Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Supercharger, aconselhamentos e preparação específica pra fora-de-estrada

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    16 válvulas, to colocando aqui mais como curiosidade, achei interessante pelo fato do cara usar os balanceiros originais. Se é bom ou não... não sei dizer, no tópico que tirei (http://shoptalkforums.com/viewtopic....t=ohc&start=15) as opiniões são divergentes, pelo que li (por cima).









    Site: http://www.araoengineering.com/VWheads.htm
    Last edited by Marcelo A. Marchiodi; 19-03-2008, 05:12 PM.

    Comment


    • #32
      Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
      Peguei meu cabeçote limpo agora há pouco, e vi que perto das sedes das válvulas está tudo rachado... e agora preciso mesmo da ajuda dos colegas, anexei uma foto pra que vocês possam ver.

      O que faço? Isso tem como consertar? Apesar de que já imagino que não ...

      Estou com algumas idéias absurdas quanto ao cabeçote passando pela cabeça... aqui no forum já foi dicutido sobre OHC nos motores à ar?
      Em um dos meus cabeçotes tinha uma trinca mandei picar solda!!!Ainda não montei....só vou ver o estrago qdo montar!!!



      André Torneiro

      Comment


      • #33
        Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
        16 válvulas, to colocando aqui mais como curiosidade, achei interessante pelo fato do cara usar os balanceiros originais. Se é bom ou não... não sei dizer, no tópico que tirei (http://shoptalkforums.com/viewtopic....t=ohc&start=15) as opiniões são divergentes, pelo que li (por cima).









        Site: http://www.araoengineering.com/VWheads.htm
        Esse aí parece ter sido usinado a partir de um bloco bruto. Todo quadradão.

        Só achei que pelo trabalho, podiam ter feito as câmaras com desenho côncavo e com as válvulas inclinadas, como no Gol BX e nos Porsches atuais.

        Mas não deixa de ser interessante.

        Abraço.

        Comment


        • #34
          Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
          Hehe... achei!!!!!!!!!!

          Esse é do cabeçote do Subaru: http://shoptalkforums.com/viewtopic....&highlight=ohc

          Esse outro tem mais alguma coisa sobre OHC, usando cabeçotes do Porsche 911: http://shoptalkforums.com/viewtopic....ht=ohc&start=0
          Muito legal.

          Quando tiver um tempinho eu leio com calma, digo com calma porque eu necessito de dicionário. Meu inglês é uma m****.

          A única coisa que me deixa encucado é sobre a refrigeração, afinal esses cabeçotes não possuem as tais aletas, mas eu acho que isso é falado no fórum, é questão de eu ler e entender.

          Valeu pelos links.

          Abraço.

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
            16 válvulas, to colocando aqui mais como curiosidade, achei interessante pelo fato do cara usar os balanceiros originais. Se é bom ou não... não sei dizer, no tópico que tirei (http://shoptalkforums.com/viewtopic....t=ohc&start=15) as opiniões são divergentes, pelo que li (por cima).









            Site: http://www.araoengineering.com/VWheads.htm
            SERÁ QUE FICA BOM? KAKAKA, ESSES CARA SÃO IMBASSADO, UMA SOLUÇÃO MUITO ENGENHOSA.
            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

            (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

            Comment


            • #36
              Deve ser uma solução cara pra caramba usinar tudo isso fica uma fortuna só o aluminio tá R$22,00/kg. Sá faria uma coisa destas se tivesse $$$ sobrando!!!



              André Torneiro

              Comment


              • #37
                Postado originalmente por André
                Deve ser uma solução cara pra caramba usinar tudo isso fica uma fortuna só o aluminio tá R$22,00/kg. Sá faria uma coisa destas se tivesse $$$ sobrando!!!



                André Torneiro
                Deve ser bem caro mesmo um projeto desses.
                Mas esse aí não é nada perto desse: http://www.apfelbeck.nl/ fiquei impressionado com esse!!!!!!!

                Comment


                • #38
                  Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
                  Deve ser bem caro mesmo um projeto desses.
                  Mas esse aí não é nada perto desse: http://www.apfelbeck.nl/ fiquei impressionado com esse!!!!!!!
                  Aquela primeira pagina q mostra uma usinagem no centro de usinagem CNC acho q é só o modelo pra fundição! Vão fazer umas cascas pra fundir, ou algo assim!!!





                  André Torneiro

                  Comment


                  • #39
                    Caraca tem até peça feita em estereolitografia(prototipagem rápida). Dá pra usar estes modelos feitos em resina como modelos de fundição tb.




                    André Torneiro
                    Last edited by André; 15-04-2008, 07:27 PM.

