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Aumentar giclê ou diminuir venturi

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  • #16
    Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

    Postado originalmente por fmguimar
    Mesmo com o carro quente, é preciso injetar gasolina para pegar. O que pode ser?
    Se for falta vc não terá cheiro de álcool e injetando ele pegará facilmente. Se for excesso ele estará afogando, então vai cheirar álcool muito forte e a partida, mesmo quente é difícil. Com certeza estará jogando álcool para fora em algum lugar do carburador. Se o carro estiver quente e vc for dar a partida nele, atole o pé no acelerador até na tábua para abrir as duas borboletas e assim ele pegará mais facilmente, mas isso é indício que ou vc está com giclagem muito grande(pouco provável) ou vc está com problemas nas agulhas do carburador que não estão vedando direito,regulagem de altura de bóia errada(gerando excesso) ou ainda alguma entrada falsa de ar nos carburadores.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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    • #17
      Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

      Postado originalmente por maurilio
      Se for falta vc não terá cheiro de álcool e injetando ele pegará facilmente. Se for excesso ele estará afogando, então vai cheirar álcool muito forte e a partida, mesmo quente é difícil. Com certeza estará jogando álcool para fora em algum lugar do carburador. Se o carro estiver quente e vc for dar a partida nele, atole o pé no acelerador até na tábua para abrir as duas borboletas e assim ele pegará mais facilmente, mas isso é indício que ou vc está com giclagem muito grande(pouco provável) ou vc está com problemas nas agulhas do carburador que não estão vedando direito,regulagem de altura de bóia errada(gerando excesso) ou ainda alguma entrada falsa de ar nos carburadores.
      Ok, Vou dar uma olhada. Obrigado.

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      • #18
        Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

        Pessoal,

        Diminuí o gicleur de ar para 110 e depois para 90.

        Parece que não mudou nada quando ando, ao acelerar andando ele engole.

        A partida melhorou, não sei se foi porque diminuí o glicleur ou melhorei a regulagem.

        Ainda não tirei as velas para ver a cor, mas não está cheirando alcool e nem vazando.

        Estou pensando em dimunuir o de ar para 60.

        Alguém tem mais alguma opinião?

        Valeu

        Comment


        • #19
          Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

          Postado originalmente por fmguimar
          Pessoal,

          Diminuí o gicleur de ar para 110 e depois para 90.

          Parece que não mudou nada quando ando, ao acelerar andando ele engole.

          A partida melhorou, não sei se foi porque diminuí o glicleur ou melhorei a regulagem.

          Ainda não tirei as velas para ver a cor, mas não está cheirando alcool e nem vazando.

          Estou pensando em dimunuir o de ar para 60.

          Alguém tem mais alguma opinião?

          Valeu
          O meu ficou muito bom com ar= 60(passat 1.5) mas antes veja as velas pois pode ser falta de combustível.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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          • #20
            Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

            Pessoal,

            Com o de ar 80 ficou quase bom, ai baixei para 60 e piorou.

            As velas estão brancas mesmo.

            Estou agora com 190 no principal e 60 de ar, mas está ruim.

            Será que teria que aumentar o principal?

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            • #21
              Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

              fmguimar,
              vc disse q com 80 ficou quase bom,eu voltaria pro 80 e aumentaria o principal,vc tbm observou q as velas estao brancas é sinal d falta e se ir aumentando o principal nao der resutado pode ser q nivel de sua cuba esteja baixo.Verifique a medida d suas agulhas d boia,elas podem estar pequenas nao permitindo o correto enchimento das cubas.

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              • #22
                Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

                Fmguimar, qual é a medida do seu gicleur dessifonador(tampinha da flauta) ? É .50 ou 100 ? Vc retrabalhou as flautas ?
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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                • #23
                  Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

                  Postado originalmente por maurilio
                  Fmguimar, qual é a medida do seu gicleur dessifonador(tampinha da flauta) ? É .50 ou 100 ? Vc retrabalhou as flautas ?
                  Maurilio, a medida é 100, retrabalhei as flautas sim.

                  Comment


                  • #24
                    Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

                    Estou tendo tambem as mesmas dificuldades que vc.

                    O meu é um 1600 antigo com cabeçote no formato AP, duto de admissao e escape trabalhado, W110 rodando no alcool.

                    Ate agora consegui um acerto muito bom para CIDADE, andando de boa.

                    Ficou assim:

                    Principal 170
                    Ar 125
                    Lenta 70
                    Injetor 60
                    Venturi 24
                    Dissifonador 100
                    Flautas nao trabalhadas


                    Ele sai sem engasgar, anda de boa sem engasgar MAS quando piso pra valer eu sinto que ele poderia ir mais longe... Nao sei o que pode ser, mas ele nao da engasgo nem perde aceleracao em alta... ele apenas nao vai.

