Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Sem contar que de 300 reais em 1998 para 1700 reais em 2008 é 466% de valorização, poucos investimentos tem um rendimento deste... Poderia ter comprado uns mil kits quardado e ter ficado milhonário 10 anos depois...hehehheheh
se eu soubesse que ia acontecer isso, eu tinha gasto tudo que eu ganhei em kits pra fusca heheh
Felipe Mori Osasco - SP --------------------------------------------------------
Do jeito que tá a melhor coisa é montar um 86.5mm e 2.5bar de pressão e ser feliz, pois motor grande tá fora de cogitação $$$$$$$$$$$$!!!!
Tem um colega nosso do fórum que tem um motorzinho assim o lgmelo
Por isso q eu sou mais um vira de 78,4mm ou de 82mm. Tem a vantagem de poder ser retificados algumas vezes acabam durando mais. Um kit de pistões toda retífica tem q trocar e o vira não!!!
Por isso q eu sou mais um vira de 78,4mm ou de 82mm. Tem a vantagem de poder ser retificados algumas vezes acabam durando mais. Um kit de pistões toda retífica tem q trocar e o vira não!!!
André Torneiro
Hoje em dia se for montar motor grande é em carro que anda pouco, só de fds. (como o meu) aí retifica só depois de anos e anos
p/ dia a dia não dá não
Felipe Mori Osasco - SP --------------------------------------------------------
por que andré? usar pistoes do que vira da mais retifica eh???
Não é isso!! É q cada vez q vc for fazer a retífica do motor invariavelmente terá q trocar pistões , já com o vira vc pode retificar algumas vezes . O gasto q seria de aproximados R$1700,00 com a troca do kit de pistões e camisas em cada retífica , ficaria de R$ 730,00 colocando o vira q pode durar até 4x mais! Mas é como o Felipe mencionou essa preocupação seria no caso de usar o carro diariamente como eu mesmo faço, se for usar o carro exporadicamente essa preocupação não é necessária! Acaba sendo mais por gosto mesmo essa escolha!!! Qto ao q dá mais retífica, olha o carro do Felipe já faz ANOS q ele montou esse motor e coninua rodando, e eu já vi casos de montarem com esse vira cursado da LEPE e denro de poucos meses mandar o vira pro espaço...assim como já vi um pistão de 92mm "frito" em 1 mês de uso e já vi no F4E do orkut um usuário q tem um fusca montado com um vira de 82mm q durou 10 anos e quebrou faz pouco tempo pq ele se descuidou em uma troca de marcha e a rotação chegou até o final da escala do conta-giros. Depende de quem faz o motor depende de como se usa o carro....
André Torneiro
Até onde sei, pra usar vira cursado tem que ter pistão com pino deslocado pra compensar o sobrecurso, do contrário vai arregaçar no cabeçote. Se alguém tiver solução pra esta questão, realmente acho que vale a pena.
Vejam a relação entre curso e cilindrada usando pistão de 86,5 mm:
Vira de 82mm - 1926cc
Vira de 78,4 mm - 1840cc
A outra vantagem é que fica a um passo do 2300cc; só trocar kit de pistão e camisa em outra oportunidade.
Até onde sei, pra usar vira cursado tem que ter pistão com pino deslocado pra compensar o sobrecurso, do contrário vai arregaçar no cabeçote. Se alguém tiver solução pra esta questão, realmente acho que vale a pena.
Vejam a relação entre curso e cilindrada usando pistão de 86,5 mm:
Vira de 82mm - 1926cc
Vira de 78,4 mm - 1840cc
A outra vantagem é que fica a um passo do 2300cc; só trocar kit de pistão e camisa em outra oportunidade.
Abraços.
Amigo,
quanto ao uso do pistão de pino deslocado, isso é possível para kits de pistões bem maiores (90,5mm, 92mm ou 94mm), os quais tem a opção de pino deslocado.
Os pistões "normais"(leia-se, medidas de pistões de 1300, 1500 e 1600), não há essa opção, então usa-e calços metálicos entre a carcaça e a camisa, de forma que os cabeçotes sejam afastados da cabeça do pistão. Sendo que a espessura do calço deve ser metade da valor aumentado no curso. Ex: colocando um vira de 78.4mm, o calço deve ter uma espessura: (78.4-69)/2= 4.7mm
´
E como você disse, se usar vira de curso realmente é meio caminho pra um motor de maior cilindrada, mas lembrando que, para trocar o kit, deve-se abrir o bloco para a entrada da camisa.
Abraço.
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Depois de ler todo o tópico, vou acrescentar uma coisinha...
Os kits de camisas acima do 1600 vão tendo sua confiabilidade progressivamente reduzida. O de 90,5 já tá no limite da confiabilidade para o uso diário.
Eu to montando um aspirado pra uso diário e optei pelo vira de curso. Importei um vira forjado e contrapesado da cip1, saiu no preço do vira da lepe (incluindo frete e imposto)...
Como o André ressaltou, o vira tolera algumas retíficas, enquanto o kit tem que ser trocado a cada retífica... e depois de arrombar o bloco e os cabeçotes, já era... vc vai ficar refém dos kits grandes... que se já aumentaram mais de 400% em poucos anos... sabe lá o que vai acontecer no futuro.
Agora... Sempre há a possibilidade da gente começar a fazer nossos próprios kits...
Não dá pra esquecer que até 1800 dá até pra rodar com um motor numa configuração normal, comando amigo, carburadores retrabalhados. Mais que isso o negócio começa a pegar de verdade. Balanceiro, comando bravo, cabeçote decente.. uma coisa puxa outra e a brincadeira fica cara.
Não dá pra esquecer que até 1800 dá até pra rodar com um motor numa configuração normal, comando amigo, carburadores retrabalhados. Mais que isso o negócio começa a pegar de verdade. Balanceiro, comando bravo, cabeçote decente.. uma coisa puxa outra e a brincadeira fica cara.
nossa se fica caro!!
eu pesquesei bastante para montar um 1800 de acordo mesmo,acabei
desistindo!!!
do jeito que eu queria fazer, ia ficar uma fortuna!!
agora to juntando uma grana pa poder montar um 1600 mexido,que fica muito forte tbm e nao tao caro como o 1800!!
[quote=Fusca 72]nossa se fica caro!!
eu pesquesei bastante para montar um 1800 de acordo mesmo,acabei
desistindo!!!
do jeito que eu queria fazer, ia ficar uma fortuna!!
agora to juntando uma grana pa poder montar um 1600 mexido,que fica muito forte tbm e nao tao caro como o 1800!!
abraço[]
Fusca72
Oq vc ia fazer no 1800 q desistiu??
Qual ia ser a configuraçao e perifericos que vc ia usar ??
To te perguntando isso pois estou estudando muito aki no forum pq ainda nao sei q projeto começar e to precisando de novas ideias e experiencias de quem ta usando ....
Comment