Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirar a saia do pistao !

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Retirar a saia do pistao !

Postado originalmente por _NandoO_
    afinal no que deu o tópico, até onde tiro a saia do pistão?
    2

Também estou em duvida entre tirar a saia ou não!
    Do pessoal que retirou a saia o que deu??
    MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
    Ignition: COP(Coil On Plug)
    AFR controller: JAW Wideband
    Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

Comment

Na minha humilde opinião, tirar a saia do pistão é algo bom pra carros que visam performance em detalhes.

A saia é bacana principalmente em carros com maior desgaste, logo maiores folgas entre camisa/pistão. Com saias maiores, o movimento de rotação(com eixo de rotação no pino do pistão) do pistão dentro da camisa fica mais limitado se levado em consideração ao mesmo pistão só que sem a saia. Assim o efeito de "bater saias" fica menos evidente.

Agora, se quiser performance máxima(principalmente na redução da inércia das massas alternantes), a retirada da saia pode ser uma boa, desde que não utilizando folgas excessivas entre camisa e pistão.

Reforçando, é minha humilde opinião sobre o assunto. Nunca usei pistões sem saia para dar um aval prático, ok?

Abraço!
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
        Na minha humilde opinião, tirar a saia do pistão é algo bom pra carros que visam performance em detalhes.

A saia é bacana principalmente em carros com maior desgaste, logo maiores folgas entre camisa/pistão. Com saias maiores, o movimento de rotação(com eixo de rotação no pino do pistão) do pistão dentro da camisa fica mais limitado se levado em consideração ao mesmo pistão só que sem a saia. Assim o efeito de "bater saias" fica menos evidente.

Agora, se quiser performance máxima(principalmente na redução da inércia das massas alternantes), a retirada da saia pode ser uma boa, desde que não utilizando folgas excessivas entre camisa e pistão.

Reforçando, é minha humilde opinião sobre o assunto. Nunca usei pistões sem saia para dar um aval prático, ok?

Abraço!
        sem falar q ouvi um sem saia funcionando uma vez e fica mais barulhento .....
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

Comment

Working...
        X