Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Você deve fazer um risco como o Gump escreveu usando um lápis, depois vc serra essa parte riscada com uma serra tico tico tudo o que der pra serrar (pode ser com um torno também), e o restante se retira com uma esmerilhadira Makita, dando o acabamento final com limas pequenas até reduzir seu comprimento seguindo seu desenho básico.
Para você determinar o quanto tirar das saias, basta ter como base as proporções de um pistão de moto, com relação entre diâmetro/comprimento do pistão.
hoje a noite posto fotos dos pistões da mahle que compramos, eles tem a saia bem mais curta (sem aquela ponta toda)....de repente você pode se basear...
eu lembro remotamente que o chico falou no outro forum era pra fazer uma linha em torno do pistão com 1cm de distancia da saia e cortar...
blz pessoal
foi pra mim que ele disse isso lá no fuscafórum.Com essa dica já dá pra fazer o serviço.abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
li em uma revista materia sobre alivio de peso, e dizia sobre corte da saia dos pistoes!tambem vou tentar no meu motor.
la dizia pra cortar o maximo que desse sem compromenter o pistao claro,e o mais importante deixando todos com mesmo peso!
so nao fiz ainda porque tenho que ter tempo pra correr toda hora pro buteco!!hehe!
tambem quero aliviar volante!dizia em alivio do vira e comando tambem mas dai acho mais complicado!
o vira era furado os pesos tirando a mesma quantidade de material de todos!e o comando era furado nas extremidades com broca bem fina!
dai acho que ja é pra loco!!
mas to achando tificuldade em achar alguem que balanceie o conjunto depois!
diz que com o alivio total que comentei o motor sobe muito rapido de giro!!! mas perde em baixa e fica ruim de lenta!
Comment