Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto 1600 Apimentado.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Projeto 1600 Apimentado.

Postado originalmente por FILIPE A
    Vc disse bem...WEBER!!! As que rolam por aí são as HPMX, da empi!
    Mesmo assim, todo mundo que eu conheço (q roda no alcool) niquela as webers...

Qto a taxa -> 10:1 no alcool e compensa no ponto! Vai reduzir a probabilidade de batida de pino e a temp no cabeçote!
    Fala com o andré torneiro. Ele usa esse esquema no dele!
    as minhas não são niqueladas, e nem vão ser ....

quando vou deixar o carro parado por algum tempo maior na garagem antes de desligar desligo a bomba elétrica e deixo funcionando o carro um pouco até secar as cubas
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por felipedmori
      as minhas não são niqueladas, e nem vão ser ....

quando vou deixar o carro parado por algum tempo maior na garagem antes de desligar desligo a bomba elétrica e deixo funcionando o carro um pouco até secar as cubas

Uma outra coisa que ainda não tinha me tocado, será necessário instalar uma bomba elétrica em meu carro, não é mesmo????
      E você anda com álcool????
      Um abraço...............

Comment

Postado originalmente por fucayellow
        Uma outra coisa que ainda não tinha me tocado, será necessário instalar uma bomba elétrica em meu carro, não é mesmo????
        E você anda com álcool????
        Um abraço...............
        Para aspirado não precisa não.

eu ando no alcool, mas o meu é turbo
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

Comment

Com relação ao óleo????
          Seria necessário a instalação de um radiador de óleo???
          Uma bomba de óleo mais forte????
          Desculpem a quantidade de perguntas, mas é que quero fazer algo para que não me arrependa posteriormente e que seja confiável, afinal o que queremos é curtir nossos VW's e não deixá-los parados por algum erro de projeto.
          Um abraço..........
          Last edited by fucayellow; 14-08-2009, 11:32 AM.

Comment

Seria interessante usar um radiador externo com uma bomba 30mm com circulação externa + um radiador deslocado, mas para usar o radiador deslocado terá que mudar a capelinha para a da kombi. Desta maneira você refrigera melhor o 3º cilindro, no transito vc consegue refrigerar bem o motor e quando exigir bastante do motor, o externo vai manter o óleo em uma boa temperatura.

Espero ter ajudado

Abraço
            1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

Comment

Com relação ao óleo????
              Seria necessário a instalação de um radiador de óleo???
              Uma bomba de óleo mais forte????
              Desculpem a quantidade de perguntas, mas é que quero fazer algo para que não me arrependa posteriormente e que seja confiável, afinal o que queremos é curtir nossos VW's e não deixá-los parados por algum erro de projeto.
              Um abraço..........
              É importante colocar a capela da kombi, com radiador deslocado.
              Bomba de óleo mais forte deve cair bem, visto que vc gosta de acelerar. No motor do meu Fusca ( http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5222 ) to colocando bomba de óleo de 30 mm com circulação, pra instalar filtro de óleo. E se precisar, é mais facil pra colocar radiador externo, mas não vejo necessidade num 1600, basta não exagerar na taxa de compressão.

Fugindo um pouco do assunto: vc tem o volante do motor aliviado em 900 gramas. Valeu a pena? To em dúvida se faço também.

Valeu
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Postado originalmente por alanbique
                É importante colocar a capela da kombi, com radiador deslocado.
                Bomba de óleo mais forte deve cair bem, visto que vc gosta de acelerar. No motor do meu Fusca ( http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5222 ) to colocando bomba de óleo de 30 mm com circulação, pra instalar filtro de óleo. E se precisar, é mais facil pra colocar radiador externo, mas não vejo necessidade num 1600, basta não exagerar na taxa de compressão.

Fugindo um pouco do assunto: vc tem o volante do motor aliviado em 900 gramas. Valeu a pena? To em dúvida se faço também.

Valeu

Olha caro amigo, senti uma boa diferença em altas rotações, ele está girando mais solto e não perdeu torque como todo mundo diz.
                Acredito que com esta apimentada, devo ter uma melhora considerável.
                Outra coisa, estou vendo kit pistão 90,5 para colocar em meu fusca e passá-lo para 1775cc, o que vc acha. Estive utilizando o simulador do Mestre Vader e vi que com esta configuração vou ter mais ou menos uns 135cv a gasolina e 155 no álcool.
                Gostei muito e estou cada vez mais empolgado com esta apimentada.
                Um abraço...............

Comment

Opa, bizorrão forte... hehehehe
                  O radiador é de ficar meio na dúvida. O Alan citou que 1600 não se acha necessário, mas com o vc gosta de acelerar na estrada, talvez precise.
                  Mas bomba externa com o filtro de óleo é certeza, com esse kit, se precisar colora o radiador de óleo depois é mais fácil.

abs
                  Fusca 1974
                  1600cc Tork Dupla Solex 32
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

Comment

Olha caro amigo, senti uma boa diferença em altas rotações, ele está girando mais solto e não perdeu torque como todo mundo diz.
                    Acredito que com esta apimentada, devo ter uma melhora considerável.
                    Outra coisa, estou vendo kit pistão 90,5 para colocar em meu fusca e passá-lo para 1775cc, o que vc acha. Estive utilizando o simulador do Mestre Vader e vi que com esta configuração vou ter mais ou menos uns 135cv a gasolina e 155 no álcool.
                    Gostei muito e estou cada vez mais empolgado com esta apimentada.
                    Um abraço...............
                    Blz, o volante vai pra faca!!!!!!!!!!!!!!!

