Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na preparação...2.0 turbo?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Ajuda na preparação...2.0 turbo?

Em momento nenhum disse que não dava!
    O que estou dizendo é que carburadores não foram feitos para operar a 100% de rendimento com turbos!
    O outro ponto é o acerto, como felipe falou: É TENSO!
    2100 aspro

Comment

Postado originalmente por André
      Depende do projeto, tem vira de até 82mm de curso fabricados pela LEPE em Ferro Fundido q saem por ´no máximo R$800,00.

André Torneiro
      Olha nada contra esses viras da lepe. Acho que para aspirado ele iria muito bem agora para turbo tenho minhas dúvidas.

Comment

Postado originalmente por FILIPE A
        Carburadores foram feitos para aspirar o ar à pressão atmosférica, e não para admiti-lo pressurizado!
        O que acontece é que em uma TBI não temos venturis, gicleurs...sendo assim, a tecnologia impera!
        Se vai de turbo, vá de injeção.
        Como eu já tinha dito antes, bote uma boa grana aí. Se vc n tem como gastar pelo menos uns 7 mil reais, não fique conjecturando 1001 possibilidades de projetos. Comece com um 1.6 aspro, duas solex 32 e comando de kombi moderna...ou seja, um carro montado com peças de desmanche mas que vai te dar uma puta alegria!
        Eu me arrependo de estar montando turbo, pq eu queria ver esse motor pronto logo! Hehehe! Mas como já comecei, vou até o fim...
        Como o andré falou: monte um aspro, depois vá pra um turbo!
        Se vc quiser falar de receitas, vamos lá, pergunto mais uma vez: QUANTO VOCÊ TEM PRA GASTAR?????
        Só depois disso poderemos te dizer se vc vai levar astra até o final do seu câmbio ou não! ;)

Abçs
        Então Filipe, eu pretendia gastar até uns 10 mil....

Mas queria um motor bravo sem quebras entende? tinha preferencia por turbo mesmo...

O problema de gastar 15 mil em um 2.0 turbo é que além do investimento, ele tem chances de quebra..

Eu queria mais ou menos começar a montar uma receita (dentro destes valores até 10 mil)

A partir da receita, eu veria em mais o que era necessário mexer no carro (cambio, e etc....)

E pensar se eu instalo este motor no meu carro ou se compro outro para fazer.

Mas primeiro eu precisaria da receita do motor.

Por exemplo, já tem um 2.0 turbo está meio fora de cogitação, pretendia um 1.6 até 1.8 turbo...

Se fosse montar 1.6, pensei em por um comando meio brabão, mas não sei o qual seria o resultado de um tsc30 entende?

Comment

Postado originalmente por fuca-bala
          Olha nada contra esses viras da lepe. Acho que para aspirado ele iria muito bem agora para turbo tenho minhas dúvidas.
          É verdade, são bem menos resistentes q os forjados,mas acho q dependendo da pressão ser usar o diâmetros dos pistões a se usar tb, aguentam sim, mas nada de querer usar um vira desses com 2kg de pressão e com pistões de 94mm aí quebra mesmo!!!

Quanto ao uso da injeção no lugar de carburadores, acho q fica muito melhor mesmo se for pra usar um parde Weber q custam R$3000,00 em média coloca uma injeção tipo a "Mega Squirt" q vai sair aproximadamente o mesmo valor e de quebra vai poder controla tb a ignição q no turbo é um ponto critico pq normalmente o ponto é travado nos carros turbo . Dependendo do acerto fica meio manco antes de entrar o turbo e depois q entra , não rende tudo q poderia .Com a injeção controlando tb ignição não há pre-idetonação, tem opção de injetar água o motor fica mais confiável, menos propenso a quebras....

André Torneiro

Comment

Postado originalmente por Fusca 1979
            Então Filipe, eu pretendia gastar até uns 10 mil....

Mas queria um motor bravo sem quebras entende? tinha preferencia por turbo mesmo...

O problema de gastar 15 mil em um 2.0 turbo é que além do investimento, ele tem chances de quebra..

Eu queria mais ou menos começar a montar uma receita (dentro destes valores até 10 mil)

A partir da receita, eu veria em mais o que era necessário mexer no carro (cambio, e etc....)

E pensar se eu instalo este motor no meu carro ou se compro outro para fazer.

Mas primeiro eu precisaria da receita do motor.

Por exemplo, já tem um 2.0 turbo está meio fora de cogitação, pretendia um 1.6 até 1.8 turbo...

