Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptação de filtro de óleo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Adaptação de filtro de óleo

Postado originalmente por AIRpower
    Uso sim. Então vou correr atras disso sim.
    Então,
    Não sei como é o terminal de saída e entrada da bomba de óleo(se é daqueles que você coloca a mangueira e prende com abraçadeira, ou rosqueável como no carro do Sedan). Se for do primeiro modelo, só comprar o terminal rosqueável (igual ao azul que o Sedan indicou) e colocar com mangueiras de terinais rosqueáveis e prensadas. Fica show!

Pra você ter uma idéia, esse tipo de mangueira é usada para alimentar pistões hidráulicos em trator... Dois pistões que devem ter uns 8cm de diâmetro, e a lâmina que elas levantam é coisa imensa...sei nem chutar o peso daquilo(tô dando exemplo de tratores de esteira). Aguenta uma pressão animal...

Abraço!
    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Estou acompanhando este tópico e não entendi uma parte.

Supondo que tenhamos uma "flange" ou "suporte" ou "adaptador" com uma entrada e uma saida de oleo, seja ela de AP ou outra qualquer, e o filtro (seja ele qual for) rosqueado nela, pergunto:

Onde se ligam a entrada e a saida de oleo dessa "flange" no motor do Fusca?

Comment

Na bomba de oleo ( veja que a tampa é diferente da original)

Piu piu 2.0 aspirado

Comment

Postado originalmente por ranniere
          Na bomba de oleo ( veja que a tampa é diferente da original)

http://www.sportsystem.com.br/loja/p...e421eab4f4b3ac
          o certo e usra umabomba de circulacao forcada como a do link acima ai vc vai usar a mangueira da saida da bomba do lado esquerd em um dos niples d flange do fltro e o oltro nples vai ir para o radiador e depois vol para entra da bomba do lado direito vou ver se essa semana consigo tirar fotos do meu motor que esta a banca e osto par voces verem
          Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
            Então,
            Não sei como é o terminal de saída e entrada da bomba de óleo(se é daqueles que você coloca a mangueira e prende com abraçadeira, ou rosqueável como no carro do Sedan). Se for do primeiro modelo, só comprar o terminal rosqueável (igual ao azul que o Sedan indicou) e colocar com mangueiras de terinais rosqueáveis e prensadas. Fica show!

Pra você ter uma idéia, esse tipo de mangueira é usada para alimentar pistões hidráulicos em trator... Dois pistões que devem ter uns 8cm de diâmetro, e a lâmina que elas levantam é coisa imensa...sei nem chutar o peso daquilo(tô dando exemplo de tratores de esteira). Aguenta uma pressão animal...

Abraço!
            é isso mesmo Rafa...quando você compra a bomba vem com dois terminais de encaixe por abraçadeiras..iguais a esse...

e aconselho uma coisa...não confiem principalmente na mangueira de saida onde a pressão é maior...comigo escapou 2 vezes...e eu utilizava abraçadeiras largas e de aço inox..e escapou...e nas duas vezes que escapou a turbina foi embora...fora a sujeira toda que fica de óleo p/ todo lado na traseira ....

só fiquei mais tranquilo depois disso...

terminais prensados p/ soltarem só quando eu quiser...e não quando eles quiserem soltar ...heheheh
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Mto bom!!!!!

As manguiras pro meu motor tb serão assim!!!!!!!!
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

puts dessa parte de oleo n intendo nada, só fico boiando.... uheuheue.... mais ainda vo aprender heuheue

Comment

Postado originalmente por AIRpower
                  Como a maioria sabe, o mAdRUga foi para uma nova oficina para que sejam reparados os erros cometidos pelo "preparador" anterior. Vou realizar algumas modificações, e entre elas, estou com a intenção de adaptar filtro de óleo na minha linha de lubrificação.

Gostaria de saber como é feita a adaptação. Que filtro de óleo deve ser usado (marca modelo). Qual o melhor local para a instalação (lembrando que atualmente meu escape é o comum, mas irei fazer um up futuramente com o turbo atrás do motor próximo ao câmbio). Existe necessidade de uma flange/suporte, se sim, onde posso adquiri-la? Se alguém tiver fotos, serão muito bem-vindas para exclarecer melhor.

Muitos dizem que não é necessário, mas acredito eu que tudo que ajuda o motor de alguma forma e não é tão caro é válido.

Assim como a dica já foi dada pelo Sedan74Turbo, melhor as flanges da EMPI que são encontradas na Crestana, mas nem precisa comprar deles o filtro especial pra ela. Usei filtro dos APs com válvula retentora, outra que o filtro é bem barato, algo em torno de 8 reais, tem boa vazão e pressão.
                  Agora o local, também fixei no suporte do parachoque, pois facilita a troca do filtro e também ajuda refrigerar.

Comment

Working...
                  X