Tenho fusca 1600 com dupla carb. Goataria de saber como adiantar o ponto do motor para compensar taxa do carro gasolina, como eu faco este adiantamento do ponto.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Como regular o ponto para rodar a alcool com taxa a gasolina me ajudem
Collapse
X
-
Postado originalmente por leloTenho fusca 1600 com dupla carb. Goataria de saber como adiantar o ponto do motor para compensar taxa do carro gasolina, como eu faco este adiantamento do ponto.Last edited by maurilio; 16-09-2007, 09:04 PM.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
-
Postado originalmente por maurilioO correto é vc levá-lo em um mecânico e com uma pistola de ponto com avanço regula-lo entre 15° e 18° e por esse serviço que é muito simples os mecânicos não costumam nem cobrar. Vc só precisa sentir se seu carro não vai ficar grilando depois do aumento do ponto para não causar mais problemas ao invés de benefícios, e se grilar vc reduz por exemplo, de 18° para 17° e assim por diante até estabilizar o motor.
Comment
-
Postado originalmente por Rubens RittesMaurílio se a ignição dele for por platinado ele consegue acertar sozinho, meu tio me deu uma explicada sobre acertar o ponto estático e depois fazer o ajuste fino pelo ponto dinâmico e agora o carro ficou show e eu mesmo acertei, se for platinado ele pode fazer ou não?Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
Comment
-
Re: Como regular o ponto para rodar a alcool com taxa a gasolina me ajudem
complicado...
no alcool o ponto inicial tem que aumentar...
e o final tem que diminuir...
se vc usa um distribuidor gasolina e na gasolina ele tinha ponto inicial 10º e final 40º (+ ou - ideal p/ gasolina), qdo vc usar o ponto inicial 15 no alcool, o final vai ser 45º, sendo que o ponto final ideal pra alcool é entre 28º e 32º...
aí tem que mexer com molas ou os entreferros do distribuidor pra ajustar esse ponto final tb...1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool
Comment
-
Postado originalmente por Gump-GTIcomplicado...
se vc usa um distribuidor gasolina e na gasolina ele tinha ponto inicial 10º e final 40º (+ ou - ideal p/ gasolina), qdo vc usar o ponto inicial 15 no alcool, o final vai ser 45º, sendo que o ponto final ideal pra alcool é entre 28º e 32º...
aí tem que mexer com molas ou os entreferros do distribuidor pra ajustar esse ponto final tb...
Como a taxa de compresão vai ser baixa, poderemos rodar com um ponto final maior. Daí que o distribuidor do modelo a gasolina vai ser melhor, pois terá mais avanço.Last edited by Guga Pedrosa; 30-06-2009, 08:42 PM.
Comment
-
Guga Pedrosa e Gump-GTI,
Muito boa essa questão. Mas eu acho que o ponto de ignição não tem muito a ver (só um pouco a ver) com a taxa de compressão do motor e por tabela com a octanagem do combustível e sim (mais a ver) com o tempo de queima de cada combustivel.
Num motor flex sua taxa de compressão é invariante (não muda), o combustivel que tiver que pré detonar sozinho (antes da centelha), predetonará, seja ele qual for (nem que seja acetona ou éter), nada, até certo ponto, a ver com ponto de ignição, visto que a centelha ainda não aconteceu. O ponto nesses motores varia com o percentual de cada combustivel existe na mistura (e, é claro, com outos fatores comuns a qualquer motor não flex, rotação, carga), não com a taxa, que é fixa.
Srs, eis a minha questão, a bola quadrada está no ar.
Comment
-
Postado originalmente por maurilioPode fazer até na tentativa e erro, basta a ignição não ficar pesada na hora de dar a partida e o motor não grilar quando forçado, existem marcas na polia de 5°,10° etc mas é necessário saber se essas marcas estão realmente corretas utilizando aquele esquema de 1° e 3° cilindro em PMS para ver se as marcas estão batendo com os PMS do 1° e 3° cilindros.Èu falo para usar lâmpada de ponto pois o acerto é bem mais fácil e como aqui existem muitos fuscas,Brasílias,gaiolas, golzinho a ar e etc os mecânicos nem cobram pelo serviço mas caso ele queira utilizar o esquema do seu tio, não existe nada que impeça.
Comment
-
Postado originalmente por fernando ferrocomo faço essa verificação?Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Comment
-
Maurilio, vc acha pouco prudente ajustar o ponto "de ouvido"? Eu solto um pouco a base do distribuidor e vou girando ele (milimetricamente) ouvindo se a rotação sobe ou desce e segurando a aceleração em alta pra ver se não dá sinais de pré-detonação. Depois desligo e ligo novamente pra ver se não girou pesado (adiantado demais).
Comment
-
Postado originalmente por Gump-GTIcomplicado...
aí tem que mexer com molas ou os entreferros do distribuidor pra ajustar esse ponto final tb...
Por experiência, meu carro tinha um rendimento estranho à medida que acelerava. Tinha um distribuidor para álcool, bastou colocar a peça certa e tudo melhorou (no caso, um Bosch 025{centrífugo} da Kombi 1200, gasolina).
O tema é interessante e polêmico.
Abraços.
Comment
-
Postado originalmente por realenemyMaurilio, vc acha pouco prudente ajustar o ponto "de ouvido"? Eu solto um pouco a base do distribuidor e vou girando ele (milimetricamente) ouvindo se a rotação sobe ou desce e segurando a aceleração em alta pra ver se não dá sinais de pré-detonação. Depois desligo e ligo novamente pra ver se não girou pesado (adiantado demais).Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Comment
Comment