Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retifica e preparaçao basica do 1300 passando pra 1600

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por maurilio
    E aee Mitsou, Blz.
    Eu tenho um 1600 original a álcool(cabeça plana) cabeçote de uma entrada(8 aletas) com válvulas 40 x 35,5 molas de Opala, vira de aço forjado e bielas anteriores a 83, volante aliviado em 2kg,W120,balanceiros com reguladores de 8mm e tudo isso balanceado,nada de vibrações.Carburas solex 34 c/ venturi 24 e principal 180 ,ar 110 e marcha lenta 70, injetor 70 tb, até amaciar depois vai para venturi 26 e principal 190 ou o que ficar melhor de acordo com as velas.
    Valeu,
    Abraço.
    Certo e o consumo não está na casa de uns 3 km/L não né hahaha ? o meu está por volta de 5 km/L (acho bom até ).
    Eu acabei não fazendo o balanceamento (me arrependo, to pensando em fazer depois), vou ter que trocar as valvulas o meu 1.800 tá com originais do 6 aletas e a de escape é de 30 se não me engano (acho que tá dando uma enforcada no motor).

O meu carbura acho que vou dar uma mexida ainda !!! to achando que dá pra melhorar mais ainda !!!

qto você consegue esticar em 1º e 2 º ???

Abraço

Mitsuo
    Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
    São Paulo - SP

Comment

fala galera!!

bom, andei lendo esse tópico do Gump e curti bastante
      to montando um 1600 nesse estilo, e me tirou várias duvidas...
      bom, o meu ta no mesmo esquema, é um 1300 e vou passa-lo pra 1600, comando w110 ou 120, volante aliviado...

duas coisas me interessaram: a 1º o lance do vira da Lepe. Com o kit 1600 a alcool e o vira de 78,4mm ficaria interessante, to pensando em fazer uma configuração assim, a 2ª seria colocar duas Webers 40, (acho que pra esse motor cairia como uma luva pra alimentação)

valew galera entendida, vcs tiram a duvida legal da gente

aahhhh, e se tiverem mais dicas pra um motor nessa configuração, fiquem a vontade....heheeh

Comment

Cara, na Pedro II tem uma loja que só vende peças genuínas da GM. Não me lembro o nome agora mas me lembro bem que só vendia peças originais! Show de bola!!

Sem falar que a menina do caixa é uma delícia! :P

Comment

vou tentar ir la entao so pra ver ela heuahea
          mas vc nao sabe nem q altura da pedro 2?
          ja liguei numas 6 lojas da p2 q mexem com GM
          BHZ, MAP, ChevroFord, Chev autopeças...

liguei no mecanico dum amigo meu e ele acha q tem um cabecote de opala lá.. amanha vai confirmar...

serve tanto do 6 como do 4 cil???
          1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Se alguém soubesse o código GM para essa mola, facilitaria bastante encontrá-la pelo...

Alguém sabe?

[ ]'s

PS para o Gump: Infelizmente não consegui colocar os creditos do cartão da primeira foto!
            Last edited by Juncker; 10-07-2007, 05:59 PM.
            Roberto Juncker

Comment

Postado originalmente por Gump-GTI

liguei no mecanico dum amigo meu e ele acha q tem um cabecote de opala lá.. amanha vai confirmar...

Já olhou no mundo dos rolamentos, no início da PedroII lá em baixo?
              Lá tem coisa d+ msm.
              No Tirol tem muitos ferro velhos tbm (os da PII é ferro novo), e são muito + bons de negócio q os da PII.
              Pode ser de qualquer motor de opala.
              ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

Comment

Postado originalmente por DanielRS
                Já olhou no mundo dos rolamentos, no início da PedroII lá em baixo?
                Lá tem coisa d+ msm.
                No Tirol tem muitos ferro velhos tbm (os da PII é ferro novo), e são muito + bons de negócio q os da PII.
                Pode ser de qualquer motor de opala.
                mundo dos ladroes vc quer dizer ne?!
                la eles roubam d+++

outro dia fui comprar o tambor traseiro do meu carro la e eles tavam pedindo 40 reais...
                pedi pra fazer por 30 e nao quiseram...
                fui numa loja e tava 45 o novo...
                como comprei conduite de fluido de freio e mandei cravar as lonas, o tambor acabou saindo pelos mesmos 40 reais do ferro velho... desde esse dia desisti de procurar lá.. so em ultimo caso...

e colocar calço nas molas originais do fusca? vale a pena?
                Last edited by Gump-GTI; 10-07-2007, 06:09 PM.
                1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Postado originalmente por Gump-GTI

Fudeu.. acho que era essa tal de Chev Autopeças. Achei que fosse encontrar lá, pelo jeito não tem né!

Pior que nem as molas do fusca eu tô achando! Eu queria pelo menos as mais modernas pra usar com calço.

Comment

• Postado originalmente por Gump-GTI
                    mundo dos ladroes vc quer dizer ne?!
                    la eles roubam d+++

outro dia fui comprar o tambor traseiro do meu carro la e eles tavam pedindo 40 reais...
                    pedi pra fazer por 30 e nao quiseram...
                    fui numa loja e tava 45 o novo...
                    como comprei conduite de fluido de freio e mandei cravar as lonas, o tambor acabou saindo pelos mesmos 40 reais do ferro velho... desde esse dia desisti de procurar lá.. so em ultimo caso...

e colocar calço nas molas originais do fusca? vale a pena?
                    Para usar no máximo W110 talvez, mas eu usaria as molas de Opala mesmo. Se for o W100 não precisa trocar as molas originais do fusca.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

• Postado originalmente por Delriobr
                      Fudeu.. acho que era essa tal de Chev Autopeças. Achei que fosse encontrar lá, pelo jeito não tem né!

Pior que nem as molas do fusca eu tô achando! Eu queria pelo menos as mais modernas pra usar com calço.
                      Essas molas são mais fáceis de achar em retífcas de cabeçote, mas eu paguei 30 pilas nas minhas.
                      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

• Ok!! E o que deve ser usado com calço? E qtos milímetros de calço? A moeda de 1 real aguenta?!

Comment

• Os calços eu acho melhor fazer de aço, quanto as molas de opala procure em ferro velho pq a GM parece ter descontinuado a produção e você só deve encontrar de marca paralela se encontrar !

Eu andei procurando e não achei as molas !!!

To usando Fusca + molinha do ap por dentro !

Abraços

Mitsuo
                          Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
                          São Paulo - SP

Comment

• Essa mola do AP tem que ser de algum modelo específico?

Comment

• Postado originalmente por imitsuo
                              Os calços eu acho melhor fazer de aço, quanto as molas de opala procure em ferro velho pq a GM parece ter descontinuado a produção e você só deve encontrar de marca paralela se encontrar !

Eu andei procurando e não achei as molas !!!

To usando Fusca + molinha do ap por dentro !

Abraços

Mitsuo
                              Eu usei essa opção e acabou com meus reguladores de válvulas, o carro berrava bonito parecendo que tinha um dimensionado de moto mas quando fui abrir de novo o motor, estragou os tuchos,forçou a engrenagem do comando e não tinha regulador de válvulas que aguentasse o tranco, principalmente se vc gosta de 5,6,7mil giros. Esperimente tirar um conjunto de molas desses (original por fora e ap por dentro) e veja a diferença em final de curso na dureza comparando com as de Opala.

Comment

Working...
                              X