Se fosse montar 1.6, pensei em por um comando meio brabão, mas não sei o qual seria o resultado de um tsc30 entende?

Minha sugestão :

Vá de 1.6 turbo com um motor bem feito, vc chega aos 200cv !!
            Pois se vc for montar com cilindrada maior, muda tudo... turbina (tem de ser maior), alimentação (Weber ou Injeção), colocar mais de uma bomba elétrica, etc.

Um 1.6 vc conseguer andar com mais de 1.4kg. sem quebras !!

Fica animal !! Era o que eu andava e nunca quebrou !! e até Audi turbo, Opalão aspirado, até gol ap 1.8 com 2.5kg de pressão teve trabalho !! rsrs...

Montar um 1.8 ou 2.0 vc vai gastar praticamente a mesma grana !!

Abraços !

Comment

Na minha modesta opinião você poderia usar um bloco de alumínio (R$ 1200,00) conjunto de vira biela e pistão forjado e comando bem brabo com varetas e tuchos forjados da Scat (importando dos EUA sai por +ou- uns R$ 3000,00) cabeçotes autolínea com molas e retrabalho (sinceramente não sei o preço do retrabalho mas aqui no Rio as carcaças estão entre R$200,00 e R$250,00). Com esse miolo você pode trabalhar com a pressão que você quiser. Quanto a cilindrada eu iria de curso original e pistões no máximo de 90,5mm. Aumentando o curso dos pistões você aumentará a VMP e conseqüentemente terá que trabalhar giros mais baixos para não sofrer com as quebras. Aumentando muito o diâmetro dos cilindros você pode ter problemas com a temperatura de trabalho do motor em giros e pressões mais altas.

Comment

Postado originalmente por Zérba/SP
                Minha sugestão :

Pois se vc for montar com cilindrada maior, muda tudo... turbina (tem de ser maior), alimentação (Weber ou Injeção), colocar mais de uma bomba elétrica, etc.

Fica animal !! Era o que eu andava e nunca quebrou !! e até Audi turbo, Opalão aspirado, até gol ap 1.8 com 2.5kg de pressão teve trabalho !! rsrs...

Abraços !
                Por isso que vou de 1.6
                2100 aspro

Comment

Minha sugestão :

Abraços !
                  Gostei desta receita....

O que eu precisaria para montar esta configuração? (digo, precisaria de peças forjadas ou não, caso precise, quais são elas)?

Um comando tcs20 ficaria bom certo?

A alimentação, pretendo usar webers ou injeção, porém ainda não decidi.

Eu iria rodar com 1 kg, mas já queria deixar o "motor preparado" caso eu queira aumentar a pressão para 1,4kg, isso no caso de um motor 1600.

Comment

olha cara... eu iria de 1600 Turbo, cabeçotes 8 aletas trabalhados, pistão original a gasolina, vira e bielas originais antigas(aço forjado)no maximo medida 0,25, injetado, comando tcs20 e o resto q a gente sabe que é de lei como por ex. radiador deslocado

andava com 1,2kg no pé e 1,6kg ow 1,8kg no booster pra eventuais puxadinhas com carrinhos mais fortes

axo q um "motorzin" desses renderia bem e sem quebras....

abss

Comment

Postado originalmente por Fusca 1979
                      Gostei desta receita....

O que eu precisaria para montar esta configuração? (digo, precisaria de peças forjadas ou não, caso precise, quais são elas)?

Um comando tcs20 ficaria bom certo?

A alimentação, pretendo usar webers ou injeção, porém ainda não decidi.

Eu iria rodar com 1 kg, mas já queria deixar o "motor preparado" caso eu queira aumentar a pressão para 1,4kg, isso no caso de um motor 1600.
                      Por isso que essa configuração é ótima !!
                      Não precisa de quase nada:
                      O ideal seria virabrequim e bielas antigas (por seram forjados);
                      Pistão 85,5mm. à gasolina (original do 1.6);
                      Comando pode ser um tcs10 (ideal), ou pode até ser um 276 (antigo P2) que é muito usado no aspirado. Meu pai montou um 1.6 turbo com comando 276 para um cliente e ficou ANIMAL;
                      Pode aliviar bastante o volante do motor (entre 1kg. à 1.5kg.);
                      Nem precisa ir de Weber, pode até ser um solex 32 ou melhor ainda se for 34, e se vc conhecer um bom mecânico, peça p/ ele fazer uma boa flauta p/ o carbura, agora se preferir injetar, eu sugiro de olhos fechados um Kit da Kombi talvez só com o TBI maior. Se vc for de Weber, vai gastar muita, muita grana p/ um rendimento não tão compatível com o valor gasto;
                      Turbina pode ser uma APL 525 (cópia fabricada pela master power) .42 de caixa fria .48 quente essa turbina é um pouco grande para esse motor, mas quando ela entra, fica animal !! Ou uma K16 ou uma T25.