Aumento de cilindrada é sempre bem vindo hehehe. Ai torna-se obrigatorio um bom trabalho nos cabeçotes.
                    Outra coisa: pra por o kit de 90,5 mm, é necessário usinar o bloco. Então, voltar a usar pistões 85,5 mm (1600 cc) é fora de cogitação. Particularmente, partiria pra outro bloco, e deixaria o original do bizorrão guardado, pra preservar...

Sobre o radiador de óleo, não da pra garantir. Em viagem, como a temperatura aqui em SC é mais "amena", talvez não precise. Logo, um radiador pode deixar o motor muito frio, e o óleo denso. Só andando pra ver.

Comment

Aumento de cilindrada é sempre bem vindo hehehe. Ai torna-se obrigatorio um bom trabalho nos cabeçotes.
                      Outra coisa: pra por o kit de 90,5 mm, é necessário usinar o bloco. Então, voltar a usar pistões 85,5 mm (1600 cc) é fora de cogitação. Particularmente, partiria pra outro bloco, e deixaria o original do bizorrão guardado, pra preservar...

Sobre o radiador de óleo, não da pra garantir. Em viagem, como a temperatura aqui em SC é mais "amena", talvez não precise. Logo, um radiador pode deixar o motor muito frio, e o óleo denso. Só andando pra ver.
                      Concordo com o Alanbique,

Coloque uma bomba de óleo com engrenagens de 30mm e circulação e um filtrod e óleo. COloque um marcador de temperatura do óleo no motor(de preferencia com o sensor direto na carcaça como tem nas kombi a ar injetadas). E ande com o carro. e veja se vai esquentar na estrada, nas belas esticadas. Se esquentar, tire o pé, vai com calma. E quando der, coloque o radiador externo. Caso não esquente, só curtir

Em motor refrigerado a ar, é sempre bom ficar de olho na pressão e temperatura do óleo. No bizorrão acho que já vem com esses marcadores de fábrica, certo?

com kit 90,5, um trabalhinho nos cabeçotes seria bacana, como o que o alanbque está fazendo nos cabeçotes dele. Pense nisso! Pelo menos mudar o angulo da válvula e da sede seria bacana. Um trabalhinho nos dutos e ficaria show!

Abraço!
                      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                        Concordo com o Alanbique,

Coloque uma bomba de óleo com engrenagens de 30mm e circulação e um filtrod e óleo. COloque um marcador de temperatura do óleo no motor(de preferencia com o sensor direto na carcaça como tem nas kombi a ar injetadas). E ande com o carro. e veja se vai esquentar na estrada, nas belas esticadas. Se esquentar, tire o pé, vai com calma. E quando der, coloque o radiador externo. Caso não esquente, só curtir

Em motor refrigerado a ar, é sempre bom ficar de olho na pressão e temperatura do óleo. No bizorrão acho que já vem com esses marcadores de fábrica, certo?

com kit 90,5, um trabalhinho nos cabeçotes seria bacana, como o que o alanbque está fazendo nos cabeçotes dele. Pense nisso! Pelo menos mudar o angulo da válvula e da sede seria bacana. Um trabalhinho nos dutos e ficaria show!

Abraço!

É isso aí amigo, o meu carro já possui marcador de temperatura do óleo, mas o de pressão não.
                        Já está tudo praticamente decidido, vem para o Bizorrão um kit 90,5 e o trabalho no cabeçote, mais o comando entre outras coisinhas mais.
                        Vou começar as pesquisas com relação a preços das peças e tentarei coloca-la em prática o mais rápido possível.
                        Um abraço..................

Comment

Amigo, uma carcaça nova já estava em meus planos, até mesmo porque a minha já está nas últimas medidas.
                          Um abraço..............

Comment

Um luxo só!!!!!!!!!!!!!!

Ficamos no aguardo!!!!!

Comment

Um luxo só!!!!!!!!!!!!!!

Ficamos no aguardo!!!!!
                              É isso aí caro amigo, agradeço por toda a ajuda e estarei mostrando passo a passo este novo projeto, com relação as compras das peças e a montagem do mesmo.
                              Espero ter escolhido a receita "ideal", que venha a deixar ainda mais prazerosa as minhas voltas e viagens a bordo do meu bizorrão.
                              Um abraço a todos que me ajudaram até o momento.

Comment

Pôxa, e agora. Conversando com algumas pessoas com relação ao meu projeto, muitas delas me perguntaram porque em vez de colocar um kit pistão maior, eu não optava por colocar um virabrequim de maior curso.
                                Será que alguém pode me dar uma opinião?????

Kit 90,5mm x Vira 78mm ou 82mm.

Não esquecendo que gosto de um carro bom para estrada, bom de final e de retomada do que um carro esperto para cidade.

Agradeço desde já por qualquer opinião dada.

Um abraço.................
                                Last edited by fucayellow; 12-09-2009, 01:57 PM.

Comment

Working...
                                X