Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alimentação suplementar eletrica solex 32

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• alimentação suplementar eletrica solex 32

fala galera do F4E,

estava pensando o seguinte.tenho um fuca de 1621cc.pistao plano, comando w100,cabeçote retrabalhado e bem taxado.
    eu uso coletores longos,borboletas 32,venturi 26,gicleur princ. 200,corr. de ar 90,lenta 70,tubo injetor 70 com vasao retrabalhada,flauta retrabalhada e filtros conicos.alimentado com alcool,ta andado muito mas ainda ta limitado em alta.
    agora vamos la !
    eu tenho 2 tampas de bura a alcool 91/ e eles tem entradas para partida a frio(um tubinho que liga a um injetor eletrico de combustivel) entao eu estava pensando em utilizar um reservatorio com alcool ligados aos carburadores e retrabalhar as tampas para receberem tubos injetores 40 e ligar a um botao na lateral da bola de cambio(eu tenho um desse modelo)
    exemplo to de 3° a 4500 giros a borboleta vai estar bem aberta e preciso
    fazer uma ultrapassagem,aperto o botao e vai mais alcool para o sistema
    e o motor ganha mais potencia sem esforço !!!!! sera que esse pensamento louco funciona ???

abraços...
    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Re: alimentação suplementar eletrica solex 32

nao sei amigo! sera que se vai conseguir dosar o quanto de combustivel vç vai precisar com precisao!!
    acho meio complicado! mas vamos ver que o pessoal acha!
    que tal um reservatorio suplementar e fazer a alimentação por depressao do motor! e vç instalar um solenoide pra controlar o quando abrir a passagem do combustivel quando vç quiser!
    na verdade nao vai alterar muito do teu esquema so o fato da alimentação ser pela depressao do motor qual acho mais dificil de afogar que com a injeçao direta do combustivel!
    mas vamos ver que o pessoal acha disso tudo!!

Comment

Não seria melhor acrescentar econostats na sua carburação?
      Teria como acertar a mistura,seria algo constante(+ potên_
      cia,motor sempre bem alimentado) e abastecido pelo tanque
      do carro sem necessidade d reabastecer 1 outro reservatório.

Abraço

Comment

ou apenas instalando uma bomba elétrica e dosador não resolveria essa falta em alta !!????
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Acho que nao funciona... nem injetando nitro ao mesmo tempo pois nao tem como dosar.
          Quem sabe um turbo nao cairia melhor.
          Abracos,

PY3IOD

Comment

Não faça isso .

Se quer tapar os "buracos" que existem na alimentação com dupla solex , comece pela adaptação de econostato . Se já tiver , aumente ou diminua conforme a necessidade .

Outro bom retrabalho é a adaptação de venturi secundário com o econostato apontando pra ele .

Comment

galera pela manha eu pensei bem na besteira que postei,e que eu estava tao atordoado pq nao conseguia a acertar meu carro para rodar a alcool.
              acordei no domingo e fui a um hipermarcardo comprar uma furadeira a bateria pq ela tem mais precisao para trabalhos delicados e um puta kit de brocas de 0,5 a 13mm so para preparar a flauta e gicleurs.resumo de 10:00 as 23:00 fumando tomando coca cola e pau dendro do fuka o carro saiu 7 vezes da garagem para teste e nada !!!!!!!!!! desculpem os moderadores e membros do F4E.
              abraços...

Comment

Luciano, essas tampas do 91 são do tipo em que a bóia de nível de combustível são fixadas nelas(nas tampas) ou não ? Se forem vc vai precisar aumentar a vazão de combustível trocando a agulha por uma maior, tipo 151 ou até superior. Eu tinha esse mesmo problema até tempos atrás e estava para trocar as tampas dos buras pelas da kombi mais nova para poder resolver um desses problemas. No meu caso, limei cerca de 1,5mm no baquelite da bomba, o que fará a pressão de trabalho subir um pouco, não causando mais falta. Só que daí as agulhas não conseguiram mais vedar a contento o combustível, causando excesso se regulasse a bóia um pouco mais alta e falta se regulasse mais baixa...resumindo, encheu meu saco depois de trocentas vezes repetindo e alterando regulagens, por essas e outras passei para a adaptação de um carburador corpo duplo central ao invés da dupla carburação convencional retrabalhada que eu tinha até o momento. Existe então a possibilidade de vc conseguir através do uso das tampas modernas uma melhor vedação da agulha e com isso, mais uma pequena limada(lixar, tendo um vidro como base) no baquelite, aumentar a vazão do sistema. Quando parei de utilizar a dupla estava com a seguinte configuração, principal=220, ar=60, injetor=70, marcha lenta=85, solex 34 com retrabalho nas flautas.
                Last edited by maurilio; 14-04-2009, 11:54 AM.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Kra! aumente o de lenta!! tenta um 90!! e diminua o do ar pra 60! como do maurilio! para q o circuito de alta entre mais cedo e enriqueça em alta!

compre gicles novos e teste ai!! depois comenta!!

Abraço!
                  Novo projeto!
                  1600 w140 4x2
                  Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

*Estamos trabalhando para andar na sua frente*

Comment

Postado originalmente por TI_fuka
                    Kra! aumente o de lenta!! tenta um 90!! e diminua o do ar pra 60! como do maurilio! para q o circuito de alta entre mais cedo e enriqueça em alta!

compre gicles novos e teste ai!! depois comenta!!

Abraço!
                    cara,essa calibragem vai deixar ruim de baixa e embaralhar em media e ficar bom em alta !!!! mas o ideal e que fique equilibrado nas 3 faixas !!!!
                    concorda ?
                    abraços

Comment

Postado originalmente por lucianoracing
                      cara,essa calibragem vai deixar ruim de baixa e embaralhar em media e ficar bom em alta !!!! mas o ideal e que fique equilibrado nas 3 faixas !!!!
                      concorda ?
                      abraços
                      Só testando, meu velho...cada caso é um caso diferente, mas partindo daí vc vai melhorando a configuração. Eu desmontei meus buras umas trocentas vezes, montei, testei até dar certo ou achar uma que ficasse melhor.
                      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Eu diminuiria o Venturi para 24 mm ou mesmo 22 mm, gicleur principal na faixa de 160 a 170, gicleur de ar 100, lenta na faixa de 55 a 60, injetor continuaria com 70, trabalhar a flauta é fundamental no seu caso, mas somente um furo de 1 mm na parte debaixo, no estilete (agulha) iria de 160 a 170 e usaria também um desborbulhador com retorno para o tanque.
                        Sempre faço está configuração para 1600/álcool com W100 e W110, fica com uma ótima lenta e perfeita harmonia em todas as rotações, garanto que atingirá a máxima rotação de seu Comando, mas os ajustes fino vc sabe que é variável em cada motor.

....

Comment

Working...
                        X