                    Comment


                    • #40
                      Pô agora q eu vi q são 2 comandos um em cada lado e tanto o desenho da câmara qto qto a disposição ddas valvulas e balancins é igualzinho das motos CB400/450.





                      André Torneiro
                      Last edited by André; 15-04-2008, 07:27 PM.

                      Comment


                      • #41
                        With a beetle engine (edit: type 1 engine) of 1600 cc and a single overhead camshaft with 2-valve cylinder heads, a performance of 160 hp (edit: DIN-hp) will be made."

                        OLha só o potencial do bichinho 160CVs com um Air cooled de 1600cc com 2 comandos.

                        Comment


                        • #42
                          pessoal vi um supercharger no ML, quem vai querer levar aideia a frente!!
                          nao entendo nada do assunto nem li muito bem mas vi o pessoal falar nesse, se eu soube-se alguma coisa nao deixava passa.
                          http://produto.mercadolivre.com.br/M...fire-turbo-_JM

                          Comment


                          • #43
                            Postado originalmente por kafinski
                            pessoal vi um supercharger no ML, quem vai querer levar aideia a frente!!
                            nao entendo nada do assunto nem li muito bem mas vi o pessoal falar nesse, se eu soube-se alguma coisa nao deixava passa.
                            http://produto.mercadolivre.com.br/M...fire-turbo-_JM
                            Kafinski, o meu tópico trata justamente sobre isso, a colocação de um desses no motor à ar, e sobre outras soluções e etc e tals...!
                            Fique tranquilo, assim que eu tiver mais algumas informações e mais grana (maldito detalhe! rsrs) vou fazer o meu e colocarei todo o processo aqui pra servir de referência a outros que queiram fazer também.

                            Quanto à este do Mercado Livre, o preço é bom, mas eu desconfiaria, um vendendor sem pontuação, anúncio sem foto... eu não encararia não, o meu comprei num desmanche, no dia que fui comprar o cara tinha 2 e ainda pude escolher com qual ficar, paguei 500 reais, com nota e tudo.
                            Não gosto muito de comprar esse tipo de coisa pela internet, essas coisas a gente tem que ver na mão, é bem melhor!

                            Comment


                            • #44
                              Postado originalmente por André
                              With a beetle engine (edit: type 1 engine) of 1600 cc and a single overhead camshaft with 2-valve cylinder heads, a performance of 160 hp (edit: DIN-hp) will be made."

                              OLha só o potencial do bichinho 160CVs com um Air cooled de 1600cc com 2 comandos.
                              É André, esse último é uma obra de arte mesmo, achei sensacional também! Pelo jeito isso vai ser vendido algum dia, em forma de kits, aparentemente.

                              O tal livro que eles citam tem no Amazon: http://www.amazon.com/Wege-Zum-Hochl...8312799&sr=1-1

                              Não é caro, o brabo é que é em alemão! Mas, tô seriamente inclinado a começar um curso de alemão!
                              Pelo título, na palavra "handbuch", que parece com a palavra em inglês "handbook" (aliás, o alemão é bem parecido com o inglês, algumas palavras e estrutura gramatical)... ensina como modificar e "tunar" ou construir cabeçotes OHC! Show de bola! O sonho de mecânicos de usinagem!!
                              Last edited by Marcelo A. Marchiodi; 15-04-2008, 11:37 PM.

                              Comment


                              • #45
                                Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
                                É André, esse último é uma obra de arte mesmo, achei sensacional também! Pelo jeito isso vai ser vendido algum dia, em forma de kits, aparentemente.

                                O tal livro que eles citam tem no Amazon: http://www.amazon.com/Wege-Zum-Hochl...8312799&sr=1-1

                                Não é caro, o brabo é que é em alemão! Mas, tô seriamente inclinado a começar um curso de alemão!
                                Pelo título, na palavra "handbuch", que parece com a palavra em inglês "handbook" (aliás, o alemão é bem parecido com o inglês, algumas palavras e estrutura gramatical)... ensina como modificar e "tunar" ou construir cabeçotes OHC! Show de bola! O sonho de mecânicos de usinagem!!
                                BEM PARECIDO MESMO....OUTRAS PALAVRAS COMO "HAND" É A MESMA COISA EM ALEMÃO....EU MOREI LÁ 6 MESES....E PERCEBI COMO É PARECIDO...AFINAL SÃO TODOS SAXÕES NÉ? É UMA BOA TER UM "BUCH" DESTES...USINAR SABEMOS...SÓ FALTA A TECNOLOGIA DOS MOTORES NÉ?


                                André Torneiro

                                Comment

                                Working...
                                X