Anúncio

Collapse
No announcement yet.

folga pistao e camisa?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: folga pistao e camisa?

Postado originalmente por hot_64
    ola,pessoal tenho uma duvida
    quando abri meu 1600 a alcool(do bx,pistao plano),tinha 3 camisas trincadas,e agora arrumei 4 camisas tork 0.50,e mandei abrir para 1mm q é a medida do pistao
    mas conversando com o cara da retifica,q é um senhor daqueles com ideias conservadoras e q nao gosta d modificaçoes
    ja fez cara feia quando eu disse q iria aliviar o pistao e suas saias,pedi para ele deixar a folga em 0.7(meu motor vai ter um sobe d 310,107 e 10 lev)vai girar uns 7000rpm,com 2 446 e um 4x1...
    so q dai esse senhor falou q queria deixar a folga em 0.5 como nos originais,isso pq segundo ele a retirada da saia,deixaria o pistao mais folgado..nao concordei com ele mas,o veio é teimoso,e fiquei d dar a resposta a ele na terça
    o q vcs dizem? procede essa ideia dele? ou entao qual seria a melhor folga a deixar num motor preparado?? era isso
    muito obrigado e abraço a todos
    coitado do tiozinho da retifica
    ele ta errado
    com mais folga dentro do limite teu carro vai subir mais rapido de giro e ganhar ulguns girinhos
    oq vai acontecer é que o pistaum pode dependendo da folga fazer barulho e áí ?
    essa diferença que vc relata é taum pouca más significativa pq é para mais e naum para menosolha o comando que vc ta pondo que trabalha em alta s rotações,
    senaum vai ficar preso,duro o motor vai levar a vida toda pra amaciar
    ai vc vai querer apertar o da direita e se sigurar corre o risco de grudar o pistaum e cuidado com a folga entre pontas dos anéis
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

Comment

ai,aiai,culpa minha sim,tenho mania d digitar bem rapido e faltou um zerinho ali no meio .. seria absurdo montar com 0.70,os aneis ficariam quase sem pressao
      obrigado pela resposta Vader,mas e vc,quais suas experiencias com alivio d pistoes?
      valeu d novo pessoal
      exatamente o colega falou bem nos motores 6cc chevrolet de circuito chegavamos a dar 0,12 de folga e tinhamos que colocar anei medida acima porar reajustado na maquininha de anel ,para deichar a folga entre pontas no minimo possivel porem o a durabilidade e brarulho ....
      tambem com 6 em 2 na orelha berrando o tempo todo que barulho de pistaum daria para houvir kkkkkkkkk
      durabilidade tambem báh
      cada 3 corridas abriamos,as vezes cada 2
      www.trimilika.kit.net

Comment

brigadao pelas respostas ae
        valeu pelas explicaçoes trimilika,bem interessantes
        confesso q ja tinha lido o topico mensionado,esse e outros,mas em nenhum deles o pessoal diz se retirou aquele anel interno ou se pode emfraquece-lo muito, tipo tem aquele do chico q é extremamente recortado,nao sei se funcionou,vou pedir a ele,mas tirar ate aquele ponto ja fico com medo .
        semana passada,abri a parte d cima do motor da minha moto,pra trocar os aneis,e dar um up no motorzinho,e ela foi a vitima,recortei todo o pistao,tirei aquele bendito anel interno,e ate agora depois d 250km acelerando boa parte bem forte ate 11000rpm,esta tudo normal ,
        mas é a pergunta q nao quer calar,se tiro ou nao o reforço interno,vou ver essa semana com o pessoal da retifica pra ver o q eles acham
        valeu

Comment

Espero Poder Ter Ajudado
          Trimilika
          www.trimilika.kit.net

Comment

reavivando o topico,agradeço as respostas d todos q foram d grande ajuda,e tbm perguntei ao chico e o mesmo me receitou deixar aquele anel interno para nao prejudicar a durabilidade,vo na voz da experiencia.. vo tira tudo ate o anel interno
            valeu

Comment

reavivando o topico,agradeço as respostas d todos q foram d grande ajuda,e tbm perguntei ao chico e o mesmo me receitou deixar aquele anel interno para nao prejudicar a durabilidade,vo na voz da experiencia.. vo tira tudo ate o anel interno
              valeu
              é isso aí boa sorte
              trimilika preparações
              www.trimilika.kit.net

Comment

obrigado trimilika;valeu por suas respostas

Comment

obrigado trimilika;valeu por suas respostas
                  de nada, estou aqui para colaborar, precisando é só acionar
                  que eu to no faról esperando dar o verde !!!!!!!!!!!!!!!!!
                  trimilika preparações e escolina de pilotagem kart
                  www.trimilika.kit.net

Comment

Working...
                  X