Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capa de aço no mancal do virabrequim.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Capa de aço no mancal do virabrequim.

Postado originalmente por GALEGO
    Bom surgiu uma dúvida, depois de colocada a capa na carcaça ela passa por retifica ou quando a capa sai pronta nas dimensões corretas do torno é so instalar na carcaça e pronto?

Abraços
    A carcaça é retificada e depois e feita uma capa com a medida externa na medida da sua carcaça(por exemplo: 1mm) e a interna voltará para STD. Pelo menos é o vejo por aqui, qq coisa o Salvatori fará a correção.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Valeu Maurilio pela dica estou pensando em fazer em tocos os mancais, já que as retificasdaqui da minha região não o fazem faço eu vou retificar a carcaça e depois fazer as capas.

Valeu pela dica!!!!

Abraço.

Fábio Galego

[url=http://g.imageshack.us/img227/logopequenojpegky7.jpg/1/][IMG
      VW A AR :evil: NÃO É UMA PAIXÃO É UM ESTILO DE VIDA
      LENÇÓIS PAULISTA - SP
      galegomotorsport@lpnet.com.br

Comment

Opa Galera beleza?
        O lance da carcaça é esse mesmo que o amigo acima mencionou. A capa é feita sob medida. mas convém rassaltar que a carcaça passa por um passe no mancal pra então receber a carcaça. E com certeza uma pessoa profissional de retífica gostaria de fazer os dois. Fazer a capa na medida que vc quiser e também o alojamento da mesma pois aí é o calcanhar de aquiles do lance. se se o alojamento da capa na carcaça não tiver perfeito pra "aquela" capa acho que pode dar vazamento.
        Se vc mandar pra Poa tua carcaça acho que volta feita em dez dias "tops".
        paguei 120 pelo serviço completo, levando em mãos...

Abraço!
        Fé em Deus e pé na tábua.

Comment

Postado originalmente por Salvatori
          Opa Galera beleza?
          O lance da carcaça é esse mesmo que o amigo acima mencionou. A capa é feita sob medida. mas convém rassaltar que a carcaça passa por um passe no mancal pra então receber a carcaça. E com certeza uma pessoa profissional de retífica gostaria de fazer os dois. Fazer a capa na medida que vc quiser e também o alojamento da mesma pois aí é o calcanhar de aquiles do lance. se se o alojamento da capa na carcaça não tiver perfeito pra "aquela" capa acho que pode dar vazamento.
          Se vc mandar pra Poa tua carcaça acho que volta feita em dez dias "tops".
          paguei 120 pelo serviço completo, levando em mãos...

Abraço!
          E aeee velhinho ? A quantas anda esse seu motor em relação aquelas perguntas do começo do tópico ? Já rodou quantos Km e tudo bem ? Ainda continuo interessado em mandar a carcaça aí pra retífica, mas primeiro tenho que terminar uns projetos mais antigos.
          Abraço.
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

Postado originalmente por maurilio
            E aeee velhinho ? A quantas anda esse seu motor em relação aquelas perguntas do começo do tópico ? Já rodou quantos Km e tudo bem ? Ainda continuo interessado em mandar a carcaça aí pra retífica, mas primeiro tenho que terminar uns projetos mais antigos.
            Abraço.
            Salve Ilustre!

Poxa, dificil dizer se tenho problemas... tenho 800 km rodados e algumas boas aceleradas e até agora nada de mais a relatar. o motor não pinga um óleo sequer acerca da capa seca da caixa. apenas por alguns parafusos da peneira e pela "bendita" tampa de válvulas. e mesmo assim qdo bem quente..e não pressão! ta redondinho e só baixou o óleo pq minha vareta não original tem uma marca a mais e meu mecanico pôs muito óleo então o óleo foi "guspido" pelo suspiro . agora esta estabilizado.
            no mais é isso. Meu preparador me lembrou que nas "antigas" do fusca speed "puro" eram padrão as capas. Vc pode ligar pra ele pra bater um papo sobre o assunto. Ronaldo Nique: 51 33467335 . pacecar. não é "puxassaquice " do Ronaldo. mas eu sou fã dele mesmo. O cara fez história em Tarumã e é gente boa pra caramba.

Abração!

Comment

Postado originalmente por Salvatori
              Salve Ilustre!

Poxa, dificil dizer se tenho problemas... tenho 800 km rodados e algumas boas aceleradas e até agora nada de mais a relatar. o motor não pinga um óleo sequer acerca da capa seca da caixa. apenas por alguns parafusos da peneira e pela "bendita" tampa de válvulas. e mesmo assim qdo bem quente..e não pressão! ta redondinho e só baixou o óleo pq minha vareta não original tem uma marca a mais e meu mecanico pôs muito óleo então o óleo foi "guspido" pelo suspiro . agora esta estabilizado.
              no mais é isso. Meu preparador me lembrou que nas "antigas" do fusca speed "puro" eram padrão as capas. Vc pode ligar pra ele pra bater um papo sobre o assunto. Ronaldo Nique: 51 33467335 . pacecar. não é "puxassaquice " do Ronaldo. mas eu sou fã dele mesmo. O cara fez história em Tarumã e é gente boa pra caramba.

Abração!
              Blz, eu vou guardar esse telefone, pois não quero perder a minha carcaça antiga. Vou montar alguma coisa mediana com ela. Valeu e boa sorte com seu motor.

