Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida balanceiros 1:1.25

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Duvida balanceiros 1:1.25

Meus amigos, gostaria de informacoes (e que me tirassem algumas duvidas) a respeito dos balanceiros 1:1.25 vendidos no fuscanet, nao diz a marca deles, segue os links de cada um:

http://www.fuscanet.com/balanceiro-a...leto-p-45.html (balanceiros jogo completo)

http://www.fuscanet.com/balanceiro-jogo-p-710.html (somente balanceiros)

*No primeiro link o jogo eh completo, a pergunta eh, basta instalar sem ter de fazer modificacao nenhuma? soh tirar o original e colocar esse?

*No segundo link o jogo eh composto somente das balancas, saberiam me dizer se eu posso monta-las nos eixos originais? eh so substituir as minhas por essas, sem modificacoes?

*Eu teria algum problema em instala-los num motor (1600) com comando W100 e molas originas de fusca? (com esse comando o levante das valvulas com balanceiros 1:1.1 eh de 10.67mm, com balanceiros 1:1.25 ficaria em 12.12mm) Serah que os elos das molas se encostariam?

Se alguem souber de mais sites que vendam estes jogos por um preco bom, postem aqui.

Max Barth

Laranja >>> 1600 / W100 / EMPI40 central / balanceiros 1.25 / Volante aliviado

Re: Duvida balanceiros 1:1.25

Iria mesmo abrir um tópico pra tirar dúvidas.
    Vou aproveitar o embalo e perguntar também:

- O que é mais vantajoso para um motor 1600: Valvulas 40 x 32 com balanceiros originais ou valvulas 35,5 x 32 com balanceiros 1:1.25???

- Eu uso molas originais + molinhas internas do AP (com as guias de valvulas rebaixadas em 3 mm), será que há o risco elas colarem?

barth, acho o fuscanet um lugar confiavel, entrega rapida e quase garantido que não paga imposto, do que arriscar a pagar os impostos na importação.
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Tenho as mesmas dúvidas dos amigos Barth e Alanbique.

Meu motor é 1300 original. Seria desaconselhável a utilização desses balanceiros?
      Qual seria meu ganho em graus do comando?
      Butantã - São Paulo - SP

Comment

Rapazes, tenho um jogo de balanceiros desse em casa parado, 1,25 da EMPI.
        Quem se interessar manda mp.

Comment

Postado originalmente por FUSCA95
          Rapazes, tenho um jogo de balanceiros desse em casa parado, 1,25 da EMPI.
          Quem se interessar manda mp.
          amigo posta o valor para apenas real interessados lhe mandarem mp´
          Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

Comment

Fala pessoal,

Bem, não tenho experiência com balanceiros de maior relação.
            No caso do nosso amigo que quer botar em um motor 1300 original, acho que não renderia muita coisa a mais. Mas se estiver querendo mais torque sem ter que abrir o motor, é uma boa alternativa, mesmo que não muito viável(se pensando em custo/benefício).

abraço a todos!
            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafinha
              Tenho as mesmas dúvidas dos amigos Barth e Alanbique.

Meu motor é 1300 original. Seria desaconselhável a utilização desses balanceiros?
              Qual seria meu ganho em graus do comando?
              Em relação à permanencia, realmente será muito pequena a mudança. Na prática zero, na realidade algo ao redor de 1 grau, pois a folga medida na válvula entre haste daválvula e ponta do balancim é a folga entre tucho e came multiplicada pela relação do balancim.
              Como a relação aumentou, de 1,1 para 1,25, se utilizarmos a mesma folga de aproximadamente 0,10mm (original do motor a ar) somente para ilustrar, teremos na realidade uma diminuição da folga no came de 0,1/1,1 = 0,091(no balancim original) para 0,1/1,25 = 0,08 (no balancim em questão).Assim a folga real entre tucho e came que determina o angulo real de toque do comando diminuiu em 0,011mm.

