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Duvida em relação ao gicleur de ar

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  • #16
    Postado originalmente por lubisomem01
    Muito boa a tabela .

    brigadão
    Abraços

    Alexandre

    Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



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    • #17
      Postado originalmente por maurilio
      O maior problema é que ele está ficando com excesso em baixa rotação, mas não é nem pelo tanto de combustível que é injetado pelo injetor da aceleração rápida, tire os filtros e acelere na mão que vc vai ver que ele costuma dar um excesso antes do injetor principal começar a atuar. Vc pode resolver isso paleativamente diminuindo o injetor principal para que não seja injetado muito combustível nas arrancadas, pelo injetor da aceleração rápida, tente por um injetor 60 ou 50 e teste para ver se melhora.
      Acho que é isso mesmo pois eu coloquei a regulagem dos diafragmas dos injetores para injetar o maximo possivel, vou diminuir e ver no que dá, tô usando injetor de 40

      depois tento diminuir o gicle de ar para 100
      Abraços

      Alexandre

      Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



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      • #18
        Também tenho esse bendito buraco entre as rotações baixas e altas, e uso a seguinte configuração: principal 155, corretor de ar 110, bengalas 60, marcha lenta 60. Na alta até q tá bom. Antes o de ar era 115 aí abaixei para 110 para tentar diminuir o buraco, mas melhorou muito pouco.
        Estou com vontade de fazer aqueles venturis suplementares, pois acho que resolve isso e melhora as retomadas em baixa, o que acham??
        O motor é 1600 gasolina, dupla solex original e comando 276º (W100).

        Valeu.
        ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por DanielRS
          Também tenho esse bendito buraco entre as rotações baixas e altas, e uso a seguinte configuração: principal 155, corretor de ar 110, bengalas 60, marcha lenta 60. Na alta até q tá bom. Antes o de ar era 115 aí abaixei para 110 para tentar diminuir o buraco, mas melhorou muito pouco.
          Estou com vontade de fazer aqueles venturis suplementares, pois acho que resolve isso e melhora as retomadas em baixa, o que acham??
          O motor é 1600 gasolina, dupla solex original e comando 276º (W100).

          Valeu.
          Venturis suplementares são para quem usa venturis maiores que 26mm pois a regulagem da marcha lenta ficamuito difícil nessas condições Alexandre, vc pode até usar mas acredito que em primeiro lugar vc pode diminuir a regulagem do injetor da acelração rápida para o mínimo possível e ver se ainda ocorre excesso na na passagem do injetor da aceleração rápida para o injetor principal, olhando dentro dos carburadores, caso vc note uma melhora vc pode ainda diminuir as bengalas para 50 e o ar gradativamente para 90/80 ou até 60.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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          • #20
            Postado originalmente por maurilio
            Venturis suplementares são para quem usa venturis maiores que 26mm pois a regulagem da marcha lenta ficamuito difícil nessas condições Alexandre, vc pode até usar mas acredito que em primeiro lugar vc pode diminuir a regulagem do injetor da acelração rápida para o mínimo possível e ver se ainda ocorre excesso na na passagem do injetor da aceleração rápida para o injetor principal, olhando dentro dos carburadores, caso vc note uma melhora vc pode ainda diminuir as bengalas para 50 e o ar gradativamente para 90/80 ou até 60.
            Se eu colocar então não vou ter melhora nenhuma em baixas?
            Acho que deveria ser bom pq praticamente todos os carburadores mais recentes que os solex 32 possuem venturi suplementar, tanto os mais complexos de 2 estágios (mesmo antigos) quanto os mais simples de uma boca. Tava vendo o carburador de um passat antigo de carburação simples, por fora é a cara do H30 pic do fusca mas quando olhei a garganta dele tava lá o venturi suplementar.
            Não gosto da progressão dessa minha carburação, sempre foi um pouco "lerdo" entre baixas e altas, tipo um buraco mesmo, e esses outros carros com essa carburação que comentei tem um "progresso" de rotação lisinho e rápido.
            Num sei se faço comparações erradas mas acho que faz sentido usar tbm na dupla solex, ainda mais nela que usa duas gargantas, e que por isso sente + dificuldade na subida de giro.
            Me corrija se eu estiver errado.

            Valeu.
            Last edited by DanielRS; 02-03-2008, 01:11 PM.
            ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

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            • #21
              Postado originalmente por DanielRS
              Se eu colocar então não vou ter melhora nenhuma em baixas?
              Acho que deveria ser bom pq praticamente todos os carburadores mais recentes que os solex 32 possuem venturi suplementar, tanto os mais complexos de 2 estágios (mesmo antigos) quanto os mais simples de uma boca. Tava vendo o carburador de um passat antigo de carburação simples, por fora é a cara do H30 pic do fusca mas quando olhei a garganta dele tava lá o venturi suplementar.
              Não gosto da progressão dessa minha carburação, sempre foi um pouco "lerdo" entre baixas e altas, tipo um buraco mesmo, e esses outros carros com essa carburação que comentei tem um "progresso" de rotação lisinho e rápido.
              Num sei se faço comparações erradas mas acho que faz sentido usar tbm na dupla solex, ainda mais nela que usa duas gargantas, e que por isso sente + dificuldade na subida de giro.
              Me corrija se eu estiver errado.

