Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retifica e preparaçao basica do 1300 passando pra 1600

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Um fusca meu, mais antigo, a alcool e balanceiros 1;1.25 todo original, 1600 fazia a embreagem original patinar, troquei disco e plato por novos e assim mm naum aguentou, patinava. Em arrancadas mais fortes um 1600 brabinho extrapola a pressão original proporcionada pelo plato stand.

Comment

é pq minha embreagem ja acabou... antes de por o motor novo vou ter q trocar de qq jeito.. vou por uma mais forte entao... o preco nao varia tanto nao ne?!
      1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Coloca no max 700lb entao......
        Pq senao vai ficar pesada atoa........
        E outra coisa coloca da displatec, pois coloquei uma vez a da FF embreagens e ficou uma merda, funcionava mas super dura, estourou 2 cabos de embreagem, dai eu coloquei uma da Displatec e por enquanto ta sussa, só um pouco mais pesada, mas pouca coisa....
        Abraço

Comment

galera, consegui a dupla 32/34 pdsit alcool, venturi de 24mm..
          como saber se esse bura era de gol 1300 ou 1600 alcool??

e mais, fiz as contas na planilha pra colocar o w100 no 1600 alcool e recebi o valor do gicle (nao lembro qual era o valor...).. so q como da pra ver nessas fotos que achei na net, tem 2 gicles (calibre do ar e calibre do pulverizador).. qual eh o q a planilha me indica, e qual o valor do outro q nao indica na planilha??
          e qual a medida do injetor eu devo usar??

Last edited by Gump-GTI; 19-09-2006, 05:54 PM.

Comment

Esse seu principal está muito estrangulado, no meu é 155 se não me engano.
            tenho um livro aqui com as medidas originais aqui.

difusor 24
            calibre do pulverizador principal 145
            calibre do ar do pulverizadro principal 100
            calibre do puklverizador da marcha lenta 52,5
            calibre do ar da marcha lenta 195
            calibre do tubo de injeção 40
            calibre do tubo de enriquecimento 145
            vazão da bombade aceleração (cm³/curso de acionamento) ,5 a ,7

medidas originais provavelmente do ano de 1976/1977 isso foi mudando durantre o tempo.
            2276 FK8 .

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
              Vou aproveirar esse tópico para tirar uma dúvida que tenho sobre o uso do Virabrequim de 78,4mm.
              Lá vai:
              Sempre ouvi falar que tem que fazer uam usinada paracolocar esse virabrequim, mas Onde? Retirar amterial no bloco? No vira? è muita coisa? è simpels de fazer? Qualquer retifica faz?
              Abraço.
              Ninguem vai responder, eu tb tenho esta duvida e mais, não lembro onde li q tem q fazer alguns furos para passagem de oleo a mais.

Comment

Essa pergunta quem sabe responder é o Vader.

Comment

Postado originalmente por Gump-GTI

e mais, fiz as contas na planilha pra colocar o w100 no 1600 alcool e recebi o valor do gicle (nao lembro qual era o valor...).. so q como da pra ver [b]nessas fotos que achei na net[b], tem 2 gicles (calibre do ar e calibre do pulverizador).. qual eh o q a planilha me indica, e qual o valor do outro q nao indica na planilha??
                  Postado originalmente por luiz
                  Esse seu principal está muito estrangulado, no meu é 155 se não me engano.
                  tenho um livro aqui com as medidas originais aqui.

difusor 24
                  calibre do pulverizador principal 145
                  calibre do ar do pulverizadro principal 100
                  calibre do puklverizador da marcha lenta 52,5
                  calibre do ar da marcha lenta 195
                  calibre do tubo de injeção 40
                  calibre do tubo de enriquecimento 145
                  vazão da bombade aceleração (cm³/curso de acionamento) ,5 a ,7

medidas originais provavelmente do ano de 1976/1977 isso foi mudando durantre o tempo.

Vc nao entendeu minha pergunta.. meu motor nao vai ficar original e esse carburador da foto nao eh o meu... nao sei quais as medidas estao nos meus pq eles estao la em casa..

Quero saber as medidas q tenho q por com esta configuração (comando w100)...

Comment

Postado originalmente por Gump-GTI

e mais, fiz as contas na planilha pra colocar o w100 no 1600 alcool e recebi o valor do gicle (nao lembro qual era o valor...).. so q como da pra ver nessas fotos que achei na net, tem 2 gicles (calibre do ar e calibre do pulverizador).. qual eh o q a planilha me indica, e qual o valor do outro q nao indica na planilha??

Quanto ao carburador 32 com venturis 24mm, se estiverem com regulagem original, são dos motores 1600cm3 a gasolina ou uma versão “rara” do Gol a ar 1600cm3 a álcool.
                    A grande maioria dos motores 1600cm3 a álcool possuem venturis de 22m, ao passo que todos os motores 1300cm3 a álcool possuem venturis de 20mm.
                    O gicleur calculado nas planilhas é o gicleur de combustível, aquele que é montado na cuba do carburador através da retirada do bujão na parte traseira da mesma.
                    O gicleur de ar, não é calculado tão facilmente, e esta sugestão de para gicleur e venturi feita na planilha, costuma ser adequada a gicleurs de ar 110 ou 115.
                    O gicleur de marcha lenta, pode ser normalmente mantido original.
                    Somente em situações em que a marcha lenta fique alterada em demasia vamos mudar um pouco seu valor.

