Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumentar giclê ou diminuir venturi

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Aumentar giclê ou diminuir venturi

Olá Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês.

Estou na fase de regulagem da minha brasilia.
    O motor é 1600cc, dupla carburação solex 32 com modificação na flauta, cabeçote taxa 12, comando 294 e combustível alcool.

Estou com gicleur de combustivel 190, ar 115 e venturi 24 conforme orientações.

Acelerando o carro parado está ótimo, responde rápido, sem excesso e sem falta, mas quando vai andar só pode acelerar um pouco se acelerar mais da falta.

Na opinião de vocês, seria melhor aumentar o gicleur de combustível para 200, 210 ou diminuir o venturi para 22.

Aguardo, Obrigado.

Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

apenas diminuir o de ar...
    1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

O Gump está certo, mas o seu cabeçote é de entrada simples ou dupla ?
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

E Ai Galera Bele!!!!

Fmguimar é I Seguinte Meu 1600, Antes Da Quebra E Dessa Loucura Que Estou Fazendo Nele, Tava 1600 Alc, Para Acertar Tive Que Fazer 2 Venturis De 22, Para Que O Conbustivel Fosse Arastado Cheguei Coloca Ate 220 No Principal é Nada, Bom Antes Da Quebra Ele Tava Assim 145 Principal 60 De Ar E Venturi 22 Esperimenta E Depois Se Fala Pra Gente Aqui Pra Mim Funciono.

Abraço

Galegomotorsport

[url=http://g.imageshack.us/img227/logopequenojpegky7.jpg/1/][IMG
        VW A AR :evil: NÃO É UMA PAIXÃO É UM ESTILO DE VIDA
        LENÇÓIS PAULISTA - SP
        galegomotorsport@lpnet.com.br

Comment

Experimenta a troca para 110 ar.

.........................

Comment

Postado originalmente por maurilio
            O Gump está certo, mas o seu cabeçote é de entrada simples ou dupla ?
            Meu cabeçote é de entrada dupla, mas as válvulas são originais.

O cabeçote é o tork taxa 12.

Obrigado.

Comment

Postado originalmente por marcus
              Experimenta a troca para 110 ar.

.........................
              Só para 110 resolveria?, ou melhor baixar para 105?

Obrigado pela ajuda.

Comment

Postado originalmente por GALEGO
                E Ai Galera Bele!!!!

Fmguimar é I Seguinte Meu 1600, Antes Da Quebra E Dessa Loucura Que Estou Fazendo Nele, Tava 1600 Alc, Para Acertar Tive Que Fazer 2 Venturis De 22, Para Que O Conbustivel Fosse Arastado Cheguei Coloca Ate 220 No Principal é Nada, Bom Antes Da Quebra Ele Tava Assim 145 Principal 60 De Ar E Venturi 22 Esperimenta E Depois Se Fala Pra Gente Aqui Pra Mim Funciono.

Abraço

Galegomotorsport
                Valeu Obrigado.

Comment

Postado originalmente por fmguimar
                  Só para 110 resolveria?, ou melhor baixar para 105?

Obrigado pela ajuda.
                  Devo lembrar que não existe uma receita certa para acerto de um carburador, cada motor responde de uma forma, então terá que fazer diversos testes para achar uma regulagem ideal, tanto para vc ter uma idéia eu possuo uma caixa somente para peças de carburador com praticamente todas as peças com diversas medidas, então será feito com erros e acertos, podemos sim dar um parâmetro para vc iniciar.
                  Outrossim, além de utilizar o ar 110, testaria com gicleur principal na faixa dos 160 a 180, injetor (bengala) 70, lenta 55, se por diversas combinações não resolverem ai sim iria optar testes com Venturi 22.

................................
                  Last edited by marcus; 12-06-2008, 10:26 AM.

Comment

cara é foda....faz 4 meses q tento acertar o meu....e ainda nao consegui um acerto fino

uso:
                    lenta 90
                    ar 60
                    injetor 60
                    principal 190
                    venturi de 24

vc disse q se acelerar ele da falta .....da falta em qts km/h em 2º marcha ?

será q nao ta flutuando valvula nao ?

a vez q eu mais consegui um acerto fino do meu carro..ele ficava acelerado....
                    se eu regulasse ar combustivel...pra ele ficar com a marcha lenta normal.....depois q eu tava uma puxada ele morria....dava excesso...

dae agora coloquei 175 principal....porem agora demora d+ pra subir de giro...

hj volto o 190 e vou ver oq eu faco....vc usa qual filtro ? se tiver sem filtro nao adianta...é foda...tem q por filtro...

abraco

Comment

fmguimar, qual o tamanho do furo dessinfonador do seu carbura?

akele furo do lado do gicle de ar
                      o tamanho dele influencia tb..
                      1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Postado originalmente por Gump-GTI
                        fmguimar, qual o tamanho do furo dessinfonador do seu carbura?

akele furo do lado do gicle de ar
                        o tamanho dele influencia tb..
                        Ele tava com 100, ai eu fiz a alteração na flauta e refiz o furo para 100, mas pode ser que ficou um pouco maior.

Comment

Postado originalmente por maikinhounforgiven
                          cara é foda....faz 4 meses q tento acertar o meu....e ainda nao consegui um acerto fino

uso:
                          lenta 90
                          ar 60
                          injetor 60
                          principal 190
                          venturi de 24

vc disse q se acelerar ele da falta .....da falta em qts km/h em 2º marcha ?

será q nao ta flutuando valvula nao ?

a vez q eu mais consegui um acerto fino do meu carro..ele ficava acelerado....
                          se eu regulasse ar combustivel...pra ele ficar com a marcha lenta normal.....depois q eu tava uma puxada ele morria....dava excesso...

dae agora coloquei 175 principal....porem agora demora d+ pra subir de giro...

hj volto o 190 e vou ver oq eu faco....vc usa qual filtro ? se tiver sem filtro nao adianta...é foda...tem q por filtro...

abraco
                          Da falta em todas as marchas, quase não acelero para poder andar.

Está sem filtro também.

Não sei se está flutuando válvula, comprei molas de opala, mas o cara me vendeu do omega, parece ser um pouco mais fraca, mas está com esta.

Comment

Postado originalmente por fmguimar
                            Da falta em todas as marchas, quase não acelero para poder andar.

Está sem filtro também.

Não sei se está flutuando válvula, comprei molas de opala, mas o cara me vendeu do omega, parece ser um pouco mais fraca, mas está com esta.
                            Se for do motor 4.1 são elas mesmo. Têm certeza que é falta ou será que está com excesso. Olhe a cor das velas, se estiverem quase brancas, é falta mesmo mas se estiverem pretas é excesso. Os sintomas são os mesmos quase.
                            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Mesmo com o carro quente, é preciso injetar gasolina para pegar. O que pode ser?

Comment

Working...
                              X