Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capa de aço no mancal do virabrequim.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por MCIOLA
    Salvatori, foi vc então quem me enviou um e-mail dizendo q seu carro estava no Ronaldo Nique... o CM só fala bem desse Nique, deve ser mto bom mesmo... como está o carro? Fez a pressurizaçã com 2 bicos?

Abs
    Opa! Foi eu sim!
    Meu carro está la no Nique ainda. mas essa semana fecho motor.
    Meu. Ficou curta a grana e meus planos de upgrade estão postergados...
    Mas vou dar um jeito de liberar pelo menos o ponto fixo pois é um atraso do cacete. Vou manter os dois bicos sim mas vão ficar por enquanto a 90 graus.
    Ou seja vai ficar tudo igual. vou sim ver com "NIQUE" como fazer pra liberar o ponto e melhoar a queima.

Ei! Desculpe a lambança "lá".
    Abração!
    Fé em Deus e pé na tábua.

Comment

Galera estou com duvidas referente a instalação da capa do malcal,

Analisando as vantagens de se colocar capa no mancal do virabrequim :
      Diminuição da vibração do mancal e preparar o bloco para suportar maior carga de embreagem exemplo ceramica.

>NA VERDDADE ACHO QUE NÃO DIMINUE. ELE REFORÇA A CARCAÇA NO PONTO EM QUE EXISTE ESFORÇO POR CAUSA DA VIBRAÇÃO DO VIRA eMBREAGEM DESBALANCEADA.... o PROBLEMA SURGE QDO SE USA O CARRO POR MUITO TEMPO COM FOLGA NO MANCAL DAÍ A CARCAÇA FICA TÃO SULCADA QUE TEM QUE DAR UM PASSE GIGANTE. PONDO A CAPA ANTES SE PREVINE JUSTAMENTE ISSO.

e surgiram essas duvidas:
      a instalação da capa do mancal é indicada para qualquer motor vw ar ou seria somente necessario para motor preparado turbo ou aspirado.

>PELO QUE APRENDI NA RETÍFICA. SE VC COLOCA NUMA CARCAÇA NOVA: NUNCA MAIS DA PROBLEMA. NUMA CARCAÇA USADA, DA SOBREVIDA. VEJA BEM, PARA MOTOR PREPARADO NÃO ME RECOMENDARAM POR CAPA NA ULTIMA MEDIDA DA CARCAÇA PELO FATO DE O MOTOR SER FORTE, NO CASO 1.8T. MAS MINHA CARCAÇA TAVA MUITO JUDIADA MESMO.
      Claro que ababei comprando uma carcaça nova mas é aquilo. Dá pra por sim mas o pessoal não recomenda.
      Imagina que seu vira ta bom. nao precisa passe. ou seja mantem a medida. aí o mancau traseiro ta sulcado e tem que aumentar a medida. pra,vamos dizer, ultimas medida. ja não ha mais bronzina metal leve nessa medida. nesse caso eu acho que seria bom por a capa. retorna a medida pra std. nunca mais da problema e vc usa bronzina boa.

Estou perguntando porque tenho um motor 1600 Turbo e não sei qual é cituação atual dele, pretendo abrir o motor para fazer balanciamento estatico e dinamico, instalar comando TCS 20 (turbo) as capas seriam necessarias ?

>NO CASO É UMA CAPA SÓ NO MANCAU TRASEIRO. ONDE HA A PRESSÃO DA EMBREAGEM.

>Não Hesite em ligar aqui pra Porto Alegre e falar com seu Nicolau, ele não é o único mas manja bastante aqui em poa. o numero está no tópico.

por outro lado seria interessante o "Mister" Vader dar um pitaco aqui..!

Como se pode ver Ha pessoas que gostam e outras não. Acho que tem diferença entre as retificas pois é quase artesanal esse trabalho. Não adianta por a capa e dar folga entre a capa e a carcaça..

Cara não sou mecanico nem expert no assunto.
      E se eu estiver equivacado em relação ao que eu disse aqui por favor me corrijam.

Abraço!

Salvatori.

Comment

Postado originalmente por maurilio
        Então Juliano, aqui o pessoal fala que um material não adere em outro e condenam esse procedimento por completo. Falam que não agüentam o tranco e que além de problemas de desgaste gera problemas com vazamentos de óleo. Condenam qq carcaça que passe de 1mm para motores repotenciados.
        Mesmo assim vou levar essas fotos para um amigo meu, de uma tornearia e ver o que ele me diz sobre ser possível fazer a peça por aqui. O material é de ferro, aço ou qual ?
        Opa!
        O que seu amigo falou?
        O material da minha capa é de aço. Qual pode ser o problema de desgaste pois a capa fica parada com a bronzina sobra ela.
        Qual seria o desgaste mencionado?

