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Adaptação de filtro de óleo

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  • Adaptação de filtro de óleo

    Como a maioria sabe, o mAdRUga foi para uma nova oficina para que sejam reparados os erros cometidos pelo "preparador" anterior. Vou realizar algumas modificações, e entre elas, estou com a intenção de adaptar filtro de óleo na minha linha de lubrificação.

    Gostaria de saber como é feita a adaptação. Que filtro de óleo deve ser usado (marca modelo). Qual o melhor local para a instalação (lembrando que atualmente meu escape é o comum, mas irei fazer um up futuramente com o turbo atrás do motor próximo ao câmbio). Existe necessidade de uma flange/suporte, se sim, onde posso adquiri-la? Se alguém tiver fotos, serão muito bem-vindas para exclarecer melhor.

    Muitos dizem que não é necessário, mas acredito eu que tudo que ajuda o motor de alguma forma e não é tão caro é válido.
    Last edited by AIRpower; 03-06-2009, 10:55 AM.
    AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

    SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

    Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!


  • #2
    Re: Adaptação de filtro de óleo

    Eu coloquei filtro de óleo por causa do turbo.
    Já pensou limalha indo no rotor da turbina? Eu uso uma KKK 16 e o rotor de titanio não é nada barato.

    Comprei o adaptador na Ancona por R$ e fixei do lado da saida de escape do lado esquerdo. Fiz uma flange que contorna o cano e é fixada nos prisioneiros. Ficou firme.

    Legal é chegar no posto de gasolina e os frentistas perguntarem "Fusca com filtro de óleo???"


    Veja abaixo




    Sds

    Odair
    Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
    VW Fusca 1986 2.2
    Megasquirt V2.2
    Radiador de oleo Flex´o´Lite
    Modulo Iginição MSD
    Discos Powerbrakes

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

    Comment


    • #3
      Re: Adaptação de filtro de óleo

      Utilizo o filtro da mann w719/30 que é do audi T e tbém no golf o que eu achei legal desse filtro é que ele tem by pass integrada..ou seja no sedan vai +/- 4lts antes de usar esse filtro você desligava o motor eo óleo retorna todo p/ o bloco ou seja o nivel fica alto dentro do bloco "p/ quem usa a vareta original meu nivel de óleo é na marca VW ou seja +/-3 dedos acima da marca normal" já com esse filtro no momento que você desliga o motor ele retém o óleo na linha e dentro do radiador ficando normal o nivel dentro do motor , quando da a partida com o pressÃo o óleo volta a fluir normalmente, no meu ponto de vista é bom porq alivia um pouco a pressÃo nas mangueiras nas partidas a frio e tbém alivia a carga da bomba de óleo...a flange que usa é da scat, mangueiras de R1 e terminais prensados, fica localizado abaixo do paralama tras dir "pegando mais um pouco de ar frio" e utilizo o cooler p/ ganhar alguns Gº a menos e tbém p/ proteger contra possiveis batidas de pedras "o que não ocorreu até hoje"....o suporte p/ a flange eu que fiz com um suporte original de parachoque nesse caso o mesmo utiliza a mesma furação do suporte de parachoque original...

      outro detalhe:
      utilizo o filtro na linha de retorno do óleo, sendo assim nÃo cria mais pressão ainda na mang de saida e nem no niple de saida da bomba ....

      as fotos são antigas, mas ajudam....



      só nÃo gosto muito dessa curva da mang. mas logo dou um jeito nisso....


      aqui com o cooler....


      flange R$ 54,00 na época, filtro R$ 18,00, mang R1 R$ 18,00mt

      na crestana tem varios modelos de flange p/ você escolher melhor o local onde fixar....

      saida p/ esquerda "essa que uso"


      saida p/ dir


      saida p/ cima


      http://www.crestana.com.br/produtos.asp?Categoria=176

      é só escolher.....

      editando..:lembrei agora

      se você for fazer com terminais prensados você vai precisar de conexões p/ rosquear os terminais na bomba, caso opte por abraçadeiras...o risco é seu...

      conexÃo 8an p/ bomba de óleo


      você vai precisar de duas, na ancona tá 20,00 cada, mas em casas de conexões paguei 6,00 cada .....
      Last edited by sedan74turbo; 03-06-2009, 03:22 PM.
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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      • #4
        Re: Adaptação de filtro de óleo

        Nossa, pensei que era mais barato. R$ 80,00 é salgadinho eim?! Quer iaum nacional para ver se é mais barato, mas quando ligo nas lojas de alta performance eles me tratam como se eu fosse louco (tipo, filtro de óleo em Fusca? Ele é louco). Mas vou continuar a busca. Obrigado pelas informações.
        AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

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        • #5
          Re: Adaptação de filtro de óleo

          Bela dica sedan do filtro do Audi com bypass ta anotado.

