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Ajuda na preparação...2.0 turbo?

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  • #16
    Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

    Postado originalmente por Fusca 1979
    Pessoal, eu estava pensando em ver o trampo do nél, no qual acredito que seja muito bom...Porém ainda não falei com ele.

    R: Ele é MUITO bom mesmo, mas ele cobra bem também pelo serviço é um preço justo, mas é pesado


    Eu tinha achado que ficaria em torno de uns 10 mil tudo...

    R: Você monta um belo motor com 10mil com mais de 200cv talvez, mas tem que incluir nos gastos o que você vai gastar com freios, revisão de suspensão, cambio,...

    Eu gostaria de um motor com pelo menos uns 160 cv, e que garanta que eu não irei perder para os carros que citei.

    R: Monta um 1.6 turbo que vai ser muito feliz, carburado já está valendo.

    Vocês podem me dizer o porque um 2.0 turbo "top" com peças de boa qualidade sai tão caro?

    R:Só de injeção se for montar fueltech com corpos duplos de 40 ou 44 (tipo weber), bicos AS bombaS e instalação é 4-5mil reais + Virabrequim lfageado Importado 3mil + bielas Scat H 1,5mil + Balanceiros de 1,25 ou 1,40 800 reais + Usinagem da carcaça 500 reais + Cabeçotes 44 x 37 na PF 2,5mil + mão de obra a mais que o preparador iria te cobrar uns 1,5mil...e por ae vai, sem contar nos reforços de cambio, pontas de eixo forjadas, algumas engrenagens também especiais 2mil...O que acaba afundando o orçamento é as pecinhas como bucha de teflon dos pinos do pistão, calço em PU, reforço na estrutura,...é um poço sem fundo de dinheiro

    O cabeçote 100% que vocês disseram como seria? não seria apenas um retrabalho no cabeçote?

    R: um bom retrabalho sai muito caro

    Quais peças as precisariam para a montagem de um 2.0 turbo?
    Estas peças são as que lembrei por cima, mas na hora de montar sai mais caro ainda, tem as bronzinhas que esqueci de colocar, comando que para um 2.0 você não vai economizar nele também, e por aí vai...
    Last edited by julianoaccioly; 28-10-2008, 06:47 AM.
    Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

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    • #17
      Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

      Postado originalmente por felipedmori
      tá aí uma boa pergunta que eu faria aqui no fórum se eu fosse montar injetado, no meu uso carburador weber 40

      não saberia nem exatamente qual injeção usar, fueltec, megasquirt ???
      sei que quem monta fusca injetado faz um tempo é o rojão e a sportsystem mais os preços $$$$$$

      cade a galera dos injetados aqui do fórum pra ajudar
      Dos que eu cotei o preço, foi o Nel e o Carlinhos da Central.

      O Nél era mais caro, mas incluia no valor os trabalhos no cabeçote coisa que o Carlinhos não faz.
      Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

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      • #18
        Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

        acho que o unico problema ainda vw-ar é os cabeçotes que não duram, vivem trincando, deveriam ter alguém que fizesse o cabeçote digno pra usarmos e não termos mais esse tipo de problemas, fazer o que... perdi mais 1 autolinea

        Comment


        • #19
          Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

          Eu faria um 1800 injetado com 2 corpo de borboleta 40mm, cabeçote com dutos, camaras e tamanho de valvulas alterados, comando tcs10 ou tcs20, 1kg de pressão. da brincando 200cv

          Problema do fusca é a caixa ruim, o ideal era 5 marchas bem escalongadas
          mas uma caixa 4 marchas bem feita muda muito o carro.

          Comment


          • #20
            Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

            Postado originalmente por Fusca 1979

            Vocês podem me dizer o porque um 2.0 turbo "top" com peças de boa qualidade sai tão caro?



            Pessoal, sou um pouco leigo no assunto, peço que tenham um pouco de paciencia com minhas duvidas...
            Olha o preço de um 2.0 sai caro pelo cabeçote trabalhado, coisa que vc já gasta fazendo um ótimo 1.8, e o fato principal desse preço alto é o bendito virabrequim de curso maior que é adotado nos fusca de 2.0 pra cima. Esses viras podem ter seus preços acima dos R$ 3.000,00 dependendo do curso.
            Espero ter te ajudado a esclarecer o porque do preço.
            Abraço

            Comment


            • #21
              Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

              Postado originalmente por fuca-bala
              Olha o preço de um 2.0 sai caro pelo cabeçote trabalhado, coisa que vc já gasta fazendo um ótimo 1.8, e o fato principal desse preço alto é o bendito virabrequim de curso maior que é adotado nos fusca de 2.0 pra cima. Esses viras podem ter seus preços acima dos R$ 3.000,00 dependendo do curso.
              Espero ter te ajudado a esclarecer o porque do preço.
              Abraço
              Depende do projeto, tem vira de até 82mm de curso fabricados pela LEPE em Ferro Fundido q saem por ´no máximo R$800,00.