                    Uma coisa que observei é que a regulagem do Injetor é muito importante. Digo isso, pois:

                    Quando o injetor estava injetando MUITO, o carro sai engasgando por EXCESSO, dai eu diminui a Injecao. Dei uma volta e diminuiram bastante os engasgos.
                    Nova diminuicao da injecao e PRONTO acabram todos os engasgos.

                    O injetor esta mirado a 3mm de distancia do eixo da borboleta e esta funcionando muito bem.

                    De uma regulada na injecao do seu e e mire o alvo tambem.


                    Se voce quer ser mais PRECISO nesta regulagem, vc pode fazer o seguinte:

                    Tire a tampa dos carburadores e conecte uma mangueirinha transparente no Cilindro por onde sai o combustivel da injecao, ele fica logo acima do diafragma.

                    Na outra ponta da mangueirinha coloque o injetor que vc usa no carburador.

                    Pegue algo que contenha uma escala de ml, tipo uma seringa.

                    Faça um movimento uniforme e rapido no braço do injetor e observe a quantia injetada.

                    Faça o mesmo no outro para que seja injetada a mesma quantia e PRONTO Injetores equalizados.

                    Voce pode ir marcando a quantia injetada e fazendo testes para ver se melhora ou piora a aceleracao.

                    Espero ter ajudado

                    Abraços
                    Ex-fusca 1300L 1978.

                    Comment


                    • #25
                      Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

                      Postado originalmente por fmguimar
                      Maurilio, a medida é 100, retrabalhei as flautas sim.
                      É complicado fazer exames a distância...quanto vc está usando de gicleur de Marcha lenta.
                      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                      Comment


                      • #26
                        Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

                        Postado originalmente por maurilio
                        É complicado fazer exames a distância...quanto vc está usando de gicleur de Marcha lenta.
                        62 de marcha lenta.

                        Comment


                        • #27
                          Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

                          Postado originalmente por fmguimar
                          Olá Pessoal,

                          Gostaria da opinião de vocês.

                          Estou na fase de regulagem da minha brasilia.
                          O motor é 1600cc, dupla carburação solex 32 com modificação na flauta, cabeçote taxa 12, comando 294 e combustível alcool.

                          Estou com gicleur de combustivel 190, ar 115 e venturi 24 conforme orientações.

                          Acelerando o carro parado está ótimo, responde rápido, sem excesso e sem falta, mas quando vai andar só pode acelerar um pouco se acelerar mais da falta.

                          Na opinião de vocês, seria melhor aumentar o gicleur de combustível para 200, 210 ou diminuir o venturi para 22.

                          Aguardo, Obrigado.
                          Opa! O seu problema é no giglê da alta, mantenha o de ar 115 e não diminua o venturi pois ele está bom para o comando que você está usando, na realidade ele está até pequeno demais, o aconselhavel é colocar um 26 ou 27 pois o seu comando está muito alto para utilizar 24mm de venturi com borboleta 32 no alcool, mas esse não é o seu principal problema. O que tá pegando é a giglagem de alta, esse que está sendo o principal vilão na sua regulagem. Troque o gigle de alta para 220 sem medo e você notará que o seu problema estará resolvido. O que deve estar aconetecendo no seu motor é que o conjunto giglê de lenta, venturi e giglê de alta estão desintonizados o que da a falta de combustivel ao se afundar o pé no acelerador (abrir toda a borboleta) obrigando assim que você libere mais o pé do pedal do acelerador e assim adeque o fluxo de admissão com o tamanho do diametro de furo do giglê de alta até o seu motor ir ganhando rotação para assim o efeito de falta sumir e você enfiar o pé e conseguir final. É aquela imprenssão tipica de achar que o carro está andando mais quando se alivia o pé um pouco do acelerador, muito desagradavel por sinal.

                          É só mudar o giglê de alta para 220 que o seu problema é sanado.

                          Como exemplo vou citar a minha carburação. Sou um dos poucos que utiliza carburação dupla de 40 mm (diga-se quadrupla) em um motor 1600 de comando original e ainda por cima com diferencial 35x8. A minha carburação é a dellorto 40 igual a essa da foto abaixo:



                          Acontece que esses carburadores vieram de Portugal e guando recebi eles estavam com o venturi 30, injetor 35, giglê de baixa 46 e giglê de alta 135. Parece estranho para uma carburação que muitos dizem ser mais eficiente que as Webers 40 IDF (segundo preparadores lá dos EUA e algums aqui do Brasil) mas estava exatamente assim.