Como 0,05mm de variação de folga gera ao redor de 3 graus de alteração de permanencia, fazendo a regra de 3 teremos um aumento de míseros 0,66 graus mantendo a folga original de 0,10mm.

Assim a resposta para a pergunta é:

Aumenta sim a permanencia, porém de forma totalmente insignificante na prática.
              Desta forma ganhos ligados pincipalmente à permanencia, ou seja ganhos de rotação máxima, não devem ser tão expressivos, porém ganhos de torque serão bem mais perceptíveis. pode-se esperar pelo menos uns 10% a mais de torque e portanto de potencia, porém sem mudanças perceptíveis de rotação em relação ao balancim original.

O grande problema é o custo deste conjunto.
              a grande vantagem é a facilidade instalação.
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW
              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
              My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Obrigado ao Rafa e ao Grande Mestre Vader!

Na verdade, os balanceiros seriam o início de um projeto "EVIL", sendo que os balanceiros já poderíam ser instalados enquanto vou comprando outras peças.

Agora vou entrar de cabeça em outro projeto "urgente": Troca dos assoalhos, chapeu de Napoleão, caixa de ar, pés de coluna, cabeçote da suspensão, suspensão de pivô e freio a disco.

Depois de tudo isso começo o motor!
                Butantã - São Paulo - SP

Comment

Valew pelas respostas pessoal,

Soh insisto p q alguem me confirme se esses jogos vendidos no fusca net encaixam-se no lugar dos balanceiros originais, sem precisar fazer alterações ou comprar outras peças, nos dois casos é tirar o original e colocar o 1.25??

Max Barth

Laranja >>> 1600 / W100 / EMPI40 central / balanceiros 1.25 / Volante aliviado

Comment

Entao, é só plug n play mesmo. Pra vcs verem a performance tem esse link que uma vez achei aqui. http://www.flat4ever.com/prepa-light-d-un-t38262.html é mto interessante e legal o que foi feito. MAs é em frances, posso dizer que o primeiro teste é um motor original, no segundo só com a mudaça do balanceiro 1,4:1 e dai pra frente foi isso + mudança na carburação. Ai sim que veio a melhroria, com o balanceiro e melhorou pouco na aceleraçao e piorou nas retomadas, agora, issocombinado com uns carburas descentes... a historia muda hehehehe.
                    GTMassa
                    Tatui

Comment

Postado originalmente por gabrielmassa
                      Entao, é só plug n play mesmo. Pra vcs verem a performance tem esse link que uma vez achei aqui. http://www.flat4ever.com/prepa-light-d-un-t38262.html é mto interessante e legal o que foi feito. MAs é em frances, posso dizer que o primeiro teste é um motor original, no segundo só com a mudaça do balanceiro 1,4:1 e dai pra frente foi isso + mudança na carburação. Ai sim que veio a melhroria, com o balanceiro e melhorou pouco na aceleraçao e piorou nas retomadas, agora, issocombinado com uns carburas descentes... a historia muda hehehehe.
                      Muito bom esse link. Traduzi ele no Google hehehehe
                      To imaginando eles no meu 1600, W110 e logo com 2 bocas de 40 mm e injeção

Comment

Mestrem uma dúvida ainda me persegue:

Teria mais ganhos com vavulas 40 x 32 e balanceiros originais ou 35,5 x 32 e balanceiros 1.1,25?

Comment

Também estou com uma dúvida cruel, pretendo usar os balancins 1,25 com comando W100 Engle, em um cabeçote 30X35 original VW, só vou polir os dutos. O motor é álcool, e o fusca Itamar.

Tô de olho no tópico!
                          Carlos - Pirituba - SP/SP

Comment

A todos q me mandaram mp, favor confirmar recebimento, pois nao tenho certeza no envio das respostas.

Comment

Postado originalmente por FUSCA95
                              A todos q me mandaram mp, favor confirmar recebimento, pois nao tenho certeza no envio das respostas.
                              Não recebi nada.
                              Carlos - Pirituba - SP/SP

Comment

Working...
                              X