Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capa de aço no mancal do virabrequim.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Ah..Saquei..
    O reforço é essa parte que está "encrustrada" na carcaça? E em cima dele, é montado o mancal?
    Abraço pessoal!

PS: postem mais fotos, quem tiver!
    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
      Ah..Saquei..
      O reforço é essa parte que está "encrustrada" na carcaça? E em cima dele, é montado o mancal?
      Abraço pessoal!

PS: postem mais fotos, quem tiver!
      É isso aí Rafael. Como um mancal mas fixo com se fosse parte da carcaça.
      Deve haver lugares em SP que fazem o serviço. ah.. pode ser colocado sim na ultima medida da carcaça sim. com qq medida de vira tb.
      Para maiores informações liguem para o "Seu" Nicilau, antigão da retífica e conhecedor de VW ar. Fone de Poa, 51 3343 9944.
      envio fotos da capa que fiz na minha nova carcaça.
      Abraço!

bem.. por problema no servidor não consegui por mais fotos.
      espero que essas sejam de valor.
      Arquivos Anexos
      Fé em Deus e pé na tábua.

Comment

Valeu pessoal!
        Agora saquei como funciona! interessante essa idéia!!!
        Abraço!
        Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Não quero ser advogado do diabo, mas minha dúvida é se esta capa de aço não provocaria desgaste no virabrequim. Preocupo-me pois o custo de um vira de curso é elevado e colocando um material de dureza maior, o vira é que pagaria o preço desse atrito todo. Abraços.

Comment

Postado originalmente por maccouto
            Não quero ser advogado do diabo, mas minha dúvida é se esta capa de aço não provocaria desgaste no virabrequim. Preocupo-me pois o custo de um vira de curso é elevado e colocando um material de dureza maior, o vira é que pagaria o preço desse atrito todo. Abraços.
            Não há atrito nenhum maccouto. Ainda vai o mancau em em cima da capa.
            o lance aí é que o aço rebebe melhor uma eventual vibração do vira. A carcaça não vai ficar sulcada como a ficaria, necessitando de um passe pra receber novo mancal. tb vai proteger o sistema melhor contra a presão da embreagem preparada. pelo menos isso é o que se diz no meio. Não é coisa minha. sou leigo. Isso quem defende são os "antigos" dos fusca mexido aqui de Poa.
            Veja um post anterior para o telefone de contato para informação mais detalhada.
            Abraço!

Comment

Oh, rapaz! Agora entendi. É, desse jeito, creio que é eficiente mesmo. Obrigado.

Comment

Postado originalmente por maccouto
                Oh, rapaz! Agora entendi. É, desse jeito, creio que é eficiente mesmo. Obrigado.
                Acho que ainda não pergutaram a minha dúvida, mas se colocar este embuchamento em uma carcaça, por exemplo, 2,5mm de sobre medida ela voltaria a ser std?
                Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

Comment

Postado originalmente por julianoaccioly
                  Acho que ainda não pergutaram a minha dúvida, mas se colocar este embuchamento em uma carcaça, por exemplo, 2,5mm de sobre medida ela voltaria a ser std?
                  Pelo que pude entender da minha conversa com pessoal da retífica.É possivel qq medida na capa de aço. pois a capa "crua" é bem espessa. mas acho que daí só o mancau trasiero voltaria pra medida "std". veja num post anterior eu forneço o telefone da ret[ifica aqui de poa. Seu Nicolau ja está avisado que vão ligar pra ele pra fazer perguntas.
                  Abraço.

Comment

Juliano ! Qual o custo de uma peça dessas aí com o Sr. Nicolau, será que ele enviaria para outras localidades ? Qual a medida necessária para ele fazer a peça, por exemplo: A carcaça foi para 1mm ou 2mm por exemplo ?
                    Quanto será que fica para fazer em todos os mancais ? Vc Têm idéa ou só ligando para o Sr. Nicolau ?
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Maurilio, este embuchamento é comum ser feito em retificas, nas carcaças dos a ar. Procure saber aí em Rio Claro. A minha é quase certeza que foi feita uma coisa deste, pois quando eu comprei o cara tinha me falado que ela era STD, mas tinha sido enchida para virar STD.
                      Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

Comment

Então Juliano, aqui o pessoal fala que um material não adere em outro e condenam esse procedimento por completo. Falam que não agüentam o tranco e que além de problemas de desgaste gera problemas com vazamentos de óleo. Condenam qq carcaça que passe de 1mm para motores repotenciados.
                        Mesmo assim vou levar essas fotos para um amigo meu, de uma tornearia e ver o que ele me diz sobre ser possível fazer a peça por aqui. O material é de ferro, aço ou qual ?
                        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

E quanto a custos desse tipo de tarbalho ? Materiais usados...
                          Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                          www.floripaboxer.blogspot.com

Comment

Chamam isso encasquilhar. Aqui no Ceará isso já é prática comum nas retíficas. Não sai tão caro. Custa menos que outro bloco e é uma saída, a não ser que o bloco não dê mais retífica.
                            Fica bom, não tem esse problema de aderência que o pessoal fala(inclusive por aqui) e não "roda", pois bem feito leva pino de trava.
                            Faz-se aqui tanto de aço quanto de alumínio, mas a desvantagem é que não volta a standard, pois para isso teria que ser feito em todo o bloco(quando se faz aquele "corte" com sobremedida externa, se faz em todos os mancais e não só no do lado do volante), como um colega sugeriu e ainda não vi nenhum assim, mas acho possível, embora aí tenha que ver se não é melhor comprar outro bloco.
                            Aqui já é raro encontrar um bloco em bom estado então...

Comment

Postado originalmente por Salvatori
                              Pelo que pude entender da minha conversa com pessoal da retífica.É possivel qq medida na capa de aço. pois a capa "crua" é bem espessa. mas acho que daí só o mancau trasiero voltaria pra medida "std". veja num post anterior eu forneço o telefone da ret[ifica aqui de poa. Seu Nicolau ja está avisado que vão ligar pra ele pra fazer perguntas.
                              Abraço.
                              Salvatori, foi vc então quem me enviou um e-mail dizendo q seu carro estava no Ronaldo Nique... o CM só fala bem desse Nique, deve ser mto bom mesmo... como está o carro? Fez a pressurizaçã com 2 bicos?

Abs

Comment

Galera estou com duvidas referente a instalação da capa do malcal,

Analisando as vantagens de se colocar capa no mancal do virabrequim :
                                Diminuição da vibração do mancal e preparar o bloco para suportar maior carga de embreagem exemplo ceramica.

e surgiram essas duvidas:
                                a instalação da capa do mancal é indicada para qualquer motor vw ar ou seria somente necessario para motor preparado turbo ou aspirado.

Estou perguntando porque tenho um motor 1600 Turbo e não sei qual é cituação atual dele, pretendo abrir o motor para fazer balanciamento estatico e dinamico, instalar comando TCS 20 (turbo) as capas seriam necessarias ?
                                Last edited by bifox; 31-03-2008, 09:33 PM.

Comment

Working...
                                X