Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capa de aço no mancal do virabrequim.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Capa de aço no mancal do virabrequim.

Opa! Tenho uma dúvida.
    Estou montando um motor zerado de carcaça. 1.8 T.
    meu preparador recomendou botar " a dita" capa de aço na carcaça no mancau traseiro do vira.
    pra evitar qq problema provindo de vibração.
    Gostaria de de algumas opiniões a respeito.
    Lembro de ler algo que versa sobre as taxas de dilatação diferentes entre aluminio e aço... (carcaça auto linea..)
    Essa capa é bem dita entre os mais antigos em fusca aqui pelo sul.
    Excrisive o inventor da capa é que vai usinar a caracça... então é dificil argumentar...
    Vader??

Abração!

Salvatori.
    Fé em Deus e pé na tábua.

Postado originalmente por Salvatori
    Opa! Tenho uma dúvida.
    Estou montando um motor zerado de carcaça. 1.8 T.
    meu preparador recomendou botar " a dita" capa de aço na carcaça no mancau traseiro do vira.
    pra evitar qq problema provindo de vibração.
    Gostaria de de algumas opiniões a respeito.
    Lembro de ler algo que versa sobre as taxas de dilatação diferentes entre aluminio e aço... (carcaça auto linea..)
    Essa capa é bem dita entre os mais antigos em fusca aqui pelo sul.
    Excrisive o inventor da capa é que vai usinar a caracça... então é dificil argumentar...
    Vader??

Abração!

Salvatori.
    Cara ten um preparador conhecido que coloca essa capa em todos os mancais e disse que nunca mais encomoda, a propósito quem é teu preparador??? eu tb sou do Sul.

Comment

Postado originalmente por rmturchiello
      Cara ten um preparador conhecido que coloca essa capa em todos os mancais e disse que nunca mais encomoda, a propósito quem é teu preparador??? eu tb sou do Sul.
      Opa! beleza! Obrigado pela resposta.
      Estou trabalhando com o Ronaldo nique. da PACE CAR. 33467335.
      Ele é bem das antigas e conhece bem os fuscas.
      Vou botar sim a capa.
      Conversei com o seu nicolau da retífica e eu ponderei sobre essa questão da dilatação do aço e do aluminio que são diferentes. eles respondeu que isso é levado em consideração nas folgas. O lance é que a embreagem muito forte empurra o vira com mais força que o normal. e isso força muito oa mancais. causando desgaste prematuro.
      Se sober de outra coisa aí dê o grito!
      Abraço!

Comment

Postado originalmente por Salvatori
        Opa! beleza! Obrigado pela resposta.
        Estou trabalhando com o Ronaldo nique. da PACE CAR. 33467335.
        Ele é bem das antigas e conhece bem os fuscas.
        Vou botar sim a capa.
        Conversei com o seu nicolau da retífica e eu ponderei sobre essa questão da dilatação do aço e do aluminio que são diferentes. eles respondeu que isso é levado em consideração nas folgas. O lance é que a embreagem muito forte empurra o vira com mais força que o normal. e isso força muito oa mancais. causando desgaste prematuro.
        Se sober de outra coisa aí dê o grito!
        Abraço!
        Cara, apesar de CTBA no nick, eu tenho uma gaiola em Rio Negrinho SC. O meu preparador também ficou me infernizando pra fazer o dito calço. Como eu n sabia mto disso, autorizei fazer já q iria abrir o motor. Quando abro, para a minha $orte, o motor já possuia tal calço. Por aqui falam q se fizer o tal calço n tem mais porque se preocupar com quebras e encômodos com a parte de baixo do motor (ae já n sei não... mas q falam, falam).
        Espero ter contribuido
        Abraço

Comment

legal cara. somou sim. obrigado pela soma.
          Abração!

Comment

Fala pessoal!
            Manda alguma foto, ou uma explicãção de onde se coloca esse calço!
            Abraço.
            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
              Fala pessoal!
              Manda alguma foto, ou uma explicãção de onde se coloca esse calço!
              Abraço.
              Opa! Semana que vem vou na retifica e tiro umas fotos.
              Abraço!

Comment

Isto são as famosas telhas que fazem nos mancais da carcaça. É relativamente bem famosas no ramo de retífica de fusca.
                Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

Comment

Estou querendo informações a respeito também, pois esse problema incomoda bastante nos motores a ar principalmente se a carcaça estiver maior que 0,75mm.
                  Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                  Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                  Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                  Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                  Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                  volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                  Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Fotos...

pessoal, infelizmente vou ficar devendo as fotos pq o motor já tá fechado...
                    Mas se eu vir algum motor aberto com o calço eu tiro uma foto e posto pra vcs.
                    Com rel à informação técnica, vou conversar com o meu mecânico essa semana e fds eu ajudo vcs na medida do possível.
                    Abraço

Comment

Postado originalmente por Gabriel CTBA
                      pessoal, infelizmente vou ficar devendo as fotos pq o motor já tá fechado...
                      Mas se eu vir algum motor aberto com o calço eu tiro uma foto e posto pra vcs.
                      Com rel à informação técnica, vou conversar com o meu mecânico essa semana e fds eu ajudo vcs na medida do possível.
                      Abraço
                      Isso me intererressa muito, pois meu motor já está com Bronzina do mancal traseiro sobremedida e eu poderei utilizar este recurso para quando eu tiver que fazer a próxima retifica...
                      Last edited by Edu Käfer; 17-03-2008, 01:30 PM.
                      schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                      ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

Isso seria a famosa "dentadura"....se for, tem de materiais diferentes, aco, bronze...qual seria melhor...

Comment

Opa!.
                          Seguinte. hoje a tarde vo lá ne retífica que meu motor está. Vou Falar com "seu Nicolau" um dos inventores desse lance.
                          mato a charada e retorno.
                          fotos se possível.
                          Abraço.

Comment

aí está!

acho que dá pra ver +-...
                            VW GOL BX 1600 Alcool

Comment

isso mesmo é a famosa dentadura, só que de aço, os fuscas muito preparados, mais de 300hp usam isso em todos os mancais e não só no último.

Comment

Working...
                              X