Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na preparação...2.0 turbo?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ajuda na preparação...2.0 turbo?

Pessoal, seguinte....

Eu estou pensando em montar um motor no meu carro...Eu pretendo um 2.0 Turbo

Porém tem algumas coisas que me preocupa, quanto a durabilidade do motor e etc.
    Eu sou meio chato com meu carro, e não gostaria de ter que ficar "encostando" ele na mecanica direto entendem?

Eu quero um motor forte e que eu possa responder as provocações de boyzinhos com carrinhos modernos como astras 2.0, golf ,omega e até mesmo marea.

O que vocês me sujerem, turbo ou aspro? Qual tem mais durabilidade?

Outra coisa, o turbo gera muito calor dentro do cofre do motor a ponto de queimar a pintura ou pipocar a pintura de dentro do cofre do motor, ou da tampa do motor e da saia traseira (aquela do escapamento)?

E quanto a configuração? o que sujerem comando e etc?

Não pretendo usar mais que 1kg de pressão no turbo

Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

Faço as mesmas perguntas que fiz em outro tópico:

1) Quanto vc tem pra gastar?

Alias, só essa! Vc já disse quantos cv e qual o uso.
    Eu iria de 1600 T.
    Dois solex 32 bem acertados, um TCS-10, dutinhos polidos, ignição...nada de mais e mais de 120 cv facil!
    Abçs
    2100 aspro

Comment

A questão da durabilidade está relacionada a qualidade das peças a serem montadas, ter um preparador muito bom pra acertar nas folgas e muito também do seu modo de dirigir e ter cuidado com o carro.

Isto tudo requer dinheiro $$$$$$.

Um motor 2.0 turbo top vai te custar pelo menos 15mil reais.

Já um fusca para "responder as provocações dos boyzinhos" pode ser um deste que o Filipe falou um 1.6 T ou melhor 1.7 T (kit 90.5mm), que com certeza vai ser sobrar motor nos pegas de rua, contra o carros nacionais! Com 5mil reais você faz um motor deste.
      Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

Comment

nao acho que com 5000 vc monte um 1.8 de 90,5
        A diferenca p/ um 2.0 que vc falou eh apenas o vira e o trampo na carcaca p/ o vira pq vai ter q usinar a carcaça p/ o kit
        90,5 tb
        Onde pode economizar eh que no 1.8 ainda dah pra andar com as solex 32 e com o cabeçote original (nao que seja o ideal) mas fica bom andei assim um bom tempo
        Mas isso nao dah 10000 de diferenca se vc montar no mesmo padrao p/ nao quebrar
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

Comment

talvez 1.7 que eh com kit de 88mm
          Igual do sp2 que nao precisa usinar o bloco
          Felipe Mori
          Osasco - SP

Comment

Postado originalmente por felipedmori
            talvez 1.7 que eh com kit de 88mm
            Igual do sp2 que nao precisa usinar o bloco
            Os do SP2 precisavam usinar...tanto que as aberturas eram maiores...
            Esses vendidos hj (mahle e cia) que não precisam! ;)
            2100 aspro

Comment

Postado originalmente por FILIPE A
              Os do SP2 precisavam usinar...tanto que as aberturas eram maiores...
              Esses vendidos hj (mahle e cia) que não precisam! ;)
              Esse de hj mesmo q eu to falando
              Felipe Mori
              Osasco - SP

Comment

Montar um bom 2.0 turbo com tudo forjado, cabeçotes 100%, durabilidade vai uns 15mil sim somando mão-de-obra do preparador e usinagem.

Do mesmo jeito que dá para montar um com kit de 90.5mm com 5mil sem fazer os cabeçotes e usando solex 32mm do jeito que você tinha falado.

É só uma questão de como e com quem você vai montar o motor.

Exemplificando um pouco mais....me pediram 4 mil reais somente de mão-de-obra para MONTAR e AFINAR o 1.6 turbo injetado que estou querendo montar e não é na Sportsystem muito menos na Rojão.

Estou pensando sériamente em largar meu emprego e virar mecânico que dá muito mais grana e prazer em trabalhar....hehehehe
                Last edited by julianoaccioly; 27-10-2008, 06:37 PM.

Comment

tem pra todos os gostos e bolsos
                  O pico (rojao) monta 1.6 turbo por 16000 reais
                  Felipe Mori
                  Osasco - SP

Comment

Pessoal, eu estava pensando em ver o trampo do nél, no qual acredito que seja muito bom...Porém ainda não falei com ele.

Eu tinha achado que ficaria em torno de uns 10 mil tudo...

Eu gostaria de um motor com pelo menos uns 160 cv, e que garanta que eu não irei perder para os carros que citei.

Vocês podem me dizer o porque um 2.0 turbo "top" com peças de boa qualidade sai tão caro?

O cabeçote 100% que vocês disseram como seria? não seria apenas um retrabalho no cabeçote?

Quais peças as precisariam para a montagem de um 2.0 turbo?

Pessoal, sou um pouco leigo no assunto, peço que tenham um pouco de paciencia com minhas duvidas...

Comment

Postado originalmente por Fusca 1979
                      Pessoal, eu estava pensando em ver o trampo do nél, no qual acredito que seja muito bom...Porém ainda não falei com ele.

Eu tinha achado que ficaria em torno de uns 10 mil tudo...

Eu gostaria de um motor com pelo menos uns 160 cv, e que garanta que eu não irei perder para os carros que citei.

Vocês podem me dizer o porque um 2.0 turbo "top" com peças de boa qualidade sai tão caro?

O cabeçote 100% que vocês disseram como seria? não seria apenas um retrabalho no cabeçote?

Quais peças as precisariam para a montagem de um 2.0 turbo?

Pessoal, sou um pouco leigo no assunto, peço que tenham um pouco de paciencia com minhas duvidas...
                      Para montar um motor gastando por volta de R$ 10.000,00 ou menos até eu montaria um 1.9
                      kit de 94mm com vira original dos antigos e bielas tb
                      que são "forjados"

weber 40 ou injetado e cabeçotes trabalhados, alem de comando (escolher dependendo do uso do carro), turbina, bomba de circulação, radiador de óleo

e etc ...
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP

Comment

Felipe, quem você indicaria para montar um motor destes? (Injetado)

Comment

Oh pessoal, um 1800 injetado (aspiradinho) guenta esses modernos 2.0, OU naum.....
                          logico q nos duzetos metros, apos isso acho dificiiiiillll....

Comment

Postado originalmente por china
                            Oh pessoal, um 1800 injetado (aspiradinho) guenta esses modernos 2.0, OU naum.....
                            logico q nos duzetos metros, apos isso acho dificiiiiillll....
                            nos 200m um 1600 com um w110 ou w120 e com cambio curto acho que já da conta ...
                            (saindo os dois parados)
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP

Comment

Postado originalmente por julianoaccioly
                              Felipe, quem você indicaria para montar um motor destes? (Injetado)
                              tá aí uma boa pergunta que eu faria aqui no fórum se eu fosse montar injetado, no meu uso carburador weber 40

não saberia nem exatamente qual injeção usar, fueltec, megasquirt ???
                              sei que quem monta fusca injetado faz um tempo é o rojão e a sportsystem mais os preços $$$$$$

cade a galera dos injetados aqui do fórum pra ajudar
                              Felipe Mori
                              Osasco - SP

Comment

Working...
                              X