Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumentar giclê ou diminuir venturi

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Aumentar giclê ou diminuir venturi

Acredito que com flautas trabalhadas possa usar até uns 210 de principal, 220 vai ficar "gordo" e de M.Lenta eu uso 70 e o que o bolo está falando faz sentido, mas a distância vc terá que ir resolvendo os problemas por etapas mesmo.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Opa! Acredito que ele precisará de um gigle de 220 sim pois ele tem um comando que gira a até 7000 rpm, ter um comando assim lhe obriga a deixar a mistura o mais rica possivel, não é só por questão de desempenho e sim por questão de durabilidade pois quanto mais pobre for a mistura, mais calor o motor estará gerando e se esse motor possuir caracteristicas originais como por exemplo o radiador não deslocado, cabeçote com valvulas originais e angulo de valvulas original; camara de combustão com desenho original; conjunto cabeçote, camisa e pistão do kit antigo e outros fatores e tambem pelo fato dele possuir uma taxa de compressão muito alta até mesmo para o alcool em um motor VW-ar (no Vw-ar somente), utilizar mistura pobre com um comando desse seria perigoso.

Vai testando primeiro o 200 depois o 210 e depois o 220, lhe garanto que com cada giglê que você for colocando e testando (de forma gradual do menor para o maior), você irá notar andando com o carro que o efeito de falta de força (engolida) ao pisar no talo do acelerador irá diminuindo.

Acredito que no 220 ele sumirá. Você vai dizer tchau para esse problema e a durabilidade do seu motor será otimizada um pouquinho.

Um abraço!
      Last edited by bolo; 22-07-2008, 08:44 AM.
      Fusca4ever

E também Puma4ever!! ;)

Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

Comment

Pra mim seu problema é altura de bóia errada...mas falo por experiência própria, pq meu motor usa 210 e fica "gordo",(1700 cabeça plana e W120) tenho hallmeter para saber se a mistura está rica ou não. Por isso digo que com 210 e carburação não tão retrabalhada vai ficar gordo ...já deixei desta forma por essa mesma razão que vc comentou, Bolo. Em todo caso não custa tentar, vai que o carbura aceita melhor essa configuração. O meu com ar=60 fica bom outros já não ficam então teste para ver os resultados, mas com 190 meu carro não engole nada e anda bem, mas a mistura fica de ideal para pobre e agora em fase de amaciamento eu quero que ele fique mais para o Rico do que para o ideal em termos de mistura. Já andei com o 200 e ficou até melhor do que com o 210 que uso hoje, além disso uso venturi de 27mm só que sua utilização ficaria muito ruim de regular e andar sem o suplementar que tb utilizo. Quando andei com 190 e venturi de 24mm ele andava bem e não tinha este problema citado, o que acontece quando dá falta é que o motor amarra na alta e vc tira o pé e ele acelera de novo até dar falta, mas é difícil de cortar assim, o que mais acontece é limitar o desempenho tipo vc percebe no acelerador que tem motor sobrando e o carro não anda mais.
        Last edited by maurilio; 22-07-2008, 06:55 PM.
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

Postado originalmente por maurilio
          Pra mim seu problema é altura de bóia errada...mas falo por experiência própria, pq meu motor usa 210 e fica "gordo",(1700 cabeça plana e W120) tenho hallmeter para saber se a mistura está rica ou não. Por isso digo que com 210 e carburação não tão retrabalhada vai ficar gordo ...já deixei desta forma por essa mesma razão que vc comentou, Bolo. Em todo caso não custa tentar, vai que o carbura aceita melhor essa configuração. O meu com ar=60 fica bom outros já não ficam então teste para ver os resultados, mas com 190 meu carro não engole nada e anda bem, mas a mistura fica de ideal para pobre e agora em fase de amaciamento eu quero que ele fique mais para o Rico do que para o ideal em termos de mistura. Já andei com o 200 e ficou até melhor do que com o 210 que uso hoje, além disso uso venturi de 27mm só que sua utilização ficaria muito ruim de regular e andar sem o suplementar que tb utilizo. Quando andei com 190 e venturi de 24mm ele andava bem e não tinha este problema citado, o que acontece quando dá falta é que o motor amarra na alta e vc tira o pé e ele acelera de novo até dar falta, mas é difícil de cortar assim, o que mais acontece é limitar o desempenho tipo vc percebe no acelerador que tem motor sobrando e o carro não anda mais.
          Qual o combustivel que você usa? Alcool ou gasolina?

O problema pode tambem ser a boia conforme você citou. É bom ser revistos vários iténs nos carburadores.

Notei que ele tinha feito o trabalho nas flautas, já fiz uma vez esse trabalho com uma dupla de Solex 35 que tenho, não ficou muito bom, acho que acabei exagerando nos furos das flautas, quando eu pisava no fundo do acelerador o motor só sugava ar. Não tive tempo para ver a giglagem dessa carburação pois rapidamente troquei a carburação para os Dellorto 40.

É bom ele ver isso tambem. O foda é ter que tirar aquele tampão, puta sacrificio.

Um abraço!
          Fusca4ever

E também Puma4ever!! ;)

Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

Comment

Uso álcool, Bolo.

Comment

Working...
            X