Não precisa de mais nada, nada !! Vc vai ter um motorzão animal e muito, muito rápido !!! Se sobrar uma graninha, mande polir os dutos do cabeçote e pode andar com 1.4kg. tranquilo, e lembre-se: Nenhum motor aguenta se o óleo do motor for ruim, ou se estiver muito quente !

Abraços !

Comment

Por isso que essa configuração é ótima !!
                        Não precisa de quase nada:
                        O ideal seria virabrequim e bielas antigas (por seram forjados);
                        Pistão 85,5mm. à gasolina (original do 1.6);
                        Comando pode ser um tcs10 (ideal), ou pode até ser um 276 (antigo P2) que é muito usado no aspirado. Meu pai montou um 1.6 turbo com comando 276 para um cliente e ficou ANIMAL;
                        Pode aliviar bastante o volante do motor (entre 1kg. à 1.5kg.);
                        Nem precisa ir de Weber, pode até ser um solex 32 ou melhor ainda se for 34, e se vc conhecer um bom mecânico, peça p/ ele fazer uma boa flauta p/ o carbura, agora se preferir injetar, eu sugiro de olhos fechados um Kit da Kombi talvez só com o TBI maior. Se vc for de Weber, vai gastar muita, muita grana p/ um rendimento não tão compatível com o valor gasto;
                        Turbina pode ser uma APL 525 (cópia fabricada pela master power) .42 de caixa fria .48 quente essa turbina é um pouco grande para esse motor, mas quando ela entra, fica animal !! Ou uma K16 ou uma T25.

Não precisa de mais nada, nada !! Vc vai ter um motorzão animal e muito, muito rápido !!! Se sobrar uma graninha, mande polir os dutos do cabeçote e pode andar com 1.4kg. tranquilo, e lembre-se: Nenhum motor aguenta se o óleo do motor for ruim, ou se estiver muito quente !

Abraços !
                        É basicamente a minha receita. Só que a minha é mais "apimentada" (bem mais... =P )
                        Eu espero cerca de 200 cv nas rodas com 1,5 de pressão.
                        2100 aspro

Comment

O projeto trata-se de um 1600 com vira pré '83 nitretado, bielas de um 1300 '76 e pistões Kolbenschimit (Ks) de gasolina.
                          >>Os cabeçotes serão metan 6 aletas cujas câmaras de combustão serão retrabalhadas na forma dos AP. Válvulas (inox) 40x35,5 com angulo de 45º nas sedes, 44º no escape e 43º na adimissão. Dutos de adm/scap equalizados polidos e sendo a adimissão retrabalhada com a finalidade de atingir o esquema de wedge ports.
                          >>O comando será um W-125 com balancis de 1.25 (ainda n sei) para puxar a curva de torque + pra cima e me proporcionar de 7-10% de potência em relação aos 1.1. Esse comando receberá uma regulagem de valvulas especial, de modo a deixá-lo assimétrico. Molas duplas EMPI em pratinhos de Cr-Mo (maior resistência). Os cames reberão também um tratamento de nitretação ou parecido. Os lifter serão EMPI com um "furinho" que ajuda na lubrificação. Bronzinas também receberão uma atenção especial e terão o diâmetro do furo de lubrif. alargado.
                          >>A ignição/injeção serão gerenciadas por uma megasquirt I V2.2 (mini-MS). Controlando a ignição, teremos uma bobina Bosch Mi (3 fios) e um distribuidor de kombi injetada com cabos de vela de baixa resistividades. Na injeção serão usados 4 bicos siemens deka de 65 lb/h, álcool. 2 TBIs simples de 45mm.
                          >>filtro externo + radiador do lado do câmbio com uma bomba para cárter seco. Provavelmente será usada a capela do modelo 1200 com radiador deslocado.
                          >>O turbo será um APL .42 .48 pra rodar com 1,5kgf/cm² de pressão.