                          Ai você me pergunta, por que o injetor de combustivel e os giglês dessa puta carburação que da pau até em Webers similares estão tão baixos?

                          Muito simples, conforme expliquei essa carburação veio de Portugal, lá a gasolina é pura 100%. Aqui no Brasil temos nossa gasolina (alcoolina ) com 25% de alcool combustivel em sua proporção e isso é o que diz na lei por que na pratica muito posto está colocando 50% de alcool na gasolina. A gente já anda de carro flex a muito tempo .

                          Acontece que tive que encarar pois peças de dellorto aqui no Brasil não é igual aos Webers. Só encomendando lá fora.

                          E o que aconteceu quando instalei os carburadores? Quando liguei o motor estava legal, subia de giro rápido, parecia que seria uma alegria só, mas ai notei logo que não conseguia manter rotações entre 1500, 2000, 2500 e 3000 rpm fixos, sempre que eu tentava manter 2000 rpm por exemplo, em menos de 10 segundos a rotação ia abaixando. Quando esquentava melhorava um pouco mais não ficava 100%. Simplesmente o que estava acontecendo é que a rotação se mantia no inicio por que o injetor dava a sua longa injetada de combustivel, depois que ele injeta deixava o papel com a lenta (como acontece com qualquer carburador) e a lenta como não dava conta pois tem 0,46mm e como nossa gasolina tem 25% de alcool (50% de alcool, essa é a realidade pois só tem posto vagabundo por ai) precisava de uma mistura ar combustivel mais rica para assim poder manter a rotação de 2000 rpm que os injetores, borboletas e os 30mm de venturi me entregavam. Resumindo, o problema estava no giglê de lenta.

                          O que tive que fazer? Tomei coragem e peguei uma broca de 0,6mm rarissima e furei cada um dos 4 giglês de lenta (1 para cada corpo de aceleração) com essa broquinha utilizando uma micro retifica. Ficou entre 70 e 80 o diametro do furo. Quando fui testar, o carro ficou outro, a aceleração ficou muito boa (antes só engasgava e o motor só acordava acima de 3000 rpm, parecia que estava andando com um carro turbinado pois depois de 3000 rpm dava uma patada violenta de colar as costas no banco e isso com comando original).

                          Mas apareceu um problemas, quando se botava o pé no talo dava uma falta de combustivel das chatas, parecia que o carro perdia as vitaminas. Tinha que aliviar um pouco o pé, e quando aliviava o pé o motor se animava e ia ganhando rotação. Só pisava lá em baixo quando passava das 3500 rpm. Esse problema ocorria de 2000 rpm a até 3000 rpm, Justamente onde o circuito de lenta entregava o trabalho para a alta.

                          Tomei coragem novamente e agora parti para os giglês de alta, peguei uma broca de 1,6 mm e furei os 4 giglês de alta. Ficou algo em torno de 175 a 180 cada um. Coloquei no carburador os giglês e o problema foi sanado conforme eu esperava.

                          Agora é so botar o pé no talo que o carro vai embora, está outro carro.

                          Costumo fazer testes de retomada, pois acho que é a melhor forma para se medir a performance de um motor na pista. Antes de fazer essas alterações nos giglês dos carburadores a retomada em quarta (cambio do 1300, 35x8 no diferencial) de 80 Km/h a 120 Km/h estava entre 17,5s a 18s, depois que adequei os giglês a nossa alcoolina a retomada em quarta marcha passou para 14,6s e pode ser até menos pois não medi com uma aferição boa. Acredito que ele esteja fazendo na faixa de 14,2s a retomada de 80 a 120. Ficou bastante esportivo para um motor 1600 comando original.

                          Para você ver, só na alteração dos giglês o tempo de retomada diminuiu em quase 4 segundos, parece pouco mais em uma ultrapassagem faz muita diferença.

                          Você vai achar entranho eu estar comparando uma carburação similar as webers com a solex 32, mas carburação é carburação e o principio fisico é o mesmo.

                          Coloca os giglês 220 ou 210 para você ver a diferença e posta o resultado, o seu problema é esse.

                          Obs.: giglê de ar só serve para diminuir a rotação com que o sistema de alta entra, não é isso que está acontecendo com a sua carburação.

                          Desculpe pelo texto longo, mas espero que lhe ajude e ajude tambem as outras pessoas que estejam passando pela mesma situação.