Comment

Salvatori Muito obrigado !!!!

Me esclareceu uma duvida importante !!! eu acha que teria que fazer isso em todos os suportes do bloco para o vira girar com a menor folga possivel sem gerar atrito excessivo para não dar nenhuma chance de vibração mesmo fazendo balanceamento dinamico, Muito Obrigado !!! Em todas as retificas que eu passei ninguem fazia este serviço só na ultima do perto do volante !!!
          Last edited by bifox; 02-04-2008, 10:45 PM.

Comment

Postado originalmente por rmturchiello
            Cara ten um preparador conhecido que coloca essa capa em todos os mancais e disse que nunca mais encomoda, a propósito quem é teu preparador??? eu tb sou do Sul.
            Po cara desculpa mas realmente não vi teu post.
            Essa de colocar em todos os mancais é fodencia mesmo hein. "Seu Nicolau" disse qie fica meio caro mas deve ser du piru mesmo. Meu preparador É o NIQUE da Pace Car.
            Abração e mantemos contato.
            Salvatori.

Comment

Postado originalmente por bifox
              Salvatori Muito obrigado !!!!

Me esclareceu uma duvida importante !!! eu acha que teria que fazer isso em todos os suportes do bloco para o vira girar com a menor folga possivel sem gerar atrito excessivo para não dar nenhuma chance de vibração mesmo fazendo balanceamento dinamico, Muito Obrigado !!! Em todas as retificas que eu passei ninguem fazia este serviço só na ultima do perto do volante !!!
              Opa! Tamos aí.
              O negócio aqui é trocar idéia. mas realmente não hesite em ligar e falar com quem realmente faz e entende do assunto. Aí mata a charada legal.

Abração!

Comment

Postado originalmente por Salvatori
                Opa!
                O que seu amigo falou?
                O material da minha capa é de aço. Qual pode ser o problema de desgaste pois a capa fica parada com a bronzina sobra ela.
                Qual seria o desgaste mencionado?
                O material da capa tem dilatação diferente da liga de alumínio da carcaça, e todas que se montam dessa forma por aqui não aguentam e geram vazamentos muito incômodos e também a capa por aqui é feita de metal ou alumínio, com certeza sendo de aço o desgaste deva ser quase nulo. Precisaria de uma pessoa que fizesse este tipo de serviço por aqui, mas que realmente entenda os esforços maiores que o motor terá de suportar e garantisse o serviço...aqui em minha cidade ninguém garante esse serviço, mas quem sabe deva ser uma opção muito boa e muito mais barata do que um bloco novo Autolinea que eu paguei R$1.350,00 para não ter frustrações depois de montado o motor.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

O material da capa tem dilatação diferente da liga de alumínio da carcaça, e todas que se montam dessa forma por aqui não aguentam e geram vazamentos muito incômodos e também a capa por aqui é feita de metal ou alumínio, com certeza sendo de aço o desgaste deva ser quase nulo. Precisaria de uma pessoa que fizesse este tipo de serviço por aqui, mas que realmente entenda os esforços maiores que o motor terá de suportar e garantisse o serviço...aqui em minha cidade ninguém garante esse serviço, mas quem sabe deva ser uma opção muito boa e muito mais barata do que um bloco novo Autolinea que eu paguei R$1.350,00 para não ter frustrações depois de montado o motor.
                  Valeu. obrigado pela resposta.
                  Eu tb comprei um bloco novo auto linea. Mas optei por colocar capa.
                  Quanto a questão da dilatação na retifica que eu fiz as folgas levam em consideração esse fator. Algumas pessoas se referiram como "ENCHIMENTO" o uso da capa. mas aqui no sul enchimento é por solda de aluminio na carcaça pra voltar a medida. Mas isso sim é condenado por aqui pois a solda é mais "mole" e sulca mais facil. Agora a capa... vamos tirar a prova dos nove agora né.. heheh
                  o que me encorajou de colocar a capa foi o preparador que eu trabalho que é bem conceituado. então é ver o que vai rolar na real. o ideal é que eu esqueça que a capa exista..!
                  mas se vc quiser por capa tb não é impossivel mandar de pac sua carcaça pra poa e com 120 pilas colocas a capa num lugar garantido.

Abração e bom domingo.

Salvatori.

Comment

Valeu. obrigado pela resposta.
                    Eu tb comprei um bloco novo auto linea. Mas optei por colocar capa.
                    Quanto a questão da dilatação na retifica que eu fiz as folgas levam em consideração esse fator. Algumas pessoas se referiram como "ENCHIMENTO" o uso da capa. mas aqui no sul enchimento é por solda de aluminio na carcaça pra voltar a medida. Mas isso sim é condenado por aqui pois a solda é mais "mole" e sulca mais facil. Agora a capa... vamos tirar a prova dos nove agora né.. heheh
                    o que me encorajou de colocar a capa foi o preparador que eu trabalho que é bem conceituado. então é ver o que vai rolar na real. o ideal é que eu esqueça que a capa exista..!
                    mas se vc quiser por capa tb não é impossivel mandar de pac sua carcaça pra poa e com 120 pilas colocas a capa num lugar garantido.

