Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Militec - sabiam dessa?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Militec - sabiam dessa?

O militec é mais usado pra maquinarios de real alta rotação (mais de 20 mil). Como em serralherias etc.

Eu acho que ele a longo prazo pode faz mal pro motor (por nao ser projetado pra isso) Assim como fazer Flush a toda troca de oleo faz.
    Sem falar que é MUITO CARO!!!

Use o Buldog www.bulldogmotors.com.br ele é brasileiro, barato e eu senti a diferença
    Last edited by 1300l; 10-03-2009, 01:27 AM.
    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Ja ouvi falar desse buldog.. ele parece ser concorrente direto do militec-1... pq o modelo pra motores preparados custa os mesmos R$69,00 do militec hehe

no site do militec fala que pra motores que trabalham a até 5000rpm é uma proporção e acima de 5000rpm é outra proporção... entao o produto é indicado pra motores não giradores sim....

bom, pelo jeito tb o molykote, militec e autoplast nao tem nada a ver um com outro...

molykote é Bissulfado de Molibidênio, e autoplast é PTFE... o militec nao é nenhum desses 2...

Tb tem esse produto aqui:
      Carbono Puro

Funciona através da fricção entre os metais, as moleculas deste produto atuam por "ATRAÇÃO MOLECULAR", aderindo-se como imãs nos metais. Preenche e torna liso os microscópicos poros dos metais encontrado mesmo em veiculos novos ou fissuras ocasionadas pelo desgaste.
      Por possuir propriedades do diamante, este aditivo é capaz de formar uma capa "diamantada" de extrema resistência SEPARANDO o atrito METAL CONTRA METAL.

Eu queria ir de militec-1, mas pelo preço, to indo de molykote (um frasco pra motor e uma bisnaguinha pra caixa ta saindo mais barato que um vidro de militec).. depois posto resultados...
      Last edited by Gump-GTI; 10-03-2009, 01:35 AM.
      1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Eu uso Militec-1, além de ser o único produto desse tipo oferecido aqui na cidade, pelo vídeos do youtube e alguns depoimentos que li pelos fóruns.

Aumento de potência eu não acreditava, e nem teve. Economia de combustível, também não notei. O que eu notei mesmo, foi a primeira ligada, nos dias frios. Parece que o motor estava totalmente lubrificado.
        Fusca 1974
        1600cc Tork Dupla Solex 32
        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

Comment

Postado originalmente por Fusquero
          Eu uso Militec-1, além de ser o único produto desse tipo oferecido aqui na cidade, pelo vídeos do youtube e alguns depoimentos que li pelos fóruns.

Aumento de potência eu não acreditava, e nem teve. Economia de combustível, também não notei. O que eu notei mesmo, foi a primeira ligada, nos dias frios. Parece que o motor estava totalmente lubrificado.
          isso eu sinto falta.. vamos ver se o molykote já resolve...

Comment

Postado originalmente por Gump-GTI
            isso eu sinto falta.. vamos ver se o molykote já resolve...
            O molykote infelizmente nao da diferença no desempenho.
            ele cuida do motor internamente (ele gruda nas peças) e o motor dura mais. Mais a diferença no dezempenho é muito minima.

O Militec pelo que converçei com um revendedor de molykote, militec e bulgod, é mais indicado pra maquinario, mais como o pessoal usa pro carro eles passaram a indicar pra carro também. Mais a longo prazo ele danifica como o flush danifica, se vc faz o flush sempre em todas as trocas (palavras dele, nunca coloquei em teste)

O Buldog foi projetado pra carro, além de ter seus aditivos especiais ele usa propriedades do molykote ( BISSULFATO DE MOLIBIDÊNIO ) em algumas das suad formulas (acho que é o buldog pra motores acima de 100 mil).

eu uso o Buldog pra motores zero (tenho 2 motores zero, e um deles é o do fusca e estou satisfeito) e um pra motores com mais de 100 mil (ele ta com exatos 102mil rodados) e também estou mais que satisfeito.

To louco pra esperimentar o buldog pra motores preparados e ver se pro meu caso é melhor usar os originais pra motor zero ou o preparado.

Acho legal testar todos e ir converçando sobre o militec antes de tirar satisfação, pois pelo que meu colega que revende falou, ele parece ser milagroso até dar problemas a longo prazo. Mais ai, estou me baseando apenas nas palavras dele. Mais confio nele.
            Last edited by 1300l; 10-03-2009, 06:46 PM.
            Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

infelizmente (ou felizmente) esse primeiro video que eu e o AleSagat postamos me convence que alguma funcionalidade o militec tem...
              Me desculpe Gump, eu não tinha visto que vc tinha postado praticamente o mesmo vídeo... Mal ae... rsrsrs

Comment

infelizmente (ou felizmente) esse primeiro video que eu e o AleSagat postamos me convence que alguma funcionalidade o militec tem...
                Já usei o Militec no meu motor a ar. Meu motor e o motor do meu colega superaqueceram numa corrida, aí abrimos para ver se tinha causado danos.
                O dele tomou retífica geral. O meu não deu problema em bronzina de mancal e bronzina de biela foi mantida a mesma, só fazendo um polimento. Não posso falar que foio Militec que fez a diferença, pois uso bronzinas PC e acho elas bem melhor que Mahle.
                Mas o fato mais curioso que me aconteceu foi em meu Celta VHC Flex. Sempre usei Militec nele. Uma vez dei um cacete nele na estrada de uns 25min com o pé embaixo o tempo todo. O motor foi perdendo rendimento, perdendo, perdendo... resolvi tirar o pé e não adiantou.. foi ficando fraco a ponto de n conseguir girar o motor. Morreu no meio da estrada. Pensei: "Pronto, foi pro espaço". Abri a tampa do óleo e saiu uma fumaceira danada. Tava já convencido e procurando o tel do guincho. Passados 10 min, resolvi tentar ligar o motor por teimosia. Não é que ligou e continuou funcionando normal!!!
                Eu fiquei de cara. Claro que fui na maciota e não tento mais uma vez a sorte. Troquei o óleo com 5000km ao invés dos 7500 usuais e nunca tive um problema sequer com o motor. Ele tava na época com 35.000km. Tá com 60.000km agora.
                Se é milagre do militec ou outra coisa não sei. Sei que n deixo de utilizá-lo a cada 20.000km
                Abraços

Gabriel CTBA

Comment

Gabriel q bronzina é esta citada por vc(a tal pc)?