Comment

Postado originalmente por maurilio
                Blz, eu vou guardar esse telefone, pois não quero perder a minha carcaça antiga. Vou montar alguma coisa mediana com ela. Valeu e boa sorte com seu motor.
                maurilio eu sou de rio claro tambem.;.;
                aqui em rio claro este serviço eh chamado de "jaquetas"

qualqwer duvida manda uma mp
                ,.,

abrassossssssssss
                Fusca 1600T 79/80

Comment

Entrei em contato com Sr. Nicolau que faz o serviço de colocação do Mancal de aço, mas ele não estava no momento e não pude falar com ele, entretanto falei com outra pessoa que sinceramente não perguntei o nome e me informou sobre o fabricante das capas, pq no que entendi o Sr. Nicolau somente faz a instalação, então como muitos de nós membros desta não morarmos em Porto Alegre para fazer tal serviço e tanto que no meu caso rodei todas as retificas onde moro e alem aqui no Rio de Janeiro, não consegui nada e nem sabem que existe a tal peça feita em aço.

Vamos ao que interessa o fabricante do Mancal em aço 1020, significa que é um aço mole podendo ser colocado em maquinas usuais dos materiais de uso normal é o Sr. Flavio – Telefone (51) 99021516 – valor de cada Mancal R$ 24,50 – medidas 80x66x22x74x14=4x4, significa que a carcaça voltará para medida STD.

Comprei 5 unidades para teste e são de muito boa qualidade e acabamento, recomendo a todos, Sr. Fabio é uma pessoa muito atenciosa e assim que efetuei o deposito postou de imediato os referidos Mancais.

Outrossim, venho agradecer ao SALVATORI pela dica dos referidos Mancais.

..................................

Comment

Postado originalmente por marcus
                    Entrei em contato com Sr. Nicolau que faz o serviço de colocação do Mancal de aço, mas ele não estava no momento e não pude falar com ele, entretanto falei com outra pessoa que sinceramente não perguntei o nome e me informou sobre o fabricante das capas, pq no que entendi o Sr. Nicolau somente faz a instalação, então como muitos de nós membros desta não morarmos em Porto Alegre para fazer tal serviço e tanto que no meu caso rodei todas as retificas onde moro e alem aqui no Rio de Janeiro, não consegui nada e nem sabem que existe a tal peça feita em aço.

Vamos ao que interessa o fabricante do Mancal em aço 1020, significa que é um aço mole podendo ser colocado em maquinas usuais dos materiais de uso normal é o Sr. Flavio – Telefone (51) 99021516 – valor de cada Mancal R$ 24,50 – medidas 80x66x22x74x14=4x4, significa que a carcaça voltará para medida STD.

Comprei 5 unidades para teste e são de muito boa qualidade e acabamento, recomendo a todos, Sr. Fabio é uma pessoa muito atenciosa e assim que efetuei o deposito postou de imediato os referidos Mancais.

Outrossim, venho agradecer ao SALVATORI pela dica dos referidos Mancais.

..................................
                    Marcus,
                    Se possível, coloque fotos pra conhecermos como são os mancais....
                    E uma duvida, o Sr. Flávio deu alguma orientação quanto a instalação(tipo folgas a serem usadas, etc)? Caso ele tenha informado, talvez qualquer retífica possa fazer a alteração!

Abraço!

PS: Na minha cidade natal, Mineiros, no interior de Goiás, uma retífica faz esse serviço também, mas apenas no mancal trazeiro, e cobra cerca de 300 reais, se não me engano. Ouvi isso de um mecânico. Achei caro o preço para a instalação de apenas um mancal....
                    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

A informação que o Sr, Fabio me passou foi somente que é da forma normal e utilizar as mesmas ferramentas de cortes, somente existe essa medida, não fabricam com diversas medidas pq alega que está é especial, folgas as mesmas das fabricadas em metal e bronze não passando valores, mas é só ligar para ele e pedir maiores informações.

....................
                      Arquivos Anexos

Comment

da onde q é o sr fabio?
                        pelas fotos,ao meu ver entendi q tem q cortar esse "mancal" ao meio para q cada lado va a cada lado da carcaça,seria isso? pelos menos é assim q estao nas fotos da pagina 2
                        valeu

Comment

Postado originalmente por hot_64
                          da onde q é o sr fabio?
                          pelas fotos,ao meu ver entendi q tem q cortar esse "mancal" ao meio para q cada lado va a cada lado da carcaça,seria isso? pelos menos é assim q estao nas fotos da pagina 2
                          valeu
                          O Sr. Fabio é de Porto Alegre e vc está correto quanto ao corte, mas é feito por uma maquina propria para tal com os devidos ajustes.

..................

Comment

Postado originalmente por marcus
                            O Sr. Fabio é de Porto Alegre e vc está correto quanto ao corte, mas é feito por uma maquina propria para tal com os devidos ajustes.

..................
                            ok obrigado pela resposta,vou entrar em contato com ele
                            valeu

Comment

O acabamento é bom mesmo, mas eu quero saber mais sobre possíveis vazamantos de óleo futuros nessas carcaças reforçadas. Quem já tiver rodado bastante Km com essas capas favor postar suas experiências. PilotosAspirados...aqui em Rio Claro ninguém me garante esse tipo de reforço. Eles até fazem mas não para alto desempenho e muito menos para embreagens mais potentes.
                              Last edited by maurilio; 19-01-2009, 08:20 PM.

Comment

FEEDBACK!!

Ok Pessoal... um ano e seis meses..2000 km depois e varias puxadas fortes..... caixa aberta pra solucionar uma TERCEIRA acavalada... e tudo seco.. sem o minimo sinal de vazamentos pela capa ou pelo mancau.
                                Ta valendo..
                                Abraços!!

Comment

Working...
                                X