Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mudança do anulo da sede de valvulas e do assentamento das valvulas.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: mudança do anulo da sede de valvulas e do assentamento das valvulas.

Ok, como é o esquema realmente?
    Como fica a angulação das válvulas de escape/adimissão?! E as sedes de escape/adimissão?
    2100 aspro

Comment

To comprando umas BugPack Com 43° na admissão e 44 no Escape. Procedem esses angulos?

E nas SEDES? tenho que trabalhar o angulo tb?

Comment

Salvo o engano vc mantém a angulação original da sede - 45°.
        Mas e qto `minha pergunta, gente?
        2100 aspro

Comment

Postado originalmente por FILIPE A
          Ok, como é o esquema realmente?
          Como fica a angulação das válvulas de escape/adimissão?! E as sedes de escape/adimissão?
          up!
          2100 aspro

Comment

O Filipi ficou sem respostas desde o ano passado, HEHE.

E quero saber se esse tipo de serviço pode ser feito em uma tornearia?
            Aqui na região nenhuma retifica faz esse tipo de serviço, nem rebaixar,
            troca de guia, porque não fecham de uma vez né? =)

Abraços.

Comment

Opa.
              Eu nunca fiz esse serviço, mas pretendo fazer quando abrir o meu motor.

Pelo que eu li por aqui, a gente manda o torneiro refazer o ângulo das válvulas de admissão para 44 graus, e as de escape para 43 graus.
              Tem algumas retíficas que fazem isso, outras vão ficar falando besteira, dizendo que não dá para se fazer esse serviço e tal... Ai você leva em um torneiro, que ele faz sem frescura!

Ai a sede, como já foi dito, fica com os 45 graus originais.
              Mas ai eu ficava pensando, como é que isso vai vedar? Pois os dois (válvula e sede) precisam ter o mesmo ângulo para poder vedar...

Ai André me explicou que você deve fazer o assentamento das válvulas.
              Passa um pouco de pasta de esmerilhar na válvula, coloca ela no cabeçote e fica girando ela na sede.
              Isso vai fazer um pequeno risco cinza ao redor da válvula, ele vai ter 1mm ou 1,5mm de espessura. Apenas esse pequeno risco é que vai fazer com que a válvula e a sede fiquem vedadas.

É um trabalho bem minucioso. Mas eu acho, que dá para fazer em casa. Basta comprar apenas essa "pasta de polir" (não sei o nome correto).

Comment

Postado originalmente por Guga Pedrosa
                Opa.
                Eu nunca fiz esse serviço, mas pretendo fazer quando abrir o meu motor.

Pelo que eu li por aqui, a gente manda o torneiro refazer o ângulo das válvulas de admissão para 44 graus, e as de escape para 43 graus.
                Tem algumas retíficas que fazem isso, outras vão ficar falando besteira, dizendo que não dá para se fazer esse serviço e tal... Ai você leva em um torneiro, que ele faz sem frescura!

Ai a sede, como já foi dito, fica com os 45 graus originais.
                Mas ai eu ficava pensando, como é que isso vai vedar? Pois os dois (válvula e sede) precisam ter o mesmo ângulo para poder vedar...

Ai André me explicou que você deve fazer o assentamento das válvulas.
                Passa um pouco de pasta de esmerilhar na válvula, coloca ela no cabeçote e fica girando ela na sede.
                Isso vai fazer um pequeno risco cinza ao redor da válvula, ele vai ter 1mm ou 1,5mm de espessura. Apenas esse pequeno risco é que vai fazer com que a válvula e a sede fiquem vedadas.

É um trabalho bem minucioso. Mas eu acho, que dá para fazer em casa. Basta comprar apenas essa "pasta de polir" (não sei o nome correto).
                Minhas valvulas precisam de um retifica, será que depois de eu mudar a angulação delas a retifica, quando retificar as valvulas cuida dessa vedação?

Abs

Comment

A minhas válvulas eu mesmo fiz o assentamento.
                  Nem fui atrás de mudar o ângulo das válvulas por ACREDITAR que retífica alguma aqui no DF faça.
                  Certa vez vi anúncio no Ebay com uma ferramenta manual para fazer a mudança de ângulo, mas perdi e agora só achei as vídeas e depois de vê-las que não é qualquer torneiro que faça este serviço por falta de ferramenta.
                  Vejam:
                  http://cgi.ebay.com/ebaymotors/3-Ang...item4aa015808e

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Sunne...item19b631ac72

Abraço!
                  MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                  Ignition: COP(Coil On Plug)
                  AFR controller: JAW Wideband
                  Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

Comment

Paulo,
                    Mas essas ferramentas são pra se usar nos sedes das válvulas, não? E estão baratas!!!
                    Para as válvulas, acho que vídeas comuns(de um angulo só, quero dizer) dá conta do recado. Se tiver prontas, com os 3 angulos, é tranquilo também.

Quanto o assentamento de válvulas, tem uma ferramenta muito útil que usam pra girar ela. É uma haste(geralmente de madeira) com uma ventosa de borracha(tipo as de grudar bichinhos de pelúcia em vidro) na ponta. É só grudar essa ventosa na válvula(na face que fica voltada à camara de combustão) e girar a haste de madeira, que a álvula irá girar junto. É coisa barata.

Uma imagem sobre assentamento de válvula na sede:

E um site que mostra vários serviços de retífica em motores:

Infelizmente, esse site mstra pouca coisa, mas dá pra ter uma idéia das máquinas que são necessárias, ferramentas e etc. Pode ajudar em algma coisa!

Mais um link! Este aqui fala sobre troca de sedes de válvula:

Nesse site tem muito mais dicas de outros serviços, como troca de guias e tudo mais. Se for na página inicial do site, http://www.aa1car.com , encontrará reparos para quase tudo em um carro!

Abraço a todos!
                    Last edited by Rafael_MO; 09-05-2010, 01:58 PM.
                    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Working...
                    X