Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retifica e preparaçao basica do 1300 passando pra 1600

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

nao é camara de 6 aletas nao...

nossa que balanceiros diferentes....

flw t+
    WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Estanho esse balanceiros bipartidos. Esse cabeçote é meio quadradão, nas tampas de válvulas parece BugPack e outra coisa tb é que as válvulas de admissão e escape são quase do mesmo tamanho. Nunca ví nada parecido será algum tipo de balanceiro forjado especial tipo 1:25 ou qq coisa do gênero
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Bem diferente esses cabeçotes, parece que uma possível alteração no diâmetro das válvulas estaria limitado ao diâmetro do cilindro e não pela distância entre elas...

Digo que são cabeçotes à la Porsche, especialmente pelos balancins e as hastes de válvulas inclinadas,...

... eu particularmente não trocaria isso nunca, mesmo sendo entrada simples.

Ae, Gump, não tem inscrição nenhuma nesses cabeçotes, tem mais fotos?

[ ]'s
        Last edited by Juncker; 15-06-2007, 11:28 AM.
        Roberto Juncker

Comment

pelo q eu entendi sao 7 aletas...

ou a primeira nao conta e sao 6?

tae a foto

quais outras fotos vcs querem? eu tiro aki...

conversei com o preparador q vai mexer nele e ele preferiu q eu comprasse os cabecotes camara rasa com dupla entrada e o kit de pistao do 1600 a gasolina mesmo... o carro será a gasolina
          o bloco eu ja verifiquei e são prisioneiros finos...
          1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Postado originalmente por Gump-GTI

tae a foto
            http://img405.imageshack.us/img405/1889/p3090008si6.jpg

conversei com o preparador q vai mexer nele e ele preferiu q eu comprasse os cabecotes camara rasa com dupla entrada e o kit de pistao do 1600 a gasolina mesmo... o carro será a gasolina
            Me passa sel tel. pra trocar umas idéias, pq tô procurando alguma retífica ou oficina em BH q tenha conhecimento desse tipo de serviço diferenciado.
            Valeu!!
            ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

Comment

Oq acham dos comandos federal mogul?

gostei do preço...
              achei o sams cams por 200 tb... eh melhor ne?!

Comment

Qq um dos dois é bom.
                Eu uso Federal Mogul pois foi mais fácil de comprar na Sportsystem, mas as vezes o W100 e W110 são difíceis de achar pois estão sempre esgotados.
                Qto a esse cabeçote temos que recorrer ao Mestre Vader para ver se ele o reconhece de alguma nave intergalática, hehehe.Sete aletas e um pu** espaço entre uma válvula e outra, pra mim isso é cabeça de bacalhau. Nunca vi igual.
                Last edited by maurilio; 15-06-2007, 07:27 PM.
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

Postado originalmente por maurilio
                  Qq um dos dois é bom.
                  Eu uso Federal Mogul pois foi mais fácil de comprar na Sportsystem, mas as vezes o W100 e W110 são difíceis de achar pois estão sempre esgotados.
                  Qto a esse cabeçote temos que recorrer ao Mestre Vader para ver se ele o reconhece de alguma nave intergalática, hehehe.Sete aletas e um pu** espaço entre uma válvula e outra, pra mim isso é cabeça de bacalhau. Nunca vi igual.
                  maurilio, como foi feita a adaptacao do seu federal mogul? vc pediu para mandarem a engrenagem ou adaptou na sua mesmo? foi complicado?

outra coisa, o Federal Mogul tem LOB de 110graus e levante de 9,72... vi o master vader falando q pra aspirado ele prefere os q ficam entre 106 e 108 graus
                  será q vale a pena pegar os FM mesmo assim?

Master Vader?
                  Last edited by Gump-GTI; 19-06-2007, 04:01 PM.

Comment

oq vcs acham do seguinte projeto entao?

pistão cabeça plana, 1600, provavelmente ja em sobremedida, nao sei qual a atual... cabeçotes de entrada dupla .... dupla carb. solex 32/34 (tem q mexer com venturis?), w110 (284º)

perguntas:

qual a taxa pra gasolina? e pro alcool?

qual bomba de oleo? prefiro uma de circulacao interna, nada de radiador extra...
                    colocarei a capela/radiador de kombi moderna

pego cabeçote de 6 ou 8 aletas?

no alcool precisa de partida a frio? um amigo meu tem um GTS turbo alcool bem destaxado (o carro dele eh ignorante) e falou q pega numa boa quando está frio... sem ajuda de gasolina

Comment

maurilio, como foi feita a adaptacao do seu federal mogul? vc pediu para mandarem a engrenagem ou adaptou na sua mesmo? foi complicado?

outra coisa, o Federal Mogul tem LOB de 110graus e levante de 9,72... vi o master vader falando q pra aspirado ele prefere os q ficam entre 106 e 108 graus
                      será q vale a pena pegar os FM mesmo assim?