Abração e bom domingo.

Salvatori.
                    O preço tá bom, é capaz de eu voltar a fazer contato futuramente para salvar do descarte a minha carcaça antiga. Vamos ver como ela(capa) vai se comportar no seu motor e depois a gente volta a conversar, pois meus 1350,00 pilas já foram pro saco e agora vou montar tudo zero bala, menos os cabeçotes que comprei usados mas retrabalhei inteiro e mandei colocar as válvulas que tinha no meu de 1 entrada só de 40 x 35,5.Valeu.
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

O Al. dilata mais que o aço 1070 que se utiliza em reforços de carcaça. Se pensar mais um pouco vai ver que quando aqueçe vai vedar não gerar vazamentos, pode existir vazamento por falta daque sulco que faz retorno de óleo do retentor para dentro da carcaça.

Abraço

Comment

Postado originalmente por FelipeCobu
                        O Al. dilata mais que o aço 1070 que se utiliza em reforços de carcaça. Se pensar mais um pouco vai ver que quando aqueçe vai vedar não gerar vazamentos, pode existir vazamento por falta daque sulco que faz retorno de óleo do retentor para dentro da carcaça.

Abraço
                        Na teoria sim, mas os torneiros daqui não acham a mesma coisa, então resolvi esperar pelo sucesso do Salvatori, já que comprei uma carcaça zero mesmo e vou montar tudo STD por dentro menos o kit que é 1700 álcool cabeça plana zero tb. Mesmo assim obrigado.

Comment

Na teoria sim, mas os torneiros daqui não acham a mesma coisa, então resolvi esperar pelo sucesso do Salvatori, já que comprei uma carcaça zero mesmo e vou montar tudo STD por dentro menos o kit que é 1700 álcool cabeça plana zero tb. Mesmo assim obrigado.
                          opa! Um breve update. Estou agora com apenas 500 km rodados no motor
                          até agora sem maiores adversidades. apenas pequenos vazamentos em parafusos que precisam que reaperto. como bomba de óleo. mas somente pingos.
                          mss é dificil saber se esta havendo algum vavamento no mancal. ou haveria?
                          "so far" estou bem satisfeito. o carrinho rodou 310 km sem passar de 110 graus com direito a algumas ultrapassagens em fase turbo.. agora as tampas na valvulas empi tem uma mola uito vagabunda. vaza olho pra dedéu..
                          babam a manta termica e essa fica fumaçando... mas to acertando aos poucos.
                          abração e na continua eu dou outro "ãpdeite".

Comment

opa! Um breve update. Estou agora com apenas 500 km rodados no motor
                            até agora sem maiores adversidades. apenas pequenos vazamentos em parafusos que precisam que reaperto. como bomba de óleo. mas somente pingos.
                            mss é dificil saber se esta havendo algum vavamento no mancal. ou haveria?
                            "so far" estou bem satisfeito. o carrinho rodou 310 km sem passar de 110 graus com direito a algumas ultrapassagens em fase turbo.. agora as tampas na valvulas empi tem uma mola uito vagabunda. vaza olho pra dedéu..
                            babam a manta termica e essa fica fumaçando... mas to acertando aos poucos.
                            abração e na continua eu dou outro "ãpdeite".
                            Monta elas com silicone para altas temperaturas que melhora muito esse problema, apenas na manutenção de válvulas vai ficar mais difícil devido ao silicone.

Comment

Monta elas com silicone para altas temperaturas que melhora muito esse problema, apenas na manutenção de válvulas vai ficar mais difícil devido ao silicone.
                              De fato. Vai ser o próximo passo. As juntas ja estão coladas. Na próxima vou limpar bem as juntas e meter silicone direto mas ha que se ter cuisdado pra que não haja excesso de cola na prte interna para não cair na circulação do óleo. Por na metade externa da junta somente.
                              Abração e saudações.

Comment

Re: Capa de aço no mancal do virabrequim.

Bom surgiu uma dúvida, depois de colocada a capa na carcaça ela passa por retifica ou quando a capa sai pronta nas dimensões corretas do torno é so instalar na carcaça e pronto?

Abraços

[url=http://g.imageshack.us/img227/logopequenojpegky7.jpg/1/][IMG
                                VW A AR :evil: NÃO É UMA PAIXÃO É UM ESTILO DE VIDA
                                LENÇÓIS PAULISTA - SP
                                galegomotorsport@lpnet.com.br

Comment

Working...
                                X