Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diâmetro da polia do virabrequim

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Diâmetro da polia do virabrequim

Postado originalmente por jvs0211
    2
    Apesar de dar um aspecto muito bom, a polia de aluminio no virabrequim - ao menos no meu caso - não prestou ...
    Por dar menos rotação (é menor que a original de ferro), a bateria vivia descarregando (mesmo com alternador 75A) e a luz (da bateria, no painel) vivia acesa em baixa.
    Cansado de ter que empurrar o fusca (sorte que o mecânico é literalmente em frente a minha casa), voltei com a polia original e a luz nunca mais acendeu.
    Agora a polia de alumínio vai o voltar, mas para girar o compressor de ar condicionionado, isto, depois de adaptá-la ao lado da polia original (que vai girar o alternador), formando uma polia dupla.
    Parece-me que há (nunca vi, só ouvi falar) polia de alumínio no tamanho original ... quem sabe esta daria certo ...
    Quanto a polia do alternador (a pequena), meu mecânico disse que se eu colocasse ela poderia queimar o alternador, pela falta de refrigeração (pois ficaria sem aquela "helice" da polia original).
    Como já havia comprado uma de alumínio, vou ter que adaptá-la para manter a tal da "hélice" e não correr risco de perder o alternador, além da vantagem de aumentar a rotação e consequentemente, a carga em marcha lenta. Porém (sempre há um porém) vou ter que colocar um esticador ...

comigo aconteceu isso mesmo , coloquei a polia pequena no vira e coloquei uma pequena sem a helice de refrigeracao no alternador , resolveu o problema da temperatura e queimou meu alternador ( de 75 amp tambem) , voltei a polia do alternador original , e agora vou tirar a bomba de 4 engrenagens , colocar uma de circulacao de 30mm , e voltar a polia original pro vira.
    black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

Re: Diâmetro da polia do virabrequim

Também estava pensando no problema da refrigeração. A princípio vai ficar com a polia do alternador original, vomos ver como vai se comportar, hoje o motor está com um polia de alumínio no vira, estava usando dínamo, não estava tendo problemas com carga de bateria. (pode ser pelo meu uso, bastante pé no porão e sem som) Instalei o Alternador agora, mas não andei com carro ainda.
      1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

Comment

Working...
      X