Anúncio

Collapse
No announcement yet.

agulha naum veda nem a pau ..ajudem

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • agulha naum veda nem a pau ..ajudem

    amigos do forum ... to com um problema no acerto do mew fusca .. a agulha naum aguenta 100 gramas de pressão ... e começa a jorrar alcool pelo carburador ... qual a solução ? sera q as agulhas com ponta de viton seriam melhores ?

  • #2
    Re: agulha naum veda nem a pau ..ajudem

    Antes de mais nada, essa agulha é a valvula que a boia fecha pra parar a entrada de conbustivel no carbura né? Da uma olhada pra ver se a boia está regulada e está apertando a agulha antes dela bater no topo do carburador. E tb verifica se está entrando alcool pela agulha ou pela rosca onde é presa. Se for pela rosca pôe uma junta que fica bala se vc apertar a ponta dela e passar alcool pela valvula mesmo primeiro tente limpar e se não der certo troque mesmo. Espero ter ajudado.
    GTMassa
    Tatui

    Comment


    • #3
      Re: agulha naum veda nem a pau ..ajudem

      Vc primeiro faz o teste de vedação, que consiste em desconectar a mangueira de alimentação da agulha do carburador,retirar a tampa do carburador e depois segurando a tampa com a mão em frente ao seu rosto, com a tampa em posição plana vc suga ar através do local onde é conectada a mangueira de combustível. Vc sugando o ar a tendeência é de que a agulha suba e vede a saída de ar para dentro da sua boca e vc deve trvar ela presa colocando a ponta da língua no lugar onde vc esta sugando para que com a pressão gerada, a ponta da língua fique presa no lugar e a agulha fique travada fechada. Se isso acontece a agulha está vedando e vc precisará regular a altura da mesma colocando arruelas de encosto antes de rosquear a agulha novamente. Se a agulha não for vedada por sua língua de jeito nenhum vc terá de trocá-la mesmo.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

      Comment


      • #4
        Re: agulha naum veda nem a pau ..ajudem

        opa !! vlw ..pelas informaçoes.. kem acertou o carro foi a champcar ... e eu acompanhei a saga pra tentar fazer com que agulha vedasse foram feitos todos esses testes,trocada agulha varias vezes..mas na hora q montava era só dá pressão no dosador e pronto começava a vazar, agora tá com agulha de 222 ..mas com zero de pressão inicial, aí quando a turbina entra a pressão do combustível sobe, vem 1 k de turbo pra 1,4 de combustível, mas apenas depois da segunda marcha ,pois em primeira sobe o turbo e naum o combustível ... o preparador me disse q naum tem problema ,, por q oq acontece, é q a cuba está cheia em primeira e naum dá tempo de pressurizar ,aí quando ela abaixa a pressão vem ,, mas como confio no fusca4ever e como já visto aki q o ideal é 0,4 de inicial, fikei com a puga atráz da orelha, e resolvi consutar o especialistas do forum ,,hehehe ..

        O que kero saber é se naum tem problema da pressão fikar em zero de inicio, e subir na proporção correta quando a turbina pressuriza, é normal isso ? ou vou ter q me virar pra axar uma agulha q vede e consiga a pressão inicial ..( pelo q ele diz as agulhas de hj naum suportam a pressão e q as agulhas com ponta de viton sim saum boas )

        Comment


        • #5
          Re: agulha naum veda nem a pau ..ajudem

          Não posso criticar ou dar questionar o trabalho realizado pelo pessoal da champcar, pois simplesmente ñ conheço o trabalho pessoalmente, mas sei que a oficina fica na região do ipiranga, portanto, próximo a oficina do Pico, este cara deve ter uns 50 anos preparando motores a ar e sabe praticamente tudo sobre ele, talvez se sua duvida persistir vc deveria levar o carro até ele que ele te fala na hora o que esta acontecendo e a provavel solução; ele mudou recentemente e ainda ñ fui na nova oficina mas sei que fica numa travessa da R. Bom Pastor.

          Espero ter ajudado.

          Comment


          • #6
            Re: agulha naum veda nem a pau ..ajudem

            Postado originalmente por BARROSJEAN
            opa !! vlw ..pelas informaçoes.. kem acertou o carro foi a champcar ... e eu acompanhei a saga pra tentar fazer com que agulha vedasse foram feitos todos esses testes,trocada agulha varias vezes..mas na hora q montava era só dá pressão no dosador e pronto começava a vazar, agora tá com agulha de 222 ..mas com zero de pressão inicial, aí quando a turbina entra a pressão do combustível sobe, vem 1 k de turbo pra 1,4 de combustível, mas apenas depois da segunda marcha ,pois em primeira sobe o turbo e naum o combustível ... o preparador me disse q naum tem problema ,, por q oq acontece, é q a cuba está cheia em primeira e naum dá tempo de pressurizar ,aí quando ela abaixa a pressão vem ,, mas como confio no fusca4ever e como já visto aki q o ideal é 0,4 de inicial, fikei com a puga atráz da orelha, e resolvi consutar o especialistas do forum ,,hehehe ..

            O que kero saber é se naum tem problema da pressão fikar em zero de inicio, e subir na proporção correta quando a turbina pressuriza, é normal isso ? ou vou ter q me virar pra axar uma agulha q vede e consiga a pressão inicial ..( pelo q ele diz as agulhas de hj naum suportam a pressão e q as agulhas com ponta de viton sim saum boas )

            Cara !
            Boa noite ! Vc deve se lmbrar de mim, pois trocamos idéia a respeito de novas fotos do seu belo exemplar, mas é o seguinte:
            Normalmente, é o contrário, em carro turbo, como a cuba é pequena, esvazia muito rápido ! A solução que demos para o meu, foi colocar a tampa do carburador do fusca antigo que usa a agulha da bóia (rosca) maior e uso no meu carro a do Opala, mas é verdade que com determinada pressão na linha, a agulha começa a vazar e esse é um problema comum, sinceramente, não sei quanto o meu fuca está de pressão inicial, vou perguntar p/ meu pai (meu mecânico) e depois te dou um toque !
            E se não me engano, minha agulha deve ser 190, quando coloquei acima disso, meu carro ficou com excesso !

            Abraços !

            Comment


            • #7
              Re: agulha naum veda nem a pau ..ajudem

              vlw marcelo ... vou primeiramente ver se há risco de quebra por naum trabalhar com pressão inicial ...eu conheço o pico .. mas ele é meio careiro, aí já viu ..hehehe ..haaa e o vagner, o cara q acertou mew carro, trabalhou 5 anos com o pico ... saiu pra trabalhar com denis da champcar ..segundo ele naum há risco ,e mew carro está perfeito ... mas ouvir outras opniões, principalmente aki do forum me deixa mas tranquilo ..

              e ae zérba ... lembro sim ... intaum véio, verifica lá com quanto + ou - tá trabalhando a inicial .. o mew carro parece q naum está ruim de andar, apesar de naum ter andado muito com ele, pois saiu da oficina direto pra loja de som ... mas pelo q senti o carro está bem liso ... só naum sei se em alta corro o risco de faltar combustível por naum ter a pressão derrepente necessária ... sei lá pode ser encanação minha .. o denis e vagner que acertaram o carro pra mim me garantiram q naum vou ter problema ,,,mas ??? fiko meio encanado, ouço tanto falar em kebra por falta .. e naum vou suportar gastar outra vez com motor .. já kebrei outras vezes por problema de lubrificação e por exagero mew na condução que fikei com um pouko de trauma ... vlw ...
              Last edited by BARROSJEAN; 05-08-2008, 08:26 AM.

              Comment

              Working...
              X