Master Vader?
                      Eu uso e gosto muito desse comando, agora se vc quer um que tenha marcha lenta irregular da Federal Mogul, vai ter de ser de W130 para cima. Como vc falou que vai de W110, qq um dos dois vai ser boa opção, mas não vão embaralhar de marcha lenta não. A adaptação do comando à polia foi feita usando a minha original, que já estava usando um W110, por isso já estava pronta. Mas ela quebrou umas partes da engrenagem e eu comprei outra polia std, tirei ela do comando que estava quebrado e mandei rebaixar onde ficavam os arrebites pois agora serão fixados por parafusos na medida dos do comando, não me lembro a medida agora, porque senão a cabeça dos parafusos raspa na bomba de óleo e complica. Passe loctite para fixar os parafusos na polia que vc for colocar e respeite somente as medidas das engrenagens de comando e do virabrequim. Se no vira for std, no comando tem de ser std tb. Não é difícil tde adaptar não.

Comment

Gump_GTI.
                        Acho que vc vai montar um bom motor. Bomba de óleo pode ser de 26mm ou de 30mm, pois o radiador da Kombi já melhora bem a refrigeração da Fuca.Taxa para gasolina de 7,5:1 à 9:1 e se for a álcool de 10:1 à 12:01, não têm necessidade de mais do que isso. Venturis maiores são sempre bem vindos desde que a carburação aceite pois as vezes fica mais xoxo do que anda, mas normalmente é para responder melhor. Qto ao cabeçote acho melhor esperar alguma resposta do Vader pois eu acho que se for gasolina vc pode usar o seis aletas moderno, que combinado com seu pistão cabeça plana vai dar uma boa compressão para gasolina(entre 8,5:1 a 9:1) e se for a álcool vc pode até usar um oito aletas dupla entrada tb já original de álcool que dará taxa de mais de 10:1, mas é melhor perguntar pro Vader.Qto a partida à frio, eu acho muito útil em dias frios, em dias quentes o fusca pega fácil mesmo, principalmente se é um carro de uso diário tipo trabalho,faculdade,balada ele nem tem tempo de esfriar muito mas por uns 50 ou 60 reais vc compra um kit partida a frio, instala e não têm dor de cabeça com o frio nunca mais.
                        Last edited by maurilio; 21-06-2007, 08:39 PM.

Comment

Acho q de tanto q ta enrolado esse meu motor o Vader apelou e nao posta mais aki heuahea...

to na duvida dos cabecotes pois os de 8 aletas refrigeram melhor e tem valvulas maiores...
                          mas os de 6 aletas tem melhor fluxo... ai fico na duvida...

outra coisa, nao consegui achar no forum um how to de trocar os venturis e borboletas
                          borboletas parece ser facil, so tirar e parafusar outra (qual de 35mm é plug and play?)

ja os venturis nao faço a menor ideia de como tirá-los..

Comment

As bases são plug-and-play, mas só são parecidas pois para acomodar uma borboleta de 34 ou 35 e até 36mm vc precisa majorar as bases suas de 32mm para entrar as borboletas de 34/35 ou 36mm. Acho até melhor comprar duas bases novas já retrabalhadas e instalar nos seus carburadores para que se vc queira um dia reverter vc possa. Quanto maior a borboleta mais trampo dá pois os solex têm junta de carburadores de até 34mm e os baquelites tb, se vc coloca uma borboleta maior que isso vai ter que mexer nas juntas e no baquelite tb, inclusive na base do venturi, senão a borboleta vai esfregar na base do venturi e tb nas juntas da base e baquelite com suas respectivas juntas tb. Qto ao cabeçote vc pode mandar colocar válvulas maiores quando for dar um trato neles, mas eu já partiria para a ignorância colocando 40 x 35,5 ao invés das originais,(como fiz no meu) mas se for questão de custo as válvulas originais são baratas e vc pode aumentar só as de admissão, daí qq cabeçote dá desde que seja de dupla entrada. Os venturis são tirados após retirada da base onde ficam as borboletas, é só tirar dois parafusos álém das duas porcas que prendem o carburador nos prisioneiros. Em cada uma das duas laterais do corpo do carburador existe um parafuso com uma fenda que fica na direção do venturi( o Venturi fica acima da borboleta no corpo do carburador) que serve para travá-los. Solte esse parafuso para que o venturi possa ser ser retirado, para retirá-lo é necessário às vezes aplicar WD e deixar agir por um tempo, pois eles ficam duros de tirar. Pegue agora um pedaço de barra de ferro fina tipo 5/16 com as pontas arredondadas levemente para não marcar muito o venturi, fixe o carburador em uma morça e dê algumas pancadas ao redor do topo do venturi para que o mesmo se solte e vá saindo do seu alojamento, tomando cuidado para não quebrar o injetor principal senão adeus carburador, correto ? Depois de retirado é só trocar e fazer o sentido inverso à retirada dele, apenas lembrando que o venturi têm um rebaixo no topo justamente para travá-lo no injetor abaixo do injetor principal e não pode ser colocado de outra forma, Valeu.
                            Last edited by maurilio; 22-06-2007, 07:33 PM.

Comment

tae a foto
                              http://img405.imageshack.us/img405/1889/p3090008si6.jpg

Esses cabeçotes não são dos primeiros Gol 1300, não?

Comment

sao sim, consegui descobrir... mas tao abertos pra 1600

Comment

Working...
                                X