                          Um abraço!
                          Last edited by bolo; 21-07-2008, 03:06 PM.
                          Fusca4ever

                          E também Puma4ever!! ;)

                          Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

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                          • #28
                            Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

                            Postado originalmente por lucasmandrade
                            Estou tendo tambem as mesmas dificuldades que vc.

                            O meu é um 1600 antigo com cabeçote no formato AP, duto de admissao e escape trabalhado, W110 rodando no alcool.

                            Ate agora consegui um acerto muito bom para CIDADE, andando de boa.

                            Ficou assim:

                            Principal 170
                            Ar 125
                            Lenta 70
                            Injetor 60
                            Venturi 24
                            Dissifonador 100
                            Flautas nao trabalhadas


                            Ele sai sem engasgar, anda de boa sem engasgar MAS quando piso pra valer eu sinto que ele poderia ir mais longe... Nao sei o que pode ser, mas ele nao da engasgo nem perde aceleracao em alta... ele apenas nao vai.

                            Uma coisa que observei é que a regulagem do Injetor é muito importante. Digo isso, pois:

                            Quando o injetor estava injetando MUITO, o carro sai engasgando por EXCESSO, dai eu diminui a Injecao. Dei uma volta e diminuiram bastante os engasgos.
                            Nova diminuicao da injecao e PRONTO acabram todos os engasgos.

                            O injetor esta mirado a 3mm de distancia do eixo da borboleta e esta funcionando muito bem.

                            De uma regulada na injecao do seu e e mire o alvo tambem.


                            Se voce quer ser mais PRECISO nesta regulagem, vc pode fazer o seguinte:

                            Tire a tampa dos carburadores e conecte uma mangueirinha transparente no Cilindro por onde sai o combustivel da injecao, ele fica logo acima do diafragma.

                            Na outra ponta da mangueirinha coloque o injetor que vc usa no carburador.

                            Pegue algo que contenha uma escala de ml, tipo uma seringa.

                            Faça um movimento uniforme e rapido no braço do injetor e observe a quantia injetada.

                            Faça o mesmo no outro para que seja injetada a mesma quantia e PRONTO Injetores equalizados.

                            Voce pode ir marcando a quantia injetada e fazendo testes para ver se melhora ou piora a aceleracao.

                            Espero ter ajudado

                            Abraços
                            Opa! O seu giglê de alta de 170 combinado com o comando W110 está muito bom, para gasolina, para o alcool está muito pequeno, é falta de combustivel quando pisa o pé no talo na certa. tenta colocar em 190 ou 200 o giglê de alta.

                            Obs.: O seu gigle de baixa está adequado para o alcool, mas não está casando com o gigle de alta.

                            Um abraço a todos!
                            Fusca4ever

                            E também Puma4ever!! ;)

                            Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

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                            • #29
                              Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

                              Postado originalmente por bolo
                              Opa! O seu problema é no giglê da alta, mantenha o de ar 115 e não diminua o venturi pois ele está bom para o comando que você está usando, na realidade ele está até pequeno demais, o aconselhavel é colocar um 26 ou 27 pois o seu comando está muito alto para utilizar 24mm de venturi com borboleta 32 no alcool, mas esse não é o seu principal problema. O que tá pegando é a giglagem de alta, esse que está sendo o principal vilão na sua regulagem. Troque o gigle de alta para 220 sem medo e você notará que o seu problema estará resolvido. O que deve estar aconetecendo no seu motor é que o conjunto giglê de lenta, venturi e giglê de alta estão desintonizados o que da a falta de combustivel ao se afundar o pé no acelerador (abrir toda a borboleta) obrigando assim que você libere mais o pé do pedal do acelerador e assim adeque o fluxo de admissão com o tamanho do diametro de furo do giglê de alta até o seu motor ir ganhando rotação para assim o efeito de falta sumir e você enfiar o pé e conseguir final. É aquela imprenssão tipica de achar que o carro está andando mais quando se alivia o pé um pouco do acelerador, muito desagradavel por sinal.

                              É só mudar o giglê de alta para 220 que o seu problema é sanado.

                              Como exemplo vou citar a minha carburação. Sou um dos poucos que utiliza carburação dupla de 40 mm (diga-se quadrupla) em um motor 1600 de comando original e ainda por cima com diferencial 35x8. A minha carburação é a dellorto 40 igual a essa da foto abaixo:



                              Acontece que esses carburadores vieram de Portugal e guando recebi eles estavam com o venturi 30, injetor 35, giglê de baixa 46 e giglê de alta 135. Parece estranho para uma carburação que muitos dizem ser mais eficiente que as Webers 40 IDF (segundo preparadores lá dos EUA e algums aqui do Brasil) mas estava exatamente assim.