              Valeu.
              Vc não está errado, só falei que não achava necessário, mas se vc quiser instalar os suplementares vc vai ter uma reação de mais torque em baixa rotação e uma maior facilidade em regular a marcha lenta, sem prejuizo nas rotações mais altas devido a vc não utilizar um venturi pequeno como o de 22mm por exemplo. Vc combina força em baixa com potência em alta, apenas comentei que para ser mais interessante o venturi principal deveria ser de no mínimo 26mm, mas nada o impede de usar o de 24mm tb.
              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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              • #22
                Postado originalmente por maurilio
                Vc não está errado, só falei que não achava necessário, mas se vc quiser instalar os suplementares vc vai ter uma reação de mais torque em baixa rotação e uma maior facilidade em regular a marcha lenta, sem prejuizo nas rotações mais altas devido a vc não utilizar um venturi pequeno como o de 22mm por exemplo. Vc combina força em baixa com potência em alta, apenas comentei que para ser mais interessante o venturi principal deveria ser de no mínimo 26mm, mas nada o impede de usar o de 24mm tb.
                Se no meu caso irá ajudar então vou fazer mesmo!! Pq tá precisando msm.
                Uma coisa, vc escreveu aki que poderia ser usado araldite para colar o venturi na bengalinha, ao invés de solda de estanho. Gostei da idéia pq além de mais fácil, creio q não terá risco de algum pedaço do estanho se soltar e ser engolido pelo motor, podendo ser danificado pq o estanho seria mais duro q a cola, esta q se cair simplesmente derrete e não arranha nada lá dentro. Estou certo?
                Outra, há possibilidade da cola araldite se desfazer e soltar quando em contato com gasolina, mesmo sendo pouco contato?

                Valeu.
                ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

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                • #23
                  Postado originalmente por DanielRS
                  Se no meu caso irá ajudar então vou fazer mesmo!! Pq tá precisando msm.
                  Uma coisa, vc escreveu aki que poderia ser usado araldite para colar o venturi na bengalinha, ao invés de solda de estanho. Gostei da idéia pq além de mais fácil, creio q não terá risco de algum pedaço do estanho se soltar e ser engolido pelo motor, podendo ser danificado pq o estanho seria mais duro q a cola, esta q se cair simplesmente derrete e não arranha nada lá dentro. Estou certo?
                  Outra, há possibilidade da cola araldite se desfazer e soltar quando em contato com gasolina, mesmo sendo pouco contato?

                  Valeu.
                  Eu usei araldite, mas em contato por muito tempo com o combustível ela se solta, ainda a melhor opção é a solda estanho mesmo. Se bem feita e limpa as partes a serem soldadas o risco é mínimo, pois acredito eu que o maior problema é na fixação do tubo injetor na tampa do carburador, essa sim não pode ficar frouxa nem a pau, caso não esteja muito firme na instalação, deve-se estanhar a base de fixação do injetor para que ele entre bem justo na tampa. Os meus ainda estão firmes no local até hoje, tanto é que derreti os anéis do terceiro cilindro com o bichinho no VDO e eles aguentaram firme, felizmente meu cabeçote de uma entrada não aguentou, agora parti para um 1700 com cabeçote de dupla entrada trabalhado e vamos ver no que dá.
                  Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                  Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
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                  Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                  Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                  volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                  VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
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                  • #24
                    Postado originalmente por maurilio
                    Eu usei araldite, mas em contato por muito tempo com o combustível ela se solta, ainda a melhor opção é a solda estanho mesmo. Se bem feita e limpa as partes a serem soldadas o risco é mínimo, pois acredito eu que o maior problema é na fixação do tubo injetor na tampa do carburador, essa sim não pode ficar frouxa nem a pau, caso não esteja muito firme na instalação, deve-se estanhar a base de fixação do injetor para que ele entre bem justo na tampa. Os meus ainda estão firmes no local até hoje, tanto é que derreti os anéis do terceiro cilindro com o bichinho no VDO e eles aguentaram firme, felizmente meu cabeçote de uma entrada não aguentou, agora parti para um 1700 com cabeçote de dupla entrada trabalhado e vamos ver no que dá.
                    Fez de propósito né...hehe O bicho teve q dar quanto RPM pra derreter??

                    BLZ, vou tentar com solda msm, ou um bom arame bem ajustado será q fica bom??
                    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

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                    • #25
                      Postado originalmente por DanielRS
                      Fez de propósito né...hehe O bicho teve q dar quanto RPM pra derreter??

                      BLZ, vou tentar com solda msm, ou um bom arame bem ajustado será q fica bom??
                      Eu fiz inicialmente com arame bem amarrado, testei e deu certo, só depois eu parti para estanhar por causa da amior firmeza que proporciona. No caso do Gol eu estava a 5.500 rpm de 4ª no câmbio 31 x 8, parece que foi por falta de combustível que ele superaqueceu mesmo com radiador de óleo externo, filtro e tudo nos conformes, mas agora eu devo conseguir dar um bom upgrade no motorzin.
                      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
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                      • #26
                        solex 32

                        Boa noite sou novo aki no forum, gostaria de saber qual giglagem ideal para dar uma fuçada nos solex 32 to montando um 1700 com comando w110 e gostaria de saber uma configuração ideal para os carburadores. aguardo resposta!!!

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