Master Vader.
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW
                    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                      Vou aproveirar esse tópico para tirar uma dúvida que tenho sobre o uso do Virabrequim de 78,4mm.
                      Lá vai:
                      Sempre ouvi falar que tem que fazer uam usinada paracolocar esse virabrequim, mas Onde? Retirar amterial no bloco? No vira? è muita coisa? è simpels de fazer? Qualquer retifica faz?
                      Abraço.

Primeiro desculpe a demora para comentar.

A montagem do vira de 78,4mm gera a necessidade sim de alguma usinagem.
                      Ou se usina o bloco, ou se usina as bielas próximo de onde ficam as porcas de fixação das mesmas.
                      O problema de se usinar somente as bielas, é a possibilidade de ficarem fragilizadas, principalmente para as fabricadas após 1983 que são de ferro fundido.
                      Quando montei meu primeiro motor com vira de curso 78,4mm, usinei tudo no bloco, e não adianta passar um gabarito, tem que se montar o virabrequim com suas bronzinas e com as bielas no bloco (sem comando, sem tuchos) e ir girando o vira.
                      Vai se notar que as bronzinas “enroscam “ na carcaça. Nestes pontos, aproveitem o contato da própria biela na carcaça marcando o ponto que deve ser retrabalhado, em todos os 4 cilindros.
                      Os pontos serão na parte superior do bloco, e nos furos de montagem das 4 camisas.
                      Após fazerem o retrabalho (com uma Dremell), mais um item tem que ser modificado é saia dos pistões. Simplesmente corte-as.
                      As retíficas em geral não tem nem idéia do que estamos falando!!
                      A não ser aquelas que já trabalharam com preparação de motores.
                      O vira não recebe qualquer retrabalho.
                      Após este trabalho quase cirúrgico, balanceie os pistões, mantendo-os todos com o mesmo peso.

Infelizmente não tirei fotos dos motores que usinei, pois não tinha na época pretensões de expor o serviço que fazia.

Este comentário para mim é histórico, pois é o de nº 500!!!

HEHE!! Até que escrevo bastante né?

[]s,

Master Vader.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW

Comment

e o injetor vader??

e de acordo com meu pai, esse gol bx tava rodando no alcool.... acho q eh uma dessa versao rara hehe

Comment

O injetor pode ser um 60 prlo menos sem problemas.
                          Quanto maior mais rápido ele injeta o combustível.
                          O volume você regula na haste do diafragma do injetor.

[]s,

Master VAder.
                          "Master Vader"
                          The Lord of the Sith VW

Comment

Sobre Vira 82

Aproveitando O Tpc, Tenho Aqui Em Casa Um Vira Forjado 82 E Pretendo Monta-lo Ainda Esse Ano, Soh Que Utiizarei Bielas "h", Faces Paralelas, E As Mesmas Não Tem Porcas, A Usinagem Pode Ser Feita Nos Mesmo Pontos?

Comment

Postado originalmente por FUSCA95
                              Aproveitando O Tpc, Tenho Aqui Em Casa Um Vira Forjado 82 E Pretendo Monta-lo Ainda Esse Ano, Soh Que Utiizarei Bielas "h", Faces Paralelas, E As Mesmas Não Tem Porcas, A Usinagem Pode Ser Feita Nos Mesmo Pontos?
                              A usinagem no bloco ocorre nos mesmos pontos, porém nas bielas somente avaliando na montagem.
                              Estas bielas (H), em geral já possuem um formato melhor para aplicação de vira de curso maior minimizando inclusive o quanto devemos retirar de material.
                              Porém como você está falando de curso de 82mm, no bloco é praticamente enevitável tirar material. Vai depender do desenho da biela.
                              O negócio é montar o vira e testar.

[]s,

Master VAder.
                              "Master Vader"
                              The Lord of the Sith VW

Comment

Postado originalmente por Master Vader
                                A usinagem no bloco ocorre nos mesmos pontos, porém nas bielas somente avaliando na montagem.
                                Estas bielas (H), em geral já possuem um formato melhor para aplicação de vira de curso maior minimizando inclusive o quanto devemos retirar de material.
                                Porém como você está falando de curso de 82mm, no bloco é praticamente enevitável tirar material. Vai depender do desenho da biela.
                                O negócio é montar o vira e testar.

[]s,

Master VAder.
                                Mestre Vader,
                                Muito obrigado sobre os esclarecimentos sobre as usinagens!
                                Então você recomenda uso de bielas H em motores coim vuira de curso maior? Essas bielas H são as anteriores a 1983?
                                Abraço para todos.
                                Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Working...
                                X