Hj estava conversando um amigo, e derrepente, nos veio uma ideia, em colocar um bico suplementar em cada carburador ligado a um modulo HIS, de forma que programarei uma certa rotação pra acionar os bicos enjetores. Falar é facil, fazer tbm, não muito complicado, mas e acertar a hora certa de acionar os bicos? To usando um par de solex 32/34, modficada pra 34/34. Minha idéia e colocar os bicos acima da boca do carburador???
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carburador + bico suplementar
Collapse
X
-
Re: Carburador + bico suplementar
Acho que não tem muito sentido você colocar bicos suplementares em carro aspirado carburado, seria um disperdício de dinheiro e tempo.
Uma coisa que você poderia fazer era usar o seus carburadores como corpo de borboleta e instalar uma injeção simples e boa como a HIS aspirada com os bicos...Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!
Comment
-
Eu tambem acho sem sentido colocar os tais bicos suplementares. Eles vão injetar mais combustível (não mais mistura) e segundo voce pretende, a partir de uma certa rotação. Cabe lembrar que os Solex 32/34 (salvo os muito antigos) ja possuem um circuito de sobre alimentação.
Comment
-
As vezes depende da aplicação e tipo de utilização, motor aspirado, turbo etc. Pouco tempo atrás existia ou ainda existe um fusca de arrancada bege(acho que era DNT turbos), quase original em termos de peças, inclusive o bloco de fábrica, turbo e dois bicos auxiliares controlados por solenóides, meio "simprão" mesmo, e que ganhou diversos títulos em sua categoria. Num aspirado talvez seja desnecessário mas acho que não se deve excluir uma idéia dessas inclusive para quem gosta de acelerar, mas usa carburador, com a intenção talvez de eliminar faltas de combustível em altas rotações geradas por deficiências nos retrabalhos dos buras, que podem dar falta em alta e quem não usa hallmeter não sabe o que está acontecendo e quando vê o pistão já fritou.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Comment
-
Dá para usar o módulo para bicos suplementares da HIS com dois bicos de santana a álcool ou gasolina depende do que vai usar, bicos de kombi, ou aqueles bicos maiores de injeção monoponto. Apenas terá de fazer o chicote específico para cada tipo de bico.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Comment
-
é uma his FIPM01, o bico vou testando aqui ql que vai dar uma vazão boa e sem muito excesso. O carburador, vai um dreno nele, para o excedente sair pra um reservatório ou para o chão. mas futuramente estou vendo que vou debandar pra turbo, pq faz faz faz e não ganha quase nada de cavalos. To terminando de motar a mecanica, falta mais algumas coisas que não chegaram ainda.
Comment
Comment