              André Torneiro

              Comment


              • #22
                Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

                Pessoal, todos estão ajudando muito!

                Eu estive pensando....Um 2.0 turbo para se rodar nas ruas vai ser uma ignorancia, sem falar que para domar um bicho destes na rua não deve ser facil.

                Pelo o que o pessoal estão me dizendo, um 1600 turbo já dá pra largar astra 2.0 pra trás...

                Minha intenção era largar qualquer um pra trás, mas pensando bem, não dá pra acompanhar a evolução, pois sempre vai ter um que anda mais que o seu...(infelizmente)

                É igual computador, você monta um top, mas dali um tempo o seu já tá ultrapassado....


                Estou pensando em um 1600 turbo, ou no maximo no maximo um 1.8 T...

                Vejam o que acham desta receita

                1600
                comando TCS30
                turbo com 1kg
                carburação duas webers


                Há um tempinho atrás um preparador da know me disse que ele usaria um comando VZ35


                O que vocês acham destes comandos? Qual seria melhor?

                Comment


                • #23
                  Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

                  Postado originalmente por Fusca 1979
                  Pessoal, todos estão ajudando muito!

                  Eu estive pensando....Um 2.0 turbo para se rodar nas ruas vai ser uma ignorancia, sem falar que para domar um bicho destes na rua não deve ser facil.

                  Pelo o que o pessoal estão me dizendo, um 1600 turbo já dá pra largar astra 2.0 pra trás...

                  Minha intenção era largar qualquer um pra trás, mas pensando bem, não dá pra acompanhar a evolução, pois sempre vai ter um que anda mais que o seu...(infelizmente)

                  É igual computador, você monta um top, mas dali um tempo o seu já tá ultrapassado....


                  Estou pensando em um 1600 turbo, ou no maximo no maximo um 1.8 T...

                  Vejam o que acham desta receita

                  1600
                  comando TCS30
                  turbo com 1kg
                  carburação duas webers


                  Há um tempinho atrás um preparador da know me disse que ele usaria um comando VZ35


                  O que vocês acham destes comandos? Qual seria melhor?
                  Quer um conselho? Começa com um 1600 aspirado, e se vc não estiver satisfeito mete um caracol. O comando TCS30 é meio alto pra um 1600, vc poderia fazer um aspirado com W110 e depois turbinar q fica bom tb o Nél o ex-Sporsystem costuma fazer isso. Fica com um bom torque e a potência máxima vem em rotações mais altas. E olha eu já deixei até Tempra 2.0 8V pra trás em uma subida só em 1ª e 2ª, Escort Zetec tb, Vectra 2.0 tb, Golf 1.8 MI tb,.....mas tb já levei pau, Marea 2.4, BMW X5, Gol GTI....

                  Minha sugestão seria basicamente:


                  1600
                  Comando W110
                  Turbo 0,8kg
                  Carburação Dupla Solex com bases 34 e retrabalho nas flautas.
                  Cabeçotes trabalhados
                  Balanceamento estático e dinâmico

                  Acho q nada q uns 5000,00 não resolvam.



                  André Torneiro

                  Comment


                  • #24
                    Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

                    Carburadores não foram feitos para adimitir ar em pressões acima da atmosférica!
                    Gaste um pouco mais e vá de injeção...
                    Nâo é que com carburador não fique bom, é q com injeção fica melhor!
                    2100 aspro

                    Comment


                    • #25
                      Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

                      Postado originalmente por André
                      Quer um conselho? Começa com um 1600 aspirado, e se vc não estiver satisfeito mete um caracol. O comando TCS30 é meio alto pra um 1600, vc poderia fazer um aspirado com W110 e depois turbinar q fica bom tb o Nél o ex-Sporsystem costuma fazer isso. Fica com um bom torque e a potência máxima vem em rotações mais altas. E olha eu já deixei até Tempra 2.0 8V pra trás em uma subida só em 1ª e 2ª, Escort Zetec tb, Vectra 2.0 tb, Golf 1.8 MI tb,.....mas tb já levei pau, Marea 2.4, BMW X5, Gol GTI....