          Comment


          • #6
            Re: Adaptação de filtro de óleo

            Postado originalmente por AIRpower
            Nossa, pensei que era mais barato. R$ 80,00 é salgadinho eim?! Quer iaum nacional para ver se é mais barato, mas quando ligo nas lojas de alta performance eles me tratam como se eu fosse louco (tipo, filtro de óleo em Fusca? Ele é louco). Mas vou continuar a busca. Obrigado pelas informações.
            já me falaram que dá pra pegar a flange do AP e adaptar.

            tem que tapar alguns buracos parece
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

            Comment


            • #7
              Re: Adaptação de filtro de óleo

              Postado originalmente por felipedmori
              já me falaram que dá pra pegar a flange do AP e adaptar.

              tem que tapar alguns buracos parece
              Era isso que eu sabia. Mas tem que ver se fica muito gambiarra né? Se ficar, deixa para a próxima encostada.
              AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

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              • #8
                Re: Adaptação de filtro de óleo

                Postado originalmente por AIRpower
                Era isso que eu sabia. Mas tem que ver se fica muito gambiarra né? Se ficar, deixa para a próxima encostada.

                Eu uso a flange do AP, tampei os furos e fiz outros porque tive que mudar a posição das mangueiras, mas vc pode usar os furos originais sim.. é só fazer roscas e colocar niples.

                Comment


                • #9
                  Re: Adaptação de filtro de óleo

                  Rockets, vc tem alguma foto do seu filtro?? to pensando em colocar no meu, obrigado, abraços
                  Enfim falta pouco, aff...

                  Comment


                  • #10
                    Re: Adaptação de filtro de óleo

                    Têm esse aqui do Fuscanet tb, só que custa U$109,00 mas já vem com bomba de circulação de 30mm e não usa mangueiras.
                    http://www.fuscanet.com/bomba-óleo-...eral-p-48.html
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                    Comment


                    • #11
                      Re: Adaptação de filtro de óleo

                      Postado originalmente por maurilio
                      Têm esse aqui do Fuscanet tb, só que custa U$109,00 mas já vem com bomba de circulação de 30mm e não usa mangueiras.
                      http://www.fuscanet.com/bomba-óleo-filtro-lateral-p-48.html
                      vejam a observação do fuscanet:

                      "No se puede usar con el escape original ya que los caños tocan el filtro."

                      Então, acho que esse não serve tanto assim, além do mais vc não tem a opção de no futuro colocar um radiador externo
                      Piu piu 2.0 aspirado

                      Comment


                      • #12
                        Re: Adaptação de filtro de óleo

                        Postado originalmente por ranniere
                        vejam a observação do fuscanet:

                        "No se puede usar con el escape original ya que los caños tocan el filtro."

                        Então, acho que esse não serve tanto assim, além do mais vc não tem a opção de no futuro colocar um radiador externo
                        Tem sim, em um adaptador q vc coloca na saída dessa bomba com 2 niples pro radiador e depois vem o filtro!



                        André Torneiro

                        Comment


                        • #13
                          Re: Adaptação de filtro de óleo

                          Postado originalmente por Joelmuz
                          Rockets, vc tem alguma foto do seu filtro?? to pensando em colocar no meu, obrigado, abraços

                          Tem foto sim, mas de quando eu tava fazendo ainda.. depois de instalado não tirei foto.
                          Procura pelo tópico "radiador extra ao lado do cambio" lá no dark side.. deve estar la nas paginas 3 ou 4 porque foi criado em março.


                          Abraço!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Adaptação de filtro de óleo

                            Fala pessoal, tudo bem?

                            Tenho uma dica boa para mangueiras e terminais. Dar uma olhada em loja de hidráulica(tipo as que trabalham com hidráulica de máuqinas pesadas, tratores e talz).

                            Lembro que em cidade do interior do Goiás onde eu nasci, Meu pai mandava os caras o comprimento da mangueira que ele queria e o tipo de terminal que eles prensavam. Recomendo(assinando em baixo o que o Sedan 74 indicou) esse tipo de fixação do material. E acredito que fica mais em conta nessas lojas do que ter que ir atrás de lojas de alta performance(que realmente cobram mais caro pelos seus produtos, isso é fato). Pode ser uma alternativa mais economica, e dificilmente vão perguntar "pra que modelo de trator é?". Só mandar quantos metros e tipo de terminal!

                            Airpower,
                            Você está usando bomba de circulação?

                            O uso da Flange de fultro de óleo de AP é válido sim. Vai só aproveitar a flange pra fixar o filtro. E não fica gambiarra não, quando bem feito!

                            Abraço!
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

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                            • #15
                              Re: Adaptação de filtro de óleo

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Fala pessoal, tudo bem?

                              Tenho uma dica boa para mangueiras e terminais. Dar uma olhada em loja de hidráulica(tipo as que trabalham com hidráulica de máuqinas pesadas, tratores e talz).

                              Lembro que em cidade do interior do Goiás onde eu nasci, Meu pai mandava os caras o comprimento da mangueira que ele queria e o tipo de terminal que eles prensavam. Recomendo(assinando em baixo o que o Sedan 74 indicou) esse tipo de fixação do material. E acredito que fica mais em conta nessas lojas do que ter que ir atrás de lojas de alta performance(que realmente cobram mais caro pelos seus produtos, isso é fato). Pode ser uma alternativa mais economica, e dificilmente vão perguntar "pra que modelo de trator é?". Só mandar quantos metros e tipo de terminal!

                              Airpower,
                              Você está usando bomba de circulação?

                              O uso da Flange de fultro de óleo de AP é válido sim. Vai só aproveitar a flange pra fixar o filtro. E não fica gambiarra não, quando bem feito!

                              Abraço!
                              Uso sim. Então vou correr atras disso sim.
                              AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                              SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

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