                              Ai você me pergunta, por que o injetor de combustivel e os giglês dessa puta carburação que da pau até em Webers similares estão tão baixos?

                              Muito simples, conforme expliquei essa carburação veio de Portugal, lá a gasolina é pura 100%. Aqui no Brasil temos nossa gasolina (alcoolina ) com 25% de alcool combustivel em sua proporção e isso é o que diz na lei por que na pratica muito posto está colocando 50% de alcool na gasolina. A gente já anda de carro flex a muito tempo .

                              Acontece que tive que encarar pois peças de dellorto aqui no Brasil não é igual aos Webers. Só encomendando lá fora.

                              E o que aconteceu quando instalei os carburadores? Quando liguei o motor estava legal, subia de giro rápido, parecia que seria uma alegria só, mas ai notei logo que não conseguia manter rotações entre 1500, 2000, 2500 e 3000 rpm fixos, sempre que eu tentava manter 2000 rpm por exemplo, em menos de 10 segundos a rotação ia abaixando. Quando esquentava melhorava um pouco mais não ficava 100%. Simplesmente o que estava acontecendo é que a rotação se mantia no inicio por que o injetor dava a sua longa injetada de combustivel, depois que ele injeta deixava o papel com a lenta (como acontece com qualquer carburador) e a lenta como não dava conta pois tem 0,46mm e como nossa gasolina tem 25% de alcool (50% de alcool, essa é a realidade pois só tem posto vagabundo por ai) precisava de uma mistura ar combustivel mais rica para assim poder manter a rotação de 2000 rpm que os injetores, borboletas e os 30mm de venturi me entregavam. Resumindo, o problema estava no giglê de lenta.

                              O que tive que fazer? Tomei coragem e peguei uma broca de 0,6mm rarissima e furei cada um dos 4 giglês de lenta (1 para cada corpo de aceleração) com essa broquinha utilizando uma micro retifica. Ficou entre 70 e 80 o diametro do furo. Quando fui testar, o carro ficou outro, a aceleração ficou muito boa (antes só engasgava e o motor só acordava acima de 3000 rpm, parecia que estava andando com um carro turbinado pois depois de 3000 rpm dava uma patada violenta de colar as costas no banco e isso com comando original).

                              Mas apareceu um problemas, quando se botava o pé no talo dava uma falta de combustivel das chatas, parecia que o carro perdia as vitaminas. Tinha que aliviar um pouco o pé, e quando aliviava o pé o motor se animava e ia ganhando rotação. Só pisava lá em baixo quando passava das 3500 rpm. Esse problema ocorria de 2000 rpm a até 3000 rpm, Justamente onde o circuito de lenta entregava o trabalho para a alta.

                              Tomei coragem novamente e agora parti para os giglês de alta, peguei uma broca de 1,6 mm e furei os 4 giglês de alta. Ficou algo em torno de 175 a 180 cada um. Coloquei no carburador os giglês e o problema foi sanado conforme eu esperava.

                              Agora é so botar o pé no talo que o carro vai embora, está outro carro.

                              Costumo fazer testes de retomada, pois acho que é a melhor forma para se medir a performance de um motor na pista. Antes de fazer essas alterações nos giglês dos carburadores a retomada em quarta (cambio do 1300, 35x8 no diferencial) de 80 Km/h a 120 Km/h estava entre 17,5s a 18s, depois que adequei os giglês a nossa alcoolina a retomada em quarta marcha passou para 14,6s e pode ser até menos pois não medi com uma aferição boa. Acredito que ele esteja fazendo na faixa de 14,2s a retomada de 80 a 120. Ficou bastante esportivo para um motor 1600 comando original.

                              Para você ver, só na alteração dos giglês o tempo de retomada diminuiu em quase 4 segundos, parece pouco mais em uma ultrapassagem faz muita diferença.

                              Você vai achar entranho eu estar comparando uma carburação similar as webers com a solex 32, mas carburação é carburação e o principio fisico é o mesmo.

                              Coloca os giglês 220 ou 210 para você ver a diferença e posta o resultado, o seu problema é esse.

                              Obs.: giglê de ar só serve para diminuir a rotação com que o sistema de alta entra, não é isso que está acontecendo com a sua carburação.

                              Desculpe pelo texto longo, mas espero que lhe ajude e ajude tambem as outras pessoas que estejam passando pela mesma situação.

                              Um abraço!
                              Valeu Amigo, vou testar.

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                              • #30
                                Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

                                Testa e posta os resultados.
                                Fusca4ever

                                E também Puma4ever!! ;)

                                Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

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