                      Minha sugestão seria basicamente:


                      1600
                      Comando W110
                      Turbo 0,8kg
                      Carburação Dupla Solex com bases 34 e retrabalho nas flautas.
                      Cabeçotes trabalhados
                      Balanceamento estático e dinâmico

                      Acho q nada q uns 5000,00 não resolvam.



                      André Torneiro
                      André, não sei se você vai lembrar, eu tinha montado um topico no outro forum quando fiz um orçamento de um 1600 turbo na know...

                      Ele tinha me dito para montar a receita

                      Motor 1600
                      Turbina k16 ou T2 moderna 2 linha
                      Comando vz35
                      Taxa de compressão de 9.1/1 ou 9.5/1
                      Carburadores solex retrabalhadas, ou webers, mas eu optaria por webers
                      Cabeçotes modernos retrabalhados desenho camera ap

                      O chico biela tinha me dito que com o vz35, o motor embaralharia até os 3500 rpms,e eu teria um motor frouxo para se usar no dia a dia, mas que quando este comando despertasse, viraria um montro..

                      Este comando é para aspirado, então pensei em um subistituir o vz 35 por um tcs30...

                      O que acontece se colocar um comando grande como o tcs30 em um 1600 com 1kg de pressão, qual seria +/- o resultado?

                      Comment


                      • #26
                        Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

                        Postado originalmente por FILIPE A
                        Carburadores não foram feitos para adimitir ar em pressões acima da atmosférica!
                        Gaste um pouco mais e vá de injeção...
                        Nâo é que com carburador não fique bom, é q com injeção fica melhor!
                        Felipe, qual seria a diferença entre carburação weber e a injeção, digo os beneficios entre um e outro?

                        Comment


                        • #27
                          Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

                          Acho que ficaria bom um 1.8 com vira de curso, mais um w120, solex 32 e um trabalho no cabeçote... angulação.
                          Aspirado!
                          Bom e barato.
                          Não adianta gastar 10,000,00 só no motor e não ter freios, suspensão, etc...
                          Fusca 72 Reforma demorada!

                          Comment


                          • #28
                            Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

                            Postado originalmente por Fusca 1979
                            Felipe, qual seria a diferença entre carburação weber e a injeção, digo os beneficios entre um e outro?
                            Carburadores foram feitos para aspirar o ar à pressão atmosférica, e não para admiti-lo pressurizado!
                            O que acontece é que em uma TBI não temos venturis, gicleurs...sendo assim, a tecnologia impera!
                            Se vai de turbo, vá de injeção.
                            Como eu já tinha dito antes, bote uma boa grana aí. Se vc n tem como gastar pelo menos uns 7 mil reais, não fique conjecturando 1001 possibilidades de projetos. Comece com um 1.6 aspro, duas solex 32 e comando de kombi moderna...ou seja, um carro montado com peças de desmanche mas que vai te dar uma puta alegria!
                            Eu me arrependo de estar montando turbo, pq eu queria ver esse motor pronto logo! Hehehe! Mas como já comecei, vou até o fim...
                            Como o andré falou: monte um aspro, depois vá pra um turbo!
                            Se vc quiser falar de receitas, vamos lá, pergunto mais uma vez: QUANTO VOCÊ TEM PRA GASTAR?????
                            Só depois disso poderemos te dizer se vc vai levar astra até o final do seu câmbio ou não! ;)

                            Abçs
                            2100 aspro

                            Comment


                            • #29
                              Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

                              So nao concordo com usar o comando da kombi, se vai trocar o comando coloca logo um w110 ou w120, copia mesmo que nao eh tao caro, pq ficar trocando comando nao eh simples como no ap e se for pagar pra fazer com certeza a mao de obra vai ser mais cara q a diferenca de preço de um comando copia e o da kombi

                              E dah pra montar um carro muito bom turbo carburado sim: porem o acerto nao eh soh apertando botaozinho hehehe
                              Felipe Mori
                              Osasco - SP
                              --------------------------------------------------------

                              Comment


                              • #30
                                Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

                                Postado originalmente por felipedmori
                                E dah pra montar um carro muito bom turbo carburado sim: porem o acerto nao eh soh apertando botaozinho hehehe

                                heheh essa foi boa !!!
                                concordo 100% !!!! ;-)
                                Fernando / German Look 74
                                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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