Galera, tenho um 1600 dupla a alcool "original", queria saber com vcs, de maneira geral qual a diferença que uma mudança no filtro original de combustivel poderia fazer, como por exemplo usar um maior, de mais vazao ou qq coisa do genero!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Filtro de combustivel
Collapse
X
-
blz velos.bom vc evita com filtros de maior vazão a cavitação da bomba ou seja quando a bomba suga ar.com a linha sem restrições melhora muito a vazão.as fotos estão no meu tutorial de linha de retorno.abraçosSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
-
poxa cara obrigado pelo elogio.Mas eu não sou tão bom assim,apenas um cara esforçado e curioso,autodidata e que gosta do que faz.Mas gosto de ajudar companheiros bacanas como vc.Tanto que paro um bom período pra te ajudar no tutorial do comando de seta.Fique sempre a vontade pra me perguntar o que quiser.Eu me espelho muito no chip foose.Ele é sensacional e tão pé no chão.abraços
:p
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Re: Filtro de combustivel
Para "desocupar" um pouco o cofre do motor, posso colocar o filtro na frente (capô/porta-malas), logo após a saída do tanque ??
Tirando a parte estética, o Filtro de Combustível de outro carro (fiesta, passat, etc.) traz alguma melhoria real ?
Desconsiderando a estética, realmente compensa trocar o filtro original pelo de algum outro carro ? ? ?
Qual o Filtro (original p/ fusca) de melhor qualidade no mercado ?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Comment
-
O ideal seria, além do filtro, que se trocasse toda a linha de combustível de normalmente 5mm para 7mm ai sim a coisa pega e vc peceberá as melhorias. Citando um pequeno exemplo...Tenho um Passat também e tempos atrás eu tinha nele um motor 1.620, pistões 2ª medida a álcool, escape 4 x 1, carbura retrabalhado, filtro do 2.0, alívio no volante mas que acelerava muito bem mas só atingia 175 km/h de final. Depois que troquei a linha de 5mm para 7mm inteira atingiu 185 antes do câmbio não ter mais relação para andar mais, ai foi só mexer no câmbio e deu Km no velocimetro.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Comment
-
Postado originalmente por TIMBUCAPara "desocupar" um pouco o cofre do motor, posso colocar o filtro na frente (capô/porta-malas), logo após a saída do tanque ??
Tirando a parte estética, o Filtro de Combustível de outro carro (fiesta, passat, etc.) traz alguma melhoria real ?
Desconsiderando a estética, realmente compensa trocar o filtro original pelo de algum outro carro ? ? ?
Qual o Filtro (original p/ fusca) de melhor qualidade no mercado ?
Desde já agradeço a atenção de todos.Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
eu também tenho um 1600 a alcool (dupla solex 32)
Estou usando o filtro do 206 de metal e ficou muito bom.
Porém tive que adaptar a mangueira para que o "plug" do filtro caiba no filtro moderno.
Comprei um suporte de bobina e a fixei na parede atraz do motor e coloquei o filtro la.
No meu 1300L roubado eu usei o filtro da ranger de plastico também fixado em um suporte de bobina, mais o montei embaixo da bobina (o parafuso que usei "em cima" do suporte era o que fixava o suporte com a bobina "em baixo", da pra entender?). Prefiro o meu sistema que uso hoje.
Eu ja tinha pensado na ideia que o amigo deu de colocar o filtro logo na saida do tanque. Mais como o meu sistema de linha de combustivel ainda é o que veio no carro e eu nunca o limpei acho bom deixar o filtro perto da bomba mecanica pra estar filtrada la.
Quando eu colocar injeção e bomba eletrica colocarei o filtro na saida do tanque e a bomba eletrica logo do lado do filtro. Como em carro moderno.Yoda Mecânico/ Manô Yoda!
Comment
-
Acho que vou fazer isto então... usar o Filtro do Passat e fixar na parede atrás da capela.
Realmente não tinha pensado na questão de eventual sujeira na linha de combustível (original até hoje)... se eu colocar o Filtro logo na saída do tanque a sujeira da linha poderá ser empurrada para a bomba...
Obrigado a todos pela atenção !
Comment
-
Postado originalmente por TIMBUCAAcho que vou fazer isto então... usar o Filtro do Passat e fixar na parede atrás da capela.
Realmente não tinha pensado na questão de eventual sujeira na linha de combustível (original até hoje)... se eu colocar o Filtro logo na saída do tanque a sujeira da linha poderá ser empurrada para a bomba...
Obrigado a todos pela atenção !
Eu conheço muito bem esse problema de sujeira na linha, quando a gasolina aditivada começava a "limpar" a linha mesmo com filtro (usava o original do fusca na epoca) sempre passava muita sujeira.
Acho legal usar filtro de carro injetado pois como a injeção é mais precisa (e sensivel) que os carburadores os filtros tem de fazer um trabalho melhor.Yoda Mecânico/ Manô Yoda!
Comment
-
Postado originalmente por 1300lQue isso.
Eu conheço muito bem esse problema de sujeira na linha, quando a gasolina aditivada começava a "limpar" a linha mesmo com filtro (usava o original do fusca na epoca) sempre passava muita sujeira.
Acho legal usar filtro de carro injetado pois como a injeção é mais precisa (e sensivel) que os carburadores os filtros tem de fazer um trabalho melhor..Desmonta um pra vc ver um dia.A não ser que vc use a bomba eletrica.Abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Postado originalmente por 1300lQue isso.
Acho legal usar filtro de carro injetado pois como a injeção é mais precisa (e sensivel) que os carburadores os filtros tem de fazer um trabalho melhor.Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Postado originalmente por Antonio carloso papel que filtra é o mesmo para o filtro comum e o para injeção.O que encarece é a caixa reforçada para maiores pressoes.Desmonta um pra vc ver um dia.Abraços
Ou só com bomba eletrica mesmo?Yoda Mecânico/ Manô Yoda!
Comment
-
Postado originalmente por 1300lMais a caixa não faz diferença??
Ou só com bomba eletrica mesmo?Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Postado originalmente por Antonio carlosNos injetados existem dois filtros:1 na entrada da bomba (tipo submersa) ou na valvula de pé (quando externa) e 1 na linha pressurizada.Esse filtro de linha dependendo do veículo pode suportar até 5bar ou mais.No sistema carburado o filtro vai na aspiração da bomba mecanica tipo diafragma.Pressão de max 0,5bar ,suficiente pra encher a cuba.No caso da bomba eletrica para carburação e linha é pressurizada e uma valvula reguladora de pressão e vazão ajusta a pressão ideal para a carburação e o excedente retorna ao tanque.AbraçosYoda Mecânico/ Manô Yoda!
Comment
Comment