Valeu Ciulada, muito obrigado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
mudança do anulo da sede de valvulas e do assentamento das valvulas.
Collapse
X
-
Eu dei uma fuçada na internet, achei algumas coisas, em inglês achei como "3 angle valve jobs", e achei um cara que disse o seguinte:
"3-angle valve jobs are not just for looks. There is a LOT of gain in HP when you do it. Those angles actually "induce" the airflow to go faster around the valve heads. If you move the air around the obstacles faster, you can literally move more air in the same amount of time. Filling time will be decreased...blah..blah..blah.
Anyway, do the 3 angles but pay attention to the seat widths...should be around -.040 - 0.045 " wide. Too wide and you get early fouling with carbon. Too thin and you will wear it out quickly. Some will argue faster sealing with thin seat widths since it will pound itself right away, but I will leave that to the user.
A primeira frase tá fácil: "O trabalho de 3 ângulos na sede da válvula não é apenas pra ficar "bonito", existe um alto ganho de potência quando você faz isso. Estes ângulos induzem o fluxo de ar a ser mais rápido em volta das cabeças das válvulas. Se você move o ar mais rápido através dos obstáculos, você pode literalmente mover mais ar na mesma quantidade de tempo..." e por aí vai.
Agora na segunda complicou um pouco pra mim, quem puder ajudar nessa, fique á vontade! O que eu entendi é que ele fala sobre a largura da sede da válvula (lembrem-se que na gringa eles usam polegadas, portanto multipliquem esses números por 25,4 pra achar em mm) que ela deve ficar entre 1,016 mm e 1,143mm... é isso mesmo? Pois, se não, pode acontecer o que ele disse, algo a respeito de depósito excessivo de carbono e tal... essa parte quem puder ajudar, como eu disse, manda ver! Porque pra mim ficou meio difícil.
Achei isso aí nesse tópico do The Samba: http://www.thesamba.com/vw/forum/vie...angles&start=0
Comment
-
Botar prá moer...
Bom esta ficando quente este tópico...hehehe
Sendo assim vou incrementar um pouco no trabalho de vávulas...
Aumentar o turbilhonamento dos gases...olha só o que dá para fazer...
Comment
-
Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
Anyway, do the 3 angles but pay attention to the seat widths...should be around -.040 - 0.045 " wide. Too wide and you get early fouling with carbon. Too thin and you will wear it out quickly. Some will argue faster sealing with thin seat widths since it will pound itself right away, but I will leave that to the user.
Faca os 3 angulos mas tome cuidado com a largura do assento, tem que ser mais ou menos -.040 - 0.045. Muito largo e vc tera incrustamento de carbono muito cedo. Muito estreito e vc vai desgastar o assento muito cedo. Alguns vao argumentar um fechamento mais rapido (da valvula acredito) com uma largura mais estreita, mas eu vou deixar isso para o usuario.
Abraco.
Comment
-
Postado originalmente por viniciuscruzVou tentar entao Marcelo..
Faca os 3 angulos mas tome cuidado com a largura do assento, tem que ser mais ou menos -.040 - 0.045. Muito largo e vc tera incrustamento de carbono muito cedo. Muito estreito e vc vai desgastar o assento muito cedo. Alguns vao argumentar um fechamento mais rapido (da valvula acredito) com uma largura mais estreita, mas eu vou deixar isso para o usuario.
Abraco.
Comment
-
Postado originalmente por CiuladaBom esta ficando quente este tópico...hehehe
Sendo assim vou incrementar um pouco no trabalho de vávulas...
Aumentar o turbilhonamento dos gases...olha só o que dá para fazer...
[ATTACH]3527[/ATTACH]
[ATTACH]3528[/ATTACH]
[ATTACH]3529[/ATTACH]
[ATTACH]3530[/ATTACH]
Mas como isso ajuda? Como funciona na prática?
Pois tipo, a mistura não precisaria de uma maior fluência, e na minha modesta idéia, essas ranhuras não funcionariam gerando mais uma barreira para o fluxo da mistura?
Fiquei confuso agora...
Comment
-
Postado originalmente por Marcelo A. MarchiodiNunca tinha visto isso!:shock:
Mas como isso ajuda? Como funciona na prática?
Pois tipo, a mistura não precisaria de uma maior fluência, e na minha modesta idéia, essas ranhuras não funcionariam gerando mais uma barreira para o fluxo da mistura?
Fiquei confuso agora...
André Torneiro
Comment
-
Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi"Valvulas vc pode pode refazer os angulos delas, diminuir de 45° pra 43° na admissão e 44° no escape...."schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
( em breve de volta a Santo André - SP ),
Edkäfer,
OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!
Comment
-
O meu foi preparado desta forma
cabeçotes com trabalhos de ângulos de válvulas e de vedação 45 graus e ângulos expandidos para velocidade de fluxo 30 graus e 15 graus (triplo ângulo) e escape 45 graus de vedação de 30 graus expandido, sede otimizada para dutos (mais fina para aproveitar dutos e ângulos de vedação de 45 graus).Funch 15" - Callook Style 77 1600 ASPO - Engle W110 - 1,25:1
São Paulo - SP
O seu carro é do ano ?
Desculpe o meu é do século
Comment
-
Re: mudança do anulo da sede de valvulas e do assentamento das valvulas.
Postado originalmente por Gabriel CTBACiulada,
Mandou bem pra !!
Parabéns!!!
Agora é só desmontar o cabeçote e fazer... Quero achar alguém de confiança antes...
Um abraço
Abraço
Felipe Cobu
Comment
-
Re: mudança do anulo da sede de valvulas e do assentamento das valvulas.
Opa! Uma coisa que ainda não entendi, como fica a vedação da valvula se a sede fica com 45 graus e a valvula fica com 44 graus ou 43 graus.
Alguem pode explicar? Desenhos seriam bem vindos :pFusca4ever
E também Puma4ever!! ;)
Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ
Comment
Comment