Essa é a receita. Se precisar desses bicos, te vendo meu jogo por 1100 com o frete por minha conta =D
                          Precisando de retrabalho nos cabeçotes, conta comigo tb!
                          fca_ba@yahoo.com.br << fala qlqr coisa
                          2100 aspro

Comment

Iae cara! Como já tinha te passado, monte um 1.600 turbo que garanto que terá alegrias (e vitórias). Com um 1.600 T bem acertado/montado você leva Audi A3 1.8 turbo "T vermelho" fáil fácil. Carros 2.0 são só passatempo. Agora se quiser um carro gostoso, confiável (não que o turbo vai te deixar na mão) e com uma relação custo/benefício excelente, vá de 1.600 aspirado. Tem um tópico do André inclusive com os valores gastos na preparação.

Se for de 1.600 turbo, siga isso:

Ficha Técnica:

Motor:
                            - carcaça revisada com prisioneiros finos;
                            - pistões Mahle de 2ª retifica (86,5 mm);
                            - bielas forjadas originais;
                            - virabrequim forjado original (STD).

Cabeçotes
                            - cabeçotes completamente trabalhados by Nél Motorsports (taxa de compressão de 9,0:1);
                            - molas de válvulas de Opala;
                            - válvulas de aço inox de 40 mm X 35 mm;
                            - comando de válvulas Engle TCS 10.

Alimentação/Sobre alimentação:
                            - dupla carburação Solex 32 com borboletas abertas para 34 mm e demais acertos by Nél Motorsports;
                            - bomba elétrica de combustível Bosch de Monza;
                            - filtro de combustível de Uno;
                            - turbo compressor Master Power T25 .48 rotor 38,8 mm X .47 eixo 46,2 mm com válvula wastegate incorporada.

Ignição:
                            - bobina Bosch 3 fios (linha VW Mi);
                            - cabos de vela Fina Parts 8,0 mm;
                            - velas NGK BPR8E.

Lubrificação:
                            - capela radiador deslocado;
                            - radiador de óleo suplementar instalado a frente da suspensão dianteira;
                            - bomba Shadek 30 mm;
                            - 2 litros de óleo Bardhl Promax SL Max - SAE 20W50 API SL e 2 litros de B12 Turbo.

Câmbio/Embreagem:

- câmbio com engrenagens fresadas, luvas e sincronizadores novos e coroa/pinhão 35X8 (infelizmente );
                            - embreagem Displatec com platô de 800 libras e disco de 4 pastilhas sem mola.

Suspensão:
                            - amortecedores dianteiros de Chevette e traseiros originais;
                            - duas catracas na dianteira.

Freios:
                            - completamente originais (somente revisados).

Se tiver grana, compre um bloco novo, monte com injeção ao invés de carbura, e freios especiais.

Dê uma ligadinha, e se possível vá na oficina do Nél. Se quiser posso te levar lá na parte da manhã. Não irá se arrepender.
                            Last edited by AIRpower; 01-11-2008, 11:40 PM.
                            AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

Comment

Postado originalmente por AIRpower
                              - pistões Mahle de 2ª retifica (86,5 mm);
                              Eu caço esses pistões até hj e nunca encontrei...
                              - virabrequim forjado original (STD).
                              Só uma correção: Pode ser até 0,50 do antigo. Na verdade, até 1 dá pra usar (de acordo com o próprio chico) desde que se esteja usando pressões inferiores a 1Kg. O mesmo vale pros viras novos: podem ser usadas pressões de até 1Kg, mas eles precisam ser STD =/
                              Abçs
                              2100 aspro

Comment

Postado originalmente por Diegão
                                olha cara... eu iria de 1600 Turbo, cabeçotes 8 aletas trabalhados, pistão original a gasolina, vira e bielas originais antigas(aço forjado)no maximo medida 0,25, injetado, comando tcs20 e o resto q a gente sabe que é de lei como por ex. radiador deslocado

andava com 1,2kg no pé e 1,6kg ow 1,8kg no booster pra eventuais puxadinhas com carrinhos mais fortes

axo q um "motorzin" desses renderia bem e sem quebras....

abss
                                Nest caso qual seria melhor, cabeçote 6 ou 8 aletas e porque?

Esta parte em que você disse sobre usar um booster para eventuais puxadinhas com carros mais fortes, fiquei curioso...

Desculpe a minha pergunta besta...mas............O que é um booster e como funciona?

Comment

Working...
                                X