Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
o carburador esta antes do blower, nao a nessecidade pois regulei a pressao pela relação da polia e quando a borboleta fecha o blower fica no vacuo
se por a borboleta depois tem q ter a prioridade sim senao quando fechar fai sobrecarregar a borboleta com a pressao
abs
é isso o que eu pensava.
abraço
saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook miura 1979...................60% loading fusca 1977...................aguardando na fila sp2 1973.....................aguardando na fila Puma 1971...................aguardando na fila bianco 1977.................aguardando na fila projeto gordini boxer.....aguardando na fila
caraio! tenho um 1300 queria deixar 1300!
Qto vc gastou nessa brincadeira?
E a durabilidade do motor? será q prejudica??
Para montar um 1300 duravel eh presiso modificar 3 coisas
>>usar virabrequim do 1600 ou refurar o do 1300
>>capela e radiador deslocado
>>prisioneiros finos na carcaça
estou rodando com 0,2bar no meu original com a capela e radiador deslocado mas so uso ele de fim de semana
tem um prisioneiro que começou a merejar oleo deve ter soltado mais ainda nao tirei a tampa de valvulas pra ver tirando isso esta tudo normal
se fosse manter o 1300 com blower faria assim:
>>virabrequim do 1600 ou refurar o do 1300*
>>capela e radiador deslocado*
>>prisioneiros finos na carcaça*
>>radiador de oleo externo + bomba de circulaçao
>>carburador solex 35
>>cabeçotes com camaras formato AP
>>taxa 7:1 gasolina
>>Hallmeter
>>blower com 0,5bar
tem um motor bem confiavel
a durabilidade depende do "PE" do motorista
se usado normalmente sera muito pouco abaixo da original
o compressor que eu tenho é um albrex 223 tirado de um motor v8 de 5 litros.
será que esse compressor vai gerar pressão demais num 2.0?
saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook miura 1979...................60% loading fusca 1977...................aguardando na fila sp2 1973.....................aguardando na fila Puma 1971...................aguardando na fila bianco 1977.................aguardando na fila projeto gordini boxer.....aguardando na fila
iai galera blz???
eu tenho uma gaiola de trilha com motor a ar 1600 torc da kombi 92 com dupla carburação eu meinterecei muito com esse blower e gostaria de + informaçoes sobre esse sistema sobre o consumo
e pq estou retificando meu motor agora e gostaria de dar uma mechida nela mas so de leve sem alterar muito
aguardo mais informaçoes
vlw
abraço
esses calculos foram baseados no fato de por exemplo um motor 1600 aspirar 1,6l de ar por ciclo, mas um ciclo completo acontece a cada duas rotações do motor, por ele ser 4 tempos...
sendo assim a 5000rpm o motor 1600 deve "aspirar" a metade do que foi dito nos posts anteriores, de 8000l/min para 4000l/min, se for isso a pressão vai ser o dobro dessa dita.
E na verdade nem é preciso calcular em função do giro do motor, desde que se considere o giro maximo do SC, que no caso do fiesta é 18000(?)rpm
então considerando a polia original do mesmo (54mm), o maximo que poderiamos usar num motor que gira 6000rpm seria 3:1 ou 162mm, e se o SC gera 0,37l por ciclo(rotação) então teriamos 3 vezes esse valor (devido a relação de polias) 1,11l por cilo, partindo da logica inicial que o 1600 precisa de 0,8l por rotação do virabrequim, teriamos 1,11/0,8 de pressão quase 1,4 atm. Oque da m valor bem proximo em bar ou kg.f
Ou eu to completamente errado, ou o SC não gera essa vazão dita, pelos resultados obtidos na pratica.
nesse caso fiz os calculos pra segunda preparação que de acordo com os dados iria gerar aproximadamente 1,3 de pressão e o SC estaria girando proximo aos 17000 rpm.. sendo assim 1,3*3000l= 3900l, dividindo pelos 17000 o resultado é ~0,23l a cada rotação do SC, do contrario, se ele aspirasse 6000l então para que o SC desse conta de fornecer os 1,3 de pressão a vazão teria que ser o dobro da dita, ou seja 0,46l oque é demais e fica acima dos 0,37l... Claro esses calculos nao consideram muitas variaveis, mas parece que o pessoal do bestcars não considera muita coisa tambem.. aí podemos jogar algumas perdas.
o compressor que eu tenho é um albrex 223 tirado de um motor v8 de 5 litros.
será que esse compressor vai gerar pressão demais num 2.0?
no blower a pressão depende do tamanho da polia e da regulagem da valvula de alivio.alguns calculos e experiencias vão te levar a melhor configuração.Não sei o tamanho dele,se couber no cofrinho do fusca,executa.Abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
estou com 2 compressores na mao, sera que rola um 1600 twincharger..
2 ideias
cada SC pressuriza 2 cilindros
ou os 2 SCs pressurisa os 4 cilindros ao mesmo tempo
com 0,6 bar
oq vc axam ??????
Mateus,
Eu acho uma idéia bem maluca, do jeito que eu curto! hahahahaha
Iria de um compreçor pra cada dois cilindros. colocaria em cima dos coletores de dupla carburação. O problema seria só as correias muito compridas pra acionar eles, o que ficaria estranho.
Mas como projeto "professor Pardal", pra brincar, acho válido.
Abraço!
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Comment