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Retirar a saia do pistao !

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  • #46
    Re: Retirar a saia do pistao !

    Postado originalmente por _NandoO_
    afinal no que deu o tópico, até onde tiro a saia do pistão?
    2

    Também estou em duvida entre tirar a saia ou não!
    Do pessoal que retirou a saia o que deu??
    MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
    Ignition: COP(Coil On Plug)
    AFR controller: JAW Wideband
    Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

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    • #47
      Re: Retirar a saia do pistao !

      Na minha humilde opinião, tirar a saia do pistão é algo bom pra carros que visam performance em detalhes.

      A saia é bacana principalmente em carros com maior desgaste, logo maiores folgas entre camisa/pistão. Com saias maiores, o movimento de rotação(com eixo de rotação no pino do pistão) do pistão dentro da camisa fica mais limitado se levado em consideração ao mesmo pistão só que sem a saia. Assim o efeito de "bater saias" fica menos evidente.

      Agora, se quiser performance máxima(principalmente na redução da inércia das massas alternantes), a retirada da saia pode ser uma boa, desde que não utilizando folgas excessivas entre camisa e pistão.

      Reforçando, é minha humilde opinião sobre o assunto. Nunca usei pistões sem saia para dar um aval prático, ok?

      Abraço!
      Aos que não atualizaram ...

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      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

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      • #48
        Re: Retirar a saia do pistao !

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Na minha humilde opinião, tirar a saia do pistão é algo bom pra carros que visam performance em detalhes.

        A saia é bacana principalmente em carros com maior desgaste, logo maiores folgas entre camisa/pistão. Com saias maiores, o movimento de rotação(com eixo de rotação no pino do pistão) do pistão dentro da camisa fica mais limitado se levado em consideração ao mesmo pistão só que sem a saia. Assim o efeito de "bater saias" fica menos evidente.

        Agora, se quiser performance máxima(principalmente na redução da inércia das massas alternantes), a retirada da saia pode ser uma boa, desde que não utilizando folgas excessivas entre camisa e pistão.

        Reforçando, é minha humilde opinião sobre o assunto. Nunca usei pistões sem saia para dar um aval prático, ok?

        Abraço!
        sem falar q ouvi um sem saia funcionando uma vez e fica mais barulhento .....
        Felipe Mori
        Osasco - SP
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