Abraço

Comment

Postado originalmente por Gabriel CTBA
                    Já usei o Militec no meu motor a ar. Meu motor e o motor do meu colega superaqueceram numa corrida, aí abrimos para ver se tinha causado danos.
                    O dele tomou retífica geral. O meu não deu problema em bronzina de mancal e bronzina de biela foi mantida a mesma, só fazendo um polimento. Não posso falar que foio Militec que fez a diferença, pois uso bronzinas PC e acho elas bem melhor que Mahle.
                    Mas o fato mais curioso que me aconteceu foi em meu Celta VHC Flex. Sempre usei Militec nele. Uma vez dei um cacete nele na estrada de uns 25min com o pé embaixo o tempo todo. O motor foi perdendo rendimento, perdendo, perdendo... resolvi tirar o pé e não adiantou.. foi ficando fraco a ponto de n conseguir girar o motor. Morreu no meio da estrada. Pensei: "Pronto, foi pro espaço". Abri a tampa do óleo e saiu uma fumaceira danada. Tava já convencido e procurando o tel do guincho. Passados 10 min, resolvi tentar ligar o motor por teimosia. Não é que ligou e continuou funcionando normal!!!
                    Eu fiquei de cara. Claro que fui na maciota e não tento mais uma vez a sorte. Troquei o óleo com 5000km ao invés dos 7500 usuais e nunca tive um problema sequer com o motor. Ele tava na época com 35.000km. Tá com 60.000km agora.
                    Se é milagre do militec ou outra coisa não sei. Sei que n deixo de utilizá-lo a cada 20.000km
                    Abraços

Gabriel CTBA
                    munca usei o militec mais acredito que funcione

Comment

Postado originalmente por Fabricio do Nascimento
                      Gabriel q bronzina é esta citada por vc(a tal pc)?

Abraço
                      Fabricio, a bronzina é da Perfect Circle, mais dura e resistente que a Mahle.
                      Eu agora só compro dela, mas para bronzina de biela é mais chatinho de achar.
                      Abraços!!

Comment

Pessoal, em Mafra na arrancada na terra, um chevete perdeu o pescador do ólelo, mesmo assim foi pra pista, deu um "tiro" bom e o motor aguentou, sem óleo, um preparador me contou que uma gaiola deles com motor a ar teve um grande vazamento de óleo, e secou o carter, sem óleo a gaiola conseguiu dar 2 voltas na pista e terminou a prova sem óleo no motor, claro que teve danos, mas terminou a prova.
                        Acredito que o Militec seja um bom produto e faz a diferença, pelo que sei ele adere ao metal a 80ºC, e o óleo para ele é apenas um meio de chegar as partes moveis e de maior atrito e calor.
                        Usamos durante 2 anos em um Chevete com motor AP Turbo em Araucária-PR, o motor era muito bom, e não tivemos problemas com desgaste das peças móveis do motor.
                        1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

Comment

Postado originalmente por Gabriel CTBA
                          Fabricio, a bronzina é da Perfect Circle, mais dura e resistente que a Mahle.
                          Eu agora só compro dela, mas para bronzina de biela é mais chatinho de achar.
                          Abraços!!
                          Valeu Gabriel,p/ um up grade acho q vale a pena
                          dispensar um tempo na procura delas.

Abraço

Comment

Eu sempre usei o Militec nos meus motores desde o 1900cc (ano de 2004) até agora no 2400cc em 2008
                            Sempre funcionou bem, meu carro é de arrancada e gira a 8.500 rpm.Na caixa de marcha (trabalhada) tb uso, e até agora sem surpresas. Minhas trocas são em 7.500 rpms, e são rápidas e precisas.
                            Certa vez tive um vazamento de óleo pelos tuchos e só percebi depois de 2 arrancadas, pois era muito pequeno mas mesmo assim para um carro de arrancada é fatal.
                            Abri o motor depois, e tudo estava ok.

Se servir como referência eu tb apóio o uso do produto.

Airton

Comment

Eu sempre fui muito curioso pra saber qual é desse Militec-1 e nunca achei nada a respeito. No site deles eles se esquivam de dar qualquer informação técnica, até já debati isso aqui no forum. Pra mim, produto bom é bom em todas as faces, se ele não tem transparência com o cliente, é no mínimo duvidoso.

A Molykote (alemã) tem diversos produtos, os mais conhecidos são os com bissulfeto de molibidenio. O funcionamento do bissulfeto de molibidênio sobre o desgaste do metal não é novidade nem truque nenhum. Aliás, sei que a indústria de tecelagem usa bastante lubrificante da Molikote.

Pra quem gosta de testar aditivos no motor, acho esse site bem educativo:

http://www.bobistheoilguy.com/images/lucas/lucas.htm

Comment

comprei o molikote de motor (A-2) e o de caixa (FC) num representante aqui de BH... custou R$25,00 cada...

Comment

Working...
                                X