-se atentar para as velas pois só assim se consegue a melhor configuração dos gigles.Acerta o ponto e curtir o novo desempenho.
Utilizei o car 80 para limpar, realmente é mto bom, e forte, mas creio não ter limpado totalmente os canais mais escondidos, como o difusor (bico) e talvez a flauta, porque a sujeira branca realmente tá agarrada msm!! Custei tirar ela manualmente de partes acessiveis como a cuba e alojamento da bomba de aceleração rápida.
Estou achando que não limpou pq quando retiro o gigle principal, vejo que o canal interno depois dele, que vai para a flauta, ainda tem um pouco dessa sujeira agarrada nas paredes, que deve estar tbm na entrada de combustivel para o difusor, acima da flauta, que é ainda + escondida, o que pode estar limitando a passagem. Estou preocupado com isso não pela aparencia + sim pela falta que está dando em alta, tipo quando pisa + da metade, aprox. 70% do curso do pedal e principalmente quando está em rotações + altas, nota-se pequenas falhadas, com o carro ficando meio amarrado. O nível eu acertei conforme sujestões daqui do fórum, 3mm acima do ressalto ao lado que fica do lado da entrada para o gigle principal. Inclusive com os buras anteriores que usava, ainda tava com nível ainda + baixo.
Seria bom dar uma limpeza geral, como aquelas feitas por reparadores de carburação, em que os mesmos ficam até brancos? O que usam?
Valeu.
... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...
essa crosta branca é sinal de corrosão.A camada protetora chegou ao fim.Procure alguém para fazer isso ou niquelar ele .Por isso é que vou fazer isso no meu ou vou comprar os originais a álcool ,penso em converte-lo para ganhar CVs.use aditivos na gasolina para atenuar esse trauma.
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Re: Em que posso submergir uma dupla solex bem sujinha?
Eu desmontei meu Solex 30 pic, dei uma limpada com gasolina, deixei mais de 2 dias submerso em "Veja Multiuso Campestre". Depois dei uma boa escovada e lavei com água. Mas quando fui motar percebi que ele tava todo branco por fora
Outra duvida foi na hora de montar. Não sei se o injetor já entrou o suficiente, ou se preciso empurar mais ele... http://img217.imageshack.us/my.php?i...sc06339jg1.jpg
Achei que ele ficou meio alto (acho que é impressão minha)
Postado originalmente por Guga Pedrosa
Eu desmontei meu Solex 30 pic, dei uma limpada com gasolina, deixei mais de 2 dias submerso em "Veja Multiuso Campestre". Depois dei uma boa escovada e lavei com água. Mas quando fui motar percebi que ele tava todo branco por fora
Outra duvida foi na hora de montar. Não sei se o injetor já entrou o suficiente, ou se preciso empurar mais ele... http://img217.imageshack.us/my.php?i...sc06339jg1.jpg
Achei que ele ficou meio alto (acho que é impressão minha)
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Passe ele em uma escova de aço daquelas existentes em mecânicas, ou aquelas escovas de colocar em furadeira elétrica para deixá-lo brilhando. Internamente é corrosão sim, mas se for usar gasolina dará pra usar ainda por bom tempo...álcool, nem pensar. tire o injetor e passe uma lixa na base para que ele entre por completo em seu alojamento.
Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap, Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski. Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original. Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Minhas três dicas:
Intercap ou Solupan. Não lembro qual é melhor pra liga do carburador, mas deixam tudo brilhando ser ter que esfregar quase nada. Só submergir e deixar um tempo. Requer enxague com água.
Diesel e bombril, mas requer esfregar. Na oficina que trabalhava, só lavavamos peças assim.
Varsol. Meu amigo substituiu o diesel da oficina por Varsol e disse que limpa muito melhor, sem ter que esfregar tanto.
Depois do banho escolhido, secar bem com ar comprimido. Boa sorte!
Quando comprei minha dupla solex q uso atualmente ela tava com uma crosta branca agarrada nas partes internas e eu não consegui retirar com produto nenhum, só desmontando tudo e limpando com escova e algumas partes com brombril, desmontei até as flautas que tinha alguns furos obstruídos, aproveitando para colocar outras retrabalhadas. Já deixei eles de molho em solupan, car80, querosene, gasolina, creolina, veja multiuso, e nada de remover a crosta, deu apenas uma limpada de leve, e nas partes q não tinha nada agarrado limpou blz. Deles todos o q achei melhor foi a creolina.
... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...
A SOLUÇAO MAIS BARATA E TAMBEM EFICAIS!!EU DESCOBRI NA SEMANA PASSADA!!!!
EU FIQUEI DE BOCA ABERTA(VINAGRE BRANCO)DEIXAR DE MOLHO UMAS 5h!!E DEPOIS LAVAR COM SABAO DE COCO,COM ESCOVA DE DENTES VELHAS DE PREFERENCIA...
O MEU PRIMEIRO TESTE COM O REVOLUCIONARIO PRODUTO, FOI FEITO EM UM CARBURA SOLEX28!!!QUE ESTAVA EM UM MOTOR PARADO A MAIS DE 20 ANOS!!!O CARBURA FICOU ZERO COM ASPECTO DE NOVO!!! E COM 2 FRASCOS DE VINAGRE EU GASTEI R$2,20!!!!!!!!!!!!
"" HOT AIR FOREVER""
KARMANN 63- 1200
KARMANN 67-1600
O álcool automotivo tb é muito bom para limpar carburadores, o uso é igual ao que o Luispower comentou.
Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap, Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